18.07.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Ms. Barcelona Crystal no formato 90x90 cm agora em acabamento TACT (Projeto: Portobello)

TACT: Portobello lança acabamento de porcelanato exclusivo

 minutos de leitura
calendar-blank-line
18.07.2023
Novo acabamento permite o uso em todos os ambientes, incluindo áreas externas e espaços internos, indo da varanda à sala. Saiba tudo sobre o TACT
minutos de leitura

Já imaginou se existisse um porcelanato que pudesse ser usado em todos os ambientes? Pois a Portobello pensou e foi além, trazendo ao mercado mais uma inovação: o TACT.

Essa é uma superfície que transita entre as características dos porcelanatos natural e do externo, oferecendo suavidade e segurança para o uso em áreas internas e externas.

Acompanhe a leitura deste conteúdo para conhecer melhor sobre esse produto, conferir as suas vantagens e os principais cuidados. 

Confira ainda o primeiro porcelanato da Portobello a receber o acabamento TACT!

O que é o TACT?

Detalhe de ambiente com piso cinza e parede azul com uma poltrona ao fundo
Tecnologia permitiu a criação de um novo acabamento de porcelanato, o TACT (Projeto: Portobello)

Basicamente, TACT é um novo tipo de acabamento para revestimentos cerâmicos criado pela Portobello. 

Trata-se de um produto que tem superfície que fica entre o porcelanato natural e o externo (EXT). Assim, permite a utilização em todos os ambientes, sejam eles internos ou externos.

Isto é, combina o aconchego dos materiais ideais para uso interno e a segurança dos indicados para aplicação em áreas externas. Afinal, conta com propriedades que ajudam a evitar o escorregamento.

Portanto, TACT é ideal para seguir a tendência de ambientes integrados ou in and out, em que há uma transição suave entre espaços internos e externos.

Apesar da possibilidade de usar do lado de fora, ele tem toque aveludado e sem rugosidade, em comparação com o acabamento EXT.

Para conseguir a mesma superfície transitando entre sala e varanda, quarto e sacada, hall e garagem, a Portobello investiu em tecnologia, na evolução das matérias-primas minerais e na inovação nas fábricas.

Juntando isso às multipossibilidades do design, foi possível obter o acabamento TACT, que traz praticidade para superfícies contínuas em todo o projeto.

Leia também:

Quais são as principais vantagens desse acabamento?

Detalhe de ambiente com piso cinza, parede com boiserie e móveis em linhas retas
TACT é o acabamento ideal para usar em todos os ambientes da casa (Projeto: Portobello)

A seguir, confira os principais benefícios que o acabamento TACT oferece aos projetos:

  • coeficiente de atrito 0,5: ou seja, ele pode ser aplicado em áreas externas, garantindo a segurança ao ajudar a evitar o escorregamento;
  • praticidade: justamente pela possibilidade de usar o mesmo porcelanato em todo o espaço. Isso é ótimo para plantas pequenas e projetos minimalistas;
  • uso em todos os ambientes: isso inclui sala, varanda, calçada e garagem. O TACT só não é indicado para decks de piscina. Esse local requer um produto com maior coeficiente de atrito (EXT);
  • menor rugosidade: o acabamento é mais suave, em comparação com o EXT. Portanto, mesmo que haja a indicação para áreas externas, o aspecto é uniforme e aveludado;
  • resistência e durabilidade: assim como outros tipos de porcelanato, também é um produto que não mancha e nem risca facilmente;
  • facilidade de manutenção: é tão fácil de limpar o TACT quanto outros acabamentos de porcelanato. Portanto, é uma alternativa mais interessante até mesmo do que materiais naturais, como madeira e o mármore;
  • resistência à umidade e ao clima: o TACT, assim como outros revestimentos, não sofre deformações ou apodrecimento quando exposto à água. Isso o torna ideal para áreas úmidas, como banheiros, cozinhas e ambientes externos. Além disso, ele é resistente a alterações climáticas, como chuva, vento e temperatura.

Quais são os principais cuidados?

Quarto de casal amplo com antessala
Porcelanato TACT é fácil de limpar e muito durável (Projeto: Portobello)

Assim como outros tipos de porcelanato, o TACT também requer alguns cuidados para que a superfície se mantenha bonita. Confira as principais nas linhas a seguir:

  • faça a limpeza da maneira correta, usando apenas vassoura macia e pano umedecido em água. Em caso de sujeira pesada, use detergente neutro diluído em água;
  • não aplique nenhum produto diretamente no porcelanato. Eles devem ser diluídos em água. Além disso, produtos abrasivos não são indicados;
  • siga as recomendações do fabricante com relação à argamassa e ao rejunte ideais para o acabamento TACT;
  • conte com mão de obra especializada para o assentamento. Dessa forma, você garante um resultado perfeito;
  • limpe a superfície assim que sujar, como ao derramar algum líquido ou alguma gordura;
  • proteja os pés dos móveis com feltro para evitar riscos no porcelanato ao arrastar;
  • coloque tapetes na entrada da casa para reduzir a sujeira no interior;
  • não use esponja ou outros materiais ásperos durante a limpeza.

Conheça a linha Ms. Barcelona, a primeira com acabamento TACT

mesmo piso área interna e externa, piso cinza
Superfície curinga de Ms. Barcelona faz sucesso entre arquitetos (Projeto: Portobello)

Queridinha, a linha Ms. Barcelona foi escolhida pela Portobello para estrear o acabamento TACT. Afinal, ela é curinga, perfeita para projetos de todos os estilos.

Leva esse nome por causa de sua inspiração em uma das principais obras de Mies van der Rohe, um dos grandes arquitetos do século XX e dono do lema “menos é mais”, que pauta o minimalismo.

Estamos falando do Pavilhão Alemão, criado para a Exposição Internacional de Barcelona no ano de 1929.

Ele é reconhecido por trazer uma fusão de matérias-primas e elementos da arquitetura que expressa a máxima do seu criador.

Nesse sentido, a linha Ms. Barcelona surge com o objetivo de reproduzir a junção de materiais como limestones, cimentos e basaltinas. O resultado é um produto marcante, mas minimalista.

Ela também tem veios e elementos de pedras naturais que se mesclam a texturas de cimento com agregados. Tudo isso com um equilíbrio cromático que forma uma superfície única.

Detalhe de ambiente in and out com piso cinza e parede terracota, com uma poltrona ao fundo
Linha Ms. Barcelona é a primeira da Portobello com acabamento TACT (Projeto: Portobello)

Se essa já era uma linha versátil, com diferentes opções de formatos e acabamentos (natural, externo e polido), agora fica ainda mais completa com a versão TACT.

Assim, traz uma visão contemporânea das camadas do tempo por meio de elementos como pedra, concreto, arquitetura, história, tecnologia e design, para paredes e pisos cheios de estilo.

Suas cores neutras podem ser usadas na casa toda, sobretudo com o acabamento TACT. Afinal, tem traços delicados e suaves, que remetem à tranquilidade e ao aconchego.

Quer conferir esse e outros produtos e descobrir onde comprar para usar no seu projeto? Acesse o site da Portobello!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

TACT: Portobello lança acabamento de porcela...

TACT: Portobello lança acabamento de porcelanato exclusivo

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies