08.01.2024
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Casa com piscina pode integrar ambientes internos e externos para ampliar o contato com a natureza (Projeto: Seferin Arquitetura)

Casa com piscina: 10 projetos de inspiração

 minutos de leitura
calendar-blank-line
08.01.2024
Listamos projetos de diferentes estilos e tamanhos para você entender como ter a casa com piscina dos seus sonhos. Confira as inspirações
minutos de leitura

Muita gente sonha em morar em uma casa com piscina. Esse é um espaço de lazer que pode ser aproveitado por pessoas de todas as idades, e é ótimo para integrar familiares e amigos.

No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de projetar a sua casa com piscina. Pensar na posição do sol, preservar a privacidade e escolher o layout certo estão entre os pontos-chave.

Além disso, quem opta por uma piscina de alvenaria precisa escolher os revestimentos certos para ter um tanque resistente, durável, fácil de limpar e, claro, seguro.

A escolha dos revestimentos também é importante para o entorno. Isso porque precisa oferecer segurança para quando as pessoas saírem molhadas da piscina.

Para você entender como os revestimentos podem ajudar a compor a casa com piscina dos sonhos, selecionamos 10 projetos. Acompanhe a leitura e confira dicas para compor essa área de lazer.

Leia também:

1. Casa com piscina para agradar a diferentes pessoas

casa com piscina
Piscina de alvenaria permite personalizar o tanque (Projeto: Cruz Giotto Arquitetura)

Se você precisa planejar uma casa com piscina que sirva para o uso de diferentes pessoas, o projeto acima é uma boa inspiração.

Afinal, traz uma piscina grande que reúne características interessantes. A começar pela prainha, que é ideal para momentos relaxantes com familiares e amigos. Dá até para colocar a espreguiçadeira e tomar um sol com os pés na água, por exemplo.

Além disso, a piscina de alvenaria permite a construção de uma área menor e mais rasa, ideal para crianças.

Na área de lazer em destaque, a escolha do revestimento da piscina foi Sunset Rio. No formato 14,5x14,5 e acabamento externo, ele é ideal para o interior do tanque.

2. Casa de campo com piscina para proporcionar lazer

casa com piscina
Casas em diferentes lugares e com estilos distintos podem receber piscina em área externa (Projeto: Fabiana Magalhães - Arquitetura e Interiores)

A piscina também é muito bem-vinda em casas de campo. Assim, dá para curtir dias ensolarados com familiares e amigos. Melhor ainda se o tanque estiver em uma área de lazer, ou ainda integrado ao ambiente interno.

No projeto acima, a piscina em alvenaria traz três revestimentos da linha Barlavento. Eles se mesclam em uma composição destonalizada, com elegância harmônica.

As escolhas foram por Barlavento Caribbean, Barlavento Lagoon e Barlavento Sea. Todos no formato 14,5x14,5 e com acabamento EXT, que têm resistência ao escorregamento mesmo em contato com a água.

3. Borda infinita leva mais charme à piscina

piscina com borda infinita
Sauna integrada e borda infinita tornam casa com piscina mais sofisticada (Projeto: Claudia Mendonça / Foto: Priscilla Paggiaro)

Ter uma piscina de borda infinita é o sonho de muita gente. E é bom saber que esse tanque não está restrito a hotéis e resorts. É possível ter esse visual mesmo em casa.

Grande e com diferentes níveis, a casa com piscina acima traz também uma sauna integrada ao tanque. Em uma parte coberta e com um fechamento em vidro, é possível relaxar e aproveitar os momentos de descanso e lazer.

Assim como no projeto anterior, a escolha para revestir esse espaço foi a linha Barlavento. Mais especificamente Barlavento Caribbean.

A linha tem inspiração nas ilhas do Caribe, que reúne atóis formados por barreiras de corais e pedras vulcânicas que rolam para o mar, além de pequenos fósseis que se misturam à areia, colorindo as águas da região com nuances de azul e verde.

Portanto, é o produto ideal para quem quer uma casa com piscina que remeta à natureza e ofereça um ambiente propício para descansar.

4. Casa com piscina tem elementos que aproximam da natureza

projeto aconchegante de área externa com piscina
Uso de materiais naturais, ou que reproduzem essas superfícies, torna casa com piscina aconchegante (Projeto: Isadora Bayer Foresti)

Outra inspiração de casa com piscina no campo, no projeto acima, alguns elementos se destacam para tornar a área de lazer ainda mais aconchegante. Além do revestimento da piscina, que remete às ilhas do Caribe, os detalhes em pedra e o pergolado em madeira chamam a atenção.

Vale mencionar ainda o entorno da piscina, que tem piso amadeirado. A reprodução fiel da madeira em porcelanato é uma ótima alternativa para quem está em busca de um visual bonito, mas que proporcione resistência, facilidade de limpeza e sustentabilidade.

5. Design contemporâneo em casa com piscina à beira-mar

piscina com design contemporâneo
Piscina sem muitos detalhes é ideal para casas contemporâneas (Projeto: Rodrigo Fagá)

Em um projeto contemporâneo, o ideal é que a piscina tenha linhas retas. De preferência, que o tanque seja retangular ou quadrado, sem muitos recortes.

É o que acontece na casa com piscina acima, que tem o tanque posicionado de frente para o mar. Somando isso ao paisagismo do entorno e à escolha de materiais, como porcelanato amadeirado no piso, temos um espaço perfeito de integração com a natureza, que proporciona bem-estar.

O tanque traz diversos degraus em uma das extremidades da piscina, o que forma um espaço que pode ser usado para se sentar e apreciar a vista do litoral de Alagoas, onde a casa se localiza.

Destaque ainda para a característica integrada do projeto. O fechamento em vidro pode ser aberto quase em sua totalidade, oferecendo fluidez entre os espaços internos e o exterior da casa com piscina.

Isso é ótimo, principalmente em casas de veraneio, em que as pessoas querem estar próximas umas das outras para aproveitar os bons momentos.

6. Vegetação se sobressai em casa com piscina

casa com piscina
Integração com a natureza aumenta bem-estar, e também a privacidade (Projeto: Daniele Garibaldi / Foto: Anderson Nascimento)

Além de aumentar o bem-estar por conta do contato com a natureza, o projeto de paisagismo em casas com piscina pode ajudar a aumentar a privacidade do espaço interno.

Árvores e arbustos podem ser posicionados de forma estratégica para dividir o terreno ou para diminuir o campo de visão dos vizinhos, por exemplo.

Esse ainda é um projeto de casa com piscina que traz o tanque em diferentes níveis, com recortes que tornam o espaço ainda mais funcional.

Escadas e prainha estão entre as apostas para quem não quer errar na hora de projetar uma piscina de alvenaria, por exemplo.

7. Conceito aberto para ter jardim dentro de casa

piscina em espaço externo integrado
Projeto destaca área externa ao integrar os espaços (Projeto: Sena Arquitetos Associados / Foto: Daniel Mansur)

Essa é mais uma inspiração de casa com piscina que tem conceito aberto e integração do interior com a área de lazer.

A ideia foi criar uma integração que permitisse ter a sensação de que o jardim faz parte da casa. Para essa comunicação visual, os vidros grandes do fechamento da casa foram essenciais no projeto.

Na área da piscina de borda infinita, o entorno tem revestimento que reproduz concreto, o que confere um visual moderno a essa casa com piscina.

8. Casa com piscina de layout simples, mas elegante

projeto de área externa com piscina
Escolha dos revestimentos é essencial em um projeto de casa com piscina (Projeto: BauerArq I Paola Neubauer)

O segredo de uma casa com piscina elegante, sofisticada e moderna está na escolha dos revestimentos da área externa. Afinal, eles fazem toda a diferença, como podemos observar no projeto em destaque.

Apesar da piscina ter layout simples, em uma área de lazer sem tantos elementos visuais e funcionais, o espaço é bonito e convidativo.

Isso acontece por causa da escolha de Barlavento Lagoon no tanque. O revestimento destonalizado traz sofisticação para o ambiente, chamando a atenção dos olhos dos visitantes para as variações de tonalidade de azul escuro.

Já o entorno da piscina traz revestimento da linha Pietra Lombarda. O porcelanato reproduz a pedra composta por diferentes agregados que levam mais cor e vida à casa.

9. Projeto traz duas piscinas em uma

projeto de duas piscinas em uma
Piscina de concreto proporciona mil e uma opções de layout (Projeto: Raquel - Studio Del Valle)

Uma das grandes vantagens de ter uma casa com piscina de concreto é poder construir o tanque do jeitinho que você quer. E, claro, atendendo às necessidades e preferências de quem mais vai usar esse espaço.

O projeto acima traz uma piscina que tem recortes e divisões para proporcionar um ambiente agradável a diferentes pessoas.

Esse tipo de recurso pode ser usado para formar um tanque mais raso e ideal para crianças, ou até mesmo instalar hidromassagem em uma área específica da piscina.

Outras possibilidades são a prainha, degraus multifuncionais e até bancos no interior do tanque para relaxar e aproveitar os dias de sol.

10. Casa com piscina é refúgio integrado à natureza

projeto contemporâneo de casa com piscina
Espaço amplo e aberto permite visão sem interferência da natureza (Projeto: Arquitetare por Elaine Zanon e Claudia Machado / Foto: Eduardo Macarios)

Cores claras e madeira se sobressaem na fachada do projeto acima, levando a leveza que se estende à área externa integrada à paisagem.

A ideia de instalar uma cerca translúcida no entorno é ótima para permitir a visão da vegetação enquanto aproveita a piscina.

Para relaxar e se integrar aos demais moradores ou visitantes, mesas e sofás compõem a decoração da área externa, que tem fácil acesso e visão ao interior.

Gostou dessas dicas e quer conferir mais fotos? Veja 50 inspirações de piscina de todos os tipos!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Casa com piscina: 10 projetos de inspiração...

Casa com piscina: 10 projetos de inspiração

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies