26.01.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Expo Revestir 2023
Em 2022, Expo Revestir reuniu cerca de 60 mil pessoas de mais de 15 países (Projeto: Portobello)

Expo Revestir 2023: trilhando novos caminhos em uma casa nova

 minutos de leitura
calendar-blank-line
26.01.2023
Completando 21 anos, Expo Revestir 2023 está em novo endereço e cheia de novidades. Saiba tudo o que vai rolar na feira este ano
minutos de leitura

Com mais de 20 anos, a Expo Revestir 2023 é a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina. Promovida pela Anfacer - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres, ela está marcada para acontecer entre os dias 14 e 17 de março.

Na programação, mais de 300 expositores vão apresentar lançamentos e apontar tendências. Além de revestimentos cerâmicos, no evento é possível conferir louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, madeiras, cimentícios e rochas ornamentais, entre outros materiais.

A Portobello, claro, vai marcar presença, lançando uma nova coleção, apresentando novas cocriações, produzindo conteúdo e recebendo 1.000 profissionais de arquitetura de todo Brasil para uma experiência exclusiva Portobello Shop. Ou seja, o ambiente perfeito para inspiração e networking.

Expo Revestir 2023 acontece em novo local

Expo Revestir 2023, local
Em 2023, Expo Revestir vai acontecer pela primeira vez no São Paulo Expo
(Foto: Divulgação Expo Revestir)

Com o mote Trilhando Novos Caminhos, a 21ª edição da Expo Revestir traz novidades! Para começar, ela vai acontecer em um novo espaço: o pavilhão de exposições São Paulo Expo. Assim, a Expo Revestir 2023 passa a ter cerca de 70 mil m², o que representa o dobro do tamanho do evento anterior.

O ambiente é totalmente climatizado e conta com corredores mais largos. Sem falar nas áreas de alimentação, que são maiores. O novo espaço vai proporcionar conforto e comodidade ao público e aos expositores. Além, claro, de abranger mais oportunidades para a geração de negócios, parcerias e desenvolvimento no setor.

Para quem vai participar da Expo Revestir 2023, vale ressaltar que o local conta com 4.500 vagas de estacionamento cobertas e bicicletário. Também é conectado ao metrô, com vans saindo da estação Jabaquara.

O estande do Portobello Grupo também está muito maior e conta com áreas dedicadas a Portobello Shop, Officina Portobello e Pointer.

Programação da Expo Revestir 2023

Expo Revestir 2023, programação
Expositores e muito conteúdo recheiam a programação da Expo Revestir 2023
(Foto: Divulgação Expo Revestir)

Ocupando os pavilhões de 1 a 6 do mais moderno centro de exposições da América Latina, a Expo Revestir 2023 traz expositores, que são os protagonistas da feira, mas também outras programações.

Exposições são o carro-chefe

Expo Revestir 2023, exposições
Assim como em edições anteriores, Portobello marca presença na Expo Revestir 2023
(Foto: Divulgação Expo Revestir)

Para começar, vamos às exposições! Afinal, elas ocupam a maior parte do espaço na Expo Revestir 2023 e são o motivo da visita da maioria do público. É lá que se pode encontrar as novidades e tendências das principais marcas do mercado.

Serão cerca de 300 expositores, que estarão divididos nos pavilhões de acordo com as suas especialidades:

  • produtos complementares à construção;
  • máquinas, equipamentos e acessórios;
  • rochas e outros revestimentos;
  • louças e metais sanitários;
  • cerâmicas e porcelanatos.

Líder em revestimentos cerâmicos na América Latina, a Portobello não poderia ficar de fora da feira. Afinal, dita tendências há anos e é uma das marcas queridinhas entre arquitetos e designers de interiores.

Expo Revestir 2023, Portobello
Na Expo Revestir anterior, Portobello apresentou coleção assinada por Ruy Ohtake
(Projeto: Portobello S.A. / Foto: Panoptica.midia)

Em 2023, a Portobello contará com um estande de 1000 m². Durante toda a semana, o Archtrends produzirá conteúdo ao vivo, levando a cobertura completa do evento tanto para o site quanto para o Instagram do portal.

Ainda, no dia 17 de março, o Archtrends proporcionará uma experiência exclusiva para os vencedores do concurso Na Revestir com Archtrends.

FIER+ é outro atrativo

Você sabia que a Revestir conta com um fórum de arquitetura? E ele também está diferente!

Antes, era chamado de Fiac - Fórum Internacional de Arquitetura e Construção. Agora, passa a ser o FIER+ - Fórum Internacional Expo Revestir.

Ele volta ao seu formato físico, trazendo nomes internacionais e importantes de seis áreas: varejo, inovação, arquitetura, design, arte e sustentabilidade. É possível conferir a programação completa aqui.

São destaques da programação a palestra de Martha Thorne, curadora e mestra em planejamento urbano, dos Estados Unidos, que foi diretora do Prêmio Pritzker, em 16 de março, 15h; do arquiteto mexicano Michel Rojkind, também em 16 de maço, 15h40; e a mesa redonda com as jornalistas Simone Quintas e Regina Galvão e o arquiteto Fernando Araújo, em 17 de março, 9h50.

Embaixada Digital está entre novidades da feira

Expo Revestir 2023, embaixada digital
Influenciadores digitais serão responsáveis por disseminar conteúdo da Expo Revestir, inclusive em estandes
(Projeto: Portobello S.A.)

Para espalhar a Expo Revestir em diferentes canais, a Embaixada Digital volta à feira pelo terceiro ano consecutivo. Ela reúne alguns dos influenciadores com maior alcance e engajamento nas redes sociais. Todos, claro, especializados em temas como arquitetura e design.

Na Expo Revestir 2023, serão 15 profissionais, incluindo perfis comandados por duplas. A missão deles é amplificar as tendências e mensagens, além de conteúdos por meio de campanhas em ondas.

Entre os nomes estão Camila Cravo (@arquiteturacomproposito) e Lilian Santos (@revestindoacasa), que também estarão produzindo conteúdo sobre a Portobello Shop.

Participação na Expo Revestir

Expo Revestir 2023, como participar
Participação na feira é gratuita e pode ser tanto presencial quanto online
(Foto: Divulgação Expo Revestir)

A Expo Revestir cresce e, por isso, é importante garantir vaga o quanto antes. Em 2022, foram mais de 60 mil visitantes, de mais de 55 países. Desse total, 32% eram arquitetos e 11% designers de interiores.

Para 2023, a expectativa é receber cerca de 80 mil pessoas durante os quatro dias de feira.

Com entrada gratuita, o evento este ano acontece de forma híbrida. A participação online é aberta a todos os públicos, bem como o espaço físico no dia 17 de março.

Já para quem quer acessar todo o conteúdo de modo presencial, é necessário ser profissional do mercado.

Por exemplo, pessoas ligadas aos segmentos de lojas ou revendas de material de construção, incorporadoras e construtoras, arquitetos, designers de interiores e engenheiros, além de marmorarias e associados a sindicatos.

Confira os dados da Expo Revestir 2023:

  • Data: 14 a 17 de março.
  • Evento presencial: Pavilhão São Paulo Expo. Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. São Paulo, Brasil.
  • Evento online: ‍www.exporevestir.digital
  • Horário: dias 14, 15 e 16, das 10h às 19h; dia 17, das 10h às 17h.‍
  • Quem pode participar do evento presencial: profissionais, autônomos e estudantes do setor de arquitetura, design de interiores, construção e revenda de materiais de construção.
  • Classificação etária: maiores de 18 anos no evento presencial.
  • Entrada: gratuita.
  • Credenciamento: www.exporevestir.com.br.

Se você quer saber tudo o que vai rolar na Expo Revestir 2023, não pode deixar de conferir o conteúdo produzido pela Portobello. Acompanhe no Archtrends e no Instagram!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Expo Revestir 2023: trilhando novos caminhos ...

Expo Revestir 2023: trilhando novos caminhos em uma casa nova

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies