14.03.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Autenticidade originada de inovação e criatividade guia novos lançamentos da Portobello (Projeto: Portobello)

Authentic: Portobello expressa sua essência em cores, texturas e formatos

 minutos de leitura
calendar-blank-line
14.03.2023
Novidade da Portobello para 2023, coleção Authentic oferece revestimentos para criar espaços únicos e personalizados. Conheça seis lançamentos que já estão nas lojas Portobello Shop
minutos de leitura

Em 2023, a Portobello lança uma nova coleção: Authentic. Os novos produtos são inspirados em tendências, para projetos cheios de personalidade. As novidades são apresentadas em primeira mão na Expo Revestir 2023, a maior feira de revestimentos da América Latina. 

A partir de 13 de março, a linha matéria_prima, assinada por Oskar Metsavaht, e outros seis produtos da nova coleção já estarão disponíveis nas 150 lojas Portobello Shop de todo Brasil. São duas reproduções de mármores italianos, uma de madeira, uma de concreto, uma de cimento e uma superfície fusion.

Nas linhas a seguir você conhece mais a coleção Authentic e confere os seis novos produtos que já chegaram para compor o portfólio Portobello Shop 2023.

>>>> Saiba tudo sobre a coleção Authentic da Portobello na feira Expo Revestir 2023.

Authentic é coleção que busca diferencial

A autenticidade está em alta e merece atenção. Em um mundo cada vez mais pasteurizado, criar espaços diferenciados e cheios de personalidade pode aumentar o bem-estar e gerar pertencimento.

Isso tudo se materializa na coleção Authentic por meio de inovação tecnológica em texturas. Dessa forma, foi possível alcançar efeitos inéditos por meio da impressão digital. Novidades até então indisponíveis no mercado de revestimentos brasileiro.

Além da aparência dos materiais, a coleção Authentic convida ao toque, despertando sensações e proporcionando ambientes mais aconchegantes.

Tecnologia também para reproduzir materiais naturais com fidelidade. Esse é o caso de produtos com aspecto de mármore, madeira e cimento.

Além desses pontos, a personalização dos espaços também aparece por meio da combinação de materiais e acessórios. "A Portobello é a Portobello por causa desse conjunto de soluções”, explica a diretora de Inovação e Branding da empresa, Chris Ferreira.

Assim, a Portobello consegue entregar tudo o que é necessário para revestir e decorar ambientes completos. Isso porque deixa de lado o foco no produto para pensar em uma coleção que proporciona infinitas possibilidades de combinação. O resultado final é autenticidade.

Leia também:

Conheça 6 produtos da coleção Authentic

Os lançamentos da Portobello sempre dão o que falar. E não é diferente na coleção Authentic. Ela reúne produtos que vão além da estética. 

Eles entregam sofisticação, inovação em formatos, texturas e cores, além de contarem com todas as outras vantagens do porcelanato.

Para você entender melhor como a coleção Authentic se materializa nos produtos, separamos seis novidades que você conhece a fundo na sequência. 

1. Alpissimi

nova coleção portobello authentic

Depois de Verde Alpi, mais um mármore verde chega para compor o portfólio da Portobello. Desta vez na coleção Authentic, Alpissimi é a reprodução da pedra Vale d’Aosta.

Sua superfície traz uma combinação do verde intenso com veios pretos e brancos. Dessa forma, materializa a capacidade humana de mimetizar a natureza.

O produto é uma Lastra, a expressão máxima da tecnologia em revestimentos. Afinal, proporciona a reprodução de materiais naturais com muita fidelidade, e em superfícies gigantes.

No caso deste produto da coleção Authentic, as opções de formatos são 120x120 e 120x270. Com acabamentos natural e polido, pode ser aplicada tanto em pisos, quanto em paredes.

Inclusive, o porcelanato natural permite o assentamento em áreas molhadas, como é o caso do box do banheiro. Assim, é possível levar essa joia das superfícies minerais para toda a casa.

2. Avantgarde

nova coleção portobello authentic

Sem dúvida, uma das grandes vantagens do porcelanato é a possibilidade de ter superfícies raras nos projetos de um jeito mais sustentável e acessível. É o que acontece com Avantgarde, que chega à coleção Authentic para representar a aparência única do carvalho.

Essa madeira de lei é encontrada em florestas europeias e americanas e é um verdadeiro clássico na decoração.

Com essa madeira em porcelanato, a coleção Authentic supera desafios de design e de tecnologia. Tudo para levar a aparência natural a patamares ainda inexplorados. Para isso, foi necessário combinar sensfibilidade criativa e inovação, muito presente nos produtos da Portobello.

O resultado é uma madeira atemporal, que pode ser usada em diferentes espaços, seja na parede ou no piso. O formato é superlongilíneo, nas opções 20x120 e 21x180. Além disso, há três opções de cores para escolher.

Em Avantgarde, chama a atenção a textura, que provoca sensações inesperadas e proporciona uma superfície única, que se destaca nos projetos.

Com efeito super touch, o produto ganha protagonismo ao combinar a sensibilidade do design feito à mão com a inovação proporcionada pela tecnologia.

3. Modernistas

nova coleção portobello authentic

A arquitetura moderna é uma linguagem com identidade brasileira. Afinal, grandes nomes nacionais se destacaram e levaram o país a outros patamares no mundo da arquitetura.

Contudo, as superfícies de concreto moldadas com formas de madeira aparecem cada vez mais na arquitetura contemporânea.

E é fazendo referência a essa técnica que surge Modernistas, compondo a coleção Authentic. Ela chega em réguas que reproduzem concreto natural e pigmentado nos formatos 8x120 e 12x100.

São quatro opções de cores, que variam entre tons clássicos, terrosos e neutros: Concreto, Terracotta, Off White e Carbone.

Elas podem ser aplicadas tanto em áreas internas, quanto em superfícies externas, como fachadas de casas modernas e contemporâneas.

4. Bloomy

Bloomy chega para trazer aconchego à coleção Authentic, uma das tendências para 2023 na arquitetura e no design.

Pensados para envolver pisos e paredes, criando uma atmosfera que convida a ficar, os produtos têm essência que é resultado da fusão entre a delicadeza do mármore e a contemporaneidade do cimento.

Ele chega em versões polida, natural e com textura ideal para áreas externas. Há ainda uma versão que reproduz trama de tecido esculpida na superfície, como um verdadeiro artesanato.

Além disso, pode ser encontrado em três cores: Bloomy Off White, Bloomy Rope e Bloomy Fog. Portanto, é um daqueles revestimentos versáteis, que podem ser usados em projetos in and out de todos os estilos. Neutro e acolhedor, sofisticado e elaborado, Bloomy surpreende nos toques específicos para cada aplicação (polido, natural e EXT).

A ideia de Bloomy é levar o perfume, o frescor, a cor e a textura para os ambientes, dando aquela sensação de estar em casa. O aconchego que floresce e emerge por meio de um mix de escolhas de decoração que transformam os espaços e dão personalidade ao lar.

5. Borghini Viola

nova coleção portobello authentic

Outro mármore na coleção Authentic é Borghini Viola, que reproduz uma das pedras brancas que estão entre as mais nobres e clássicas.

Ao lado do mármore de Carrara, Borghini tem origem na Itália, em um pequeno território que é berço de cavas que são ao mesmo tempo diversas e preciosas por seus raros mármores brancos.

O que diferencia as pedras é, basicamente, as formas e cores dos seus veios. Afinal, são desenhadas pelo tempo e pela natureza em um processo lento e raro.

Em Borghini, os veios orgânicos tendem ao círculo. Já seu nome foi inspirado nos centros urbanos desenvolvidos a partir de um núcleo de comércio na Idade Média: os burgos. Eles têm uma semelhança na forma arredondada.

A tonalidade burgundy (semelhante ao vinho) traz sofisticação a Borghini Viola na coleção Authentic. Para chegar a essa cor na superfície, mais uma vez a Portobello recorreu à união da arte e da tecnologia para imprimir desenhos contínuos e ilimitados.

Toda a sofisticação desse produto chega em dois grandes formatos: 120x120 e 120x270. Já o acabamento pode ser natural e polido. Com isso, permite a aplicação em quartos, salas, banheiros e cozinhas.

6. Creta

Inspirado em outra beleza europeia, Creta traz o charme das matizes cromáticas por meio da variação que é quase uma aquarela da técnica do cimento artesanal pigmentado.

O resultado é semelhante à paisagem mediterrânea da ilha de Creta, na Grécia. Seus tons naturais ora se acinzentam, ora ganham reflexos do mar e das montanhas, tal como na superfície de Creta.

Em uma variação na intensidade dos tons, os formatos longilíneos das réguas ou dos bricks geram um jogo de escalas que é arrojado, com forte personalidade.

Ideal para projetos marcantes, o produto da coleção Authentic chega nos formatos 11x120, 60x120 e 5x25. Versátil, pode ser usado tanto em pisos quanto em paredes.

Além das formas planas, Creta ainda traz a versão Carven. Seu relevo no formato 20x20 é esculpido nos mesmos matizes. A ideia é transformar paredes em arte, com muita elegância e frescor.

Portanto, um produto que é monocromático, mas sem deixar de lado a pegada arrojada das diferentes intensidades e formatos que dialogam com dimensões esculturais.

Quer ficar por dentro de outros lançamentos da Portobello? Confira os produtos que estão no Preview 2023!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Authentic: Portobello expressa sua essência ...

Authentic: Portobello expressa sua essência em cores, texturas e formatos

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies