13.02.2024
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Preview Portobello 2024 traz duas opções atemporais de porcelanato que reproduz mármore (Projeto: Portobello)

Preview Portobello 2024: conheça os primeiros produtos da nova coleção

 minutos de leitura
calendar-blank-line
13.02.2024
Nomad e Opus são duas interpretações de mármores Timeless que chegam para compor o Preview da Coleção Portobello 2024. Confira os detalhes!
minutos de leitura

Está chegando a Expo Revestir 2024 e, com ela, o lançamento de uma nova Coleção Portobello. E o Preview já está pronto para você conferir um pouco do que a líder em revestimentos cerâmicos na América Latina está preparando para o ano.

No primeiro ciclo de lançamentos de 2024, chegam às lojas Portobello Shop duas reproduções de mármore atemporais, capazes de resistir à passagem do tempo, além de idas e vindas de tendências: Nomad e Opus. Eles são ainda produtos com diferentes opções de formatos e acabamentos, para o uso na casa toda.

Confira as linhas a seguir para conhecer melhor os produtos do Preview Portobello 2024 para e descobrir dicas de como usar esses clássicos em diferentes projetos. 

Opus é mármore Calacatta do Preview Portobello 2024

preview portobello 2024
Inspiração em mármore branco clássico deu origem a Opus (Projeto: Portobello)

O mármore Calacatta é um dos mais tradicionais quando falamos em pedras. De origem italiana, tem sua principal extração na região de Apuan e já foi usado em grandes obras e até em esculturas. Um exemplo é Pietà, de Michelangelo, que está localizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e tem detalhes nesse mármore.

Parecido com o Carrara, esse é um mármore com nuances entre branco e preto. Suas formas orgânicas passeiam e se unem em imensos blocos.

E foi essa a inspiração de Opus, um dos produtos do Preview Portobello 2024. Sobre a superfície do porcelanato, é possível imprimir diferentes padrões e texturas, tornando o material praticamente igual ao mármore natural. Mas com a vantagem de ser um produto mais acessível e com menos impacto ao meio ambiente.

Opus surgiu justamente na intenção de capturar a essência dos mais raros Calacatta. Demonstrando ainda a ousadia da Portobello em selecionar o que é belo aos olhos humanos, traduzindo em porcelanato.

Agora, a beleza do mármore está eternizada, sendo referência e inspiração para quem está em busca de ambientes sofisticados e elegantes. Uma verdadeira obra de design.

Formatos e acabamentos de Opus

parede com mármore branco
Diferentes formatos de Opus podem ser usados em superfícies como pisos, paredes, mesas e bancadas (Projeto: Portobello)

Gostou dessa opção do Preview Portobello 2024? Então, confira as diferentes variações desse mármore branco:

  • 120x270;
  • 120x120;
  • 60x120;
  • 160x160;
  • 90x90;

Com os grandes formatos, chamados de Lastras, é possível ter superfícies imponentes e ainda mais elegantes.

Além disso, dá para usar as opções de Opus em todos os espaços, já que os diferentes formatos contam com variação de acabamento, que pode ser natural ou polido.

No tradicional formato 120x120, essa opção do Preview Portobello 2024 ainda pode ser encontrada com acabamento TACT. Novidade da marca, ele pode ser usado tanto em áreas internas quanto externas, permitindo a criação de ambientes integrados e harmônicos.

Nomad traz ao Preview Portobello 2024 opção de mármore bege

preview portobello 2024
Bege é tom neutro e atemporal, ideal para quem quer fugir do branco (Projeto: Portobello)

Para projetos neutros e atemporais, como prezam estes primeiros lançamentos do ano, o ideal é apostar em superfícies que nunca saem de moda, além de cores neutras para a base da decoração.

Uma das opções do Preview Portobello 2024 é Nomad, um mármore bege que também tem origem europeia.

Inspirado no mármore Breccia, esse porcelanato do Preview Portobello 2024 traz tons que vão do marfim ao fendi. Além disso, as peças contam com formações que destacam agregados irregulares, inseridos na superfície.

Contudo, vale destacar que breccia é uma característica de rochas de diversas cavas do mundo que indica a presença de um espaço vazio, que é preenchido por outra matéria.

Foi em busca de diferentes tipos de breccia que surgiu um novo mármore: Nomad. Atemporal e com personalidade intensa, é submerso em tons neutros e pode ser usado na casa toda.

Com o equilíbrio cromático, foi possível suavizar a forma das formas, resultando em uma sofisticação despretensiosa em tons quentes e neutros.

Formatos e acabamentos de Nomad

piso com mármore bege
Nomad é mármore bege para usar na casa toda (Projeto: Portobello)

O Preview Portobello 2024 traz as seguintes variações de Nomad:

  • 90x90;
  • 120x120;
  • 60x120.

Em todos os formatos, Nomad tem opção de acabamento natural ou polido. Portanto, pode ser usado até mesmo em banheiros ou varandas cobertas, por exemplo.

Leia também:

Onde usar Opus e Nomad 

Sendo porcelanatos inspirados em mármores clássicos, já dá para imaginar que é muito fácil adicionar Opus e Nomad nos projetos de arquitetura e interiores.

A seguir, trouxemos algumas inspirações que vão te ajudar a entender melhor sobre como é possível aplicar os produtos do Preview Portobello 2024 em diferentes superfícies e ambientes. Confira!

Pisos de áreas internas 

banheiro com porcelanato
Com acabamento natural, porcelanato pode ser usado até no banheiro (Projeto: Portobello)

Tanto Opus quanto Nomad contam com opções de acabamento natural ou polido. Isso quer dizer que são muito versáteis também na hora da aplicação. Afinal, tão importante quanto a estética do ambiente, é também a funcionalidade e a segurança.

No caso de áreas molhadas, como banheiros, cozinhas, lavanderias ou varandas cobertas, o porcelanato natural é uma boa opção. Ele tem um coeficiente de atrito que ajuda a evitar o escorregamento.

Já para quem prefere o visual brilhante e muito conhecido dos porcelanatos, o acabamento polido é o ideal. Contudo, em contato com líquidos, ele pode se tornar escorregadio. Por isso, sua indicação de uso é em locais secos como salas, quartos e corredores, por exemplo.

Pisos de áreas externas

piso com mármore branco portobello
Acabamento TACT permite criar projetos in and out com Preview Portobello 2024 (Projeto: Portobello)

Como mencionamos, Opus chega ao Preview Portobello 2024 com uma opção no formato 120x120 e acabamento TACT.

Esse é um tipo de acabamento que fica entre o natural e o EXT. Foi lançado pela Portobello com a intenção de tornar a escolha do revestimento mais prática, além de oferecer mais versatilidade com o novo material.

Com propriedades que ajudam a evitar o escorregamento, o acabamento TACT pode ser usado em todos os espaços: tanto internos quanto externos, sejam eles secos ou molhados.

Sendo assim, é uma boa escolha para quem quer usar o mesmo porcelanato no piso de todo o projeto. Inclusive, essa é uma boa estratégia para plantas menores. Afinal, ajuda a dar a ideia de continuidade, que amplia os ambientes.

Isso sem falar que o uso de grandes formatos, como 120x120, deixa as superfícies ainda mais contínuas e elegantes, sem muitas emendas.

Paredes

Nas paredes, tanto Opus quanto Nomad oferecem diversas possibilidades. Dá para revestir uma parede inteira com as diferentes opções de formatos.

Se você busca por elegância e sofisticação, o ideal é optar pelos grandes formatos. Inclusive, eles são ótimos para quem quer criar painéis usando porcelanato.

Além de revestir todo o ambiente com o mesmo porcelanato, ainda dá para aplicar em uma só parede. Isso ajuda a dar destaque a alguma superfície ou cantinho específico do ambiente.

Os produtos do Preview Portobello 2024 podem ser usados em paredes de todos os ambientes. Sobretudo daqueles que estão expostos à umidade, à água e ao calor, como é o caso do box do banheiro e de fachadas de casas, por exemplo.

Afinal, o porcelanato tem baixa absorção de água e é muito resistente a intempéries como calor, frio, sol e chuva.

Painéis

Diversos painéis também podem ser criados usando Opus e Nomad, lançamentos do Preview Portobello 2024.

Com grandes formatos como 160x160, 60x120 e até 120x270, dá para formar detalhes muito interessantes em diferentes espaços. 

Entre as ideias está o painel de televisão. Assim, você tem um detalhe elegante, resistente e que nunca sai de moda.

Outra possibilidade é a cabeceira de cama em porcelanato. Também muito atraente, essa opção leva a beleza do mármore para o espaço de descanso.

Bancadas

bancada de porcelanato
Resistente, porcelanato pode ser usado em bancadas de áreas comerciais, banheiros e cozinhas (Projeto: Portobello)

Por fim, muita gente não sabe, mas dá para criar bancadas usando porcelanato. Inclusive, o material pode servir como tampo na cozinha.

Ele é resistente ao calor, permitindo apoiar até mesmo panelas e travessas quentes, por exemplo. Sem falar que, com cuidados simples, é muito resistente a manchas, riscos e outros danos. Portanto, é ideal para quem quer ter uma cozinha bonita por muito mais tempo.

Gostou de conhecer essa novidade no mundo dos revestimentos? Então, confira o que é tendência este ano com o Trendbook Portobello 2024! E visite a Portobello Shop mais próxima de você para ver Opus e Nomad pessoalmente.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Preview Portobello 2024: conheça os primeiro...

Preview Portobello 2024: conheça os primeiros produtos da nova coleção

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies