19.01.2024
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Portobelo Shop Loja
Atendimento e ambientes personalizados fazem da Portobello Shop, uma das maiores redes de varejo do Brasil (Imagem: Portobello)

Portobello Shop: a maior rede de varejo especializada em revestimentos

 minutos de leitura
calendar-blank-line
19.01.2024
Com mais de 150 lojas em todo Brasil, a Portobello Shop se consagrou como referência em acabamentos e revestimentos. Conheça os diferenciais
minutos de leitura

A Portobello Shop é a maior rede de varejo especializado do Brasil. São mais de 150 lojas espalhadas em todos os estados do país, sendo 25 delas próprias.

As lojas da rede Portobello Shop oferecem a melhor experiência de compra dos revestimentos Portobello para clientes finais, com atendimento especializado e personalizado. Ainda, são o local ideal para arquitetos, designers de interiores e engenheiros especificarem os revestimentos de seus projetos, além de participarem de eventos exclusivos. 

Além dos revestimentos Portobello, as lojas Portobello Shop oferecem a solução completa, com portfólio de produtos variado, sempre valorizando o design. Por exemplo, é possível encontrar revestimentos de marcas parceiras, como Mutina e Mosarte, louças e metais da Docol, Mekal e Sabbia, rodapés da linha Finiture e, claro, a arte da porcelanateria da Officina Portobello. Isso sem falar nos serviços disponíveis, como projeto e paginação.

Tudo pensando em fortalecer um círculo virtuoso no relacionamento entre a Portobello Shop, os profissionais de arquitetura brasileiros e seus clientes. Entenda melhor na sequência.

O que é a Portobello Shop?

Revestimentos em exposição na Portobello Shop Vila Olímpia
Na rede Portobello Shop, é possível conferir revestimentos assentados. O ambiente acima foi projetado por um arquiteto renomado para servir de inspiração aos clientes da Portobello Shop Vila Olímpia, em São Paulo (Projeto: Carlos Carvalho)

A Portobello Shop é, basicamente, a rede de lojas do Grupo Portobello no Brasil, que vende os produtos da marca Portobello e de marcas parceiras, além de oferecer serviços.

Nas mais de 150 lojas espalhadas pelo Brasil, é possível encontrar mostruários e ambientes decorados para se inspirar. 

Além disso, todo o catálogo está disponível para consulta e compra. Isso, claro, com todo o auxílio de profissionais qualificados para te ajudar com seus projetos.

É por isso que a Portobello Shop se tornou referência em arquitetura e exposição. Afinal, proporciona uma experiência de design com clientes finais e profissionais do segmento. 

Dessa maneira, eles se tornam protagonistas no processo de compra e especificação, o que estreita as relações com a marca.

Cozinha com predominância de cores como azul-escuro e terracota
Ambiente criado pela Doma Arquitetura na Portobello Shop Pacaembu, em São Paulo, mostra uso criativo dos produtos, além de ser um agradável café para reuniões (Projeto: Patricia Pomerantzeff)

Além da capilaridade da rede de varejo, a Portobello Shop ainda oferece um portfólio diverso. Ou seja, é possível encontrar tudo o que precisa para o projeto em um só lugar. 

Dessa forma, é possível oferecer muito mais praticidade com soluções completas com um atendimento diferenciado.

Para tornar a experiência de compra e de especificação ainda mais completa, a Portobello Shop conta com sua própria rede social de inspirações de arquitetura e conteúdo: o Archtrends.

Com conteúdos técnicos, didáticos e também inspiracionais, é possível alcançar cada vez mais pessoas, levando tendências e novidades.

Essa rede social de arquitetura vem se consolidando ao longo do tempo, e já é uma das líderes para profissionais do segmento.

Por meio da presença digital, a Portobello Shop torna o processo de orçamento e compra mais fluido. Catálogos, jornais e manuais, por exemplo, estão disponíveis para consulta online. Isso sem falar, claro, nas ferramentas para execução de projetos e especificação.

Como a Portobello Shop surgiu?

Fachada da Portobello Shop Jardim Social
Portobello Shop Jardim Social tem selo de sustentabilidade (Foto: Guto Campos)

Presente no mercado há mais de quatro décadas, a Portobello lançou sua rede de lojas em 1998. Em 2008, alcançou a marca de 100 lojas pelo Brasil, consolidando a Portobello Shop no país.

Sempre pensando na sustentabilidade, em 2023 ganhou o selo Leed Platinum, que consagrou a loja Portobello Shop Jardim Social, em Curitiba, como a primeira loja de revestimentos cerâmicos sustentável do Brasil.

Por que comprar na Portobello Shop?

especificadores na portobello shop
Portobello Shop oferece vantagens a clientes e especificadores (Imagem: Portobello)

A experiência de compra permite vivenciar o design da Portobello. Isso começa no próprio design das lojas, que interpretam a arquitetura, o design e o varejo de uma maneira contemporânea. Confira mais detalhes:

Exposição dos produtos

A maneira como tudo está disposto é pensada para promover a integração entre clientes e especificadores. A exposição acontece de forma didática, de um jeito inovador.

Design das lojas

Chamado de Design Experience, pensamos em todos os detalhes da rede Portobello Shop, proporcionando uma atmosfera acolhedora. Esse conceito premiado proporciona uma experiência única, focando na inovação e na interação.

Venda consultiva

Também faz parte da experiência dispor de profissionais preparados e prontos para receber clientes e especificadores.

Recursos tecnológicos 

A Portobello Shop reúne ferramentas pensadas para facilitar a escolha dos produtos de acordo com os detalhes de cada projeto. É possível, por exemplo, simular a aplicação dos produtos usando um software exclusivo.

Ambientes reais

loja portobello shop
Portobello Shop apresenta ambientes com produtos assentados para facilitar a visualização (Imagem: Portobello)

É possível encontrar espaços com produtos assentados nas Portobello Shop. Dessa forma, fica mais fácil visualizar o resultado final e escolher os produtos que mais combinam com os projetos e clientes.

Delivery de amostras

Na Portobello Shop, é possível solicitar amostras para entender melhor como seria a aplicação dos produtos no seu ambiente.

Entrega programada

Dessa forma, você pode fazer a compra a qualquer momento e receber somente no momento adequado à fase da obra.

Serviços

É possível contar com a Portobello Shop para medições e içamentos, por exemplo.

Valorização dos profissionais

Pensando em estreitar as relações e valorizar profissionais, a Portobello Shop oferece 5% de desconto para clientes que façam suas compras acompanhados de um profissional de arquitetura. 

Além disso, o profissional recebe 5% de remuneração sobre o valor das compras de seus clientes. Há ainda o espaço do especificador, em que é possível simular ambientes e criar moodboards

Vale mencionar também o programa de incentivo aos profissionais, o Portobello+Arquitetura.

Espaço Kids

É possível levar as crianças e explorar as lojas com tranquilidade.

Espaço Gourmet

A cozinha funcional é perfeita para trocas com muito cuidado e atenção.

Leia também:

Qual é a diferença entre Portobello e Portobello Shop?

arquitetos na portobello shop
Complementos, como rodapés, louças e metais, podem ser encontrados na Portobello Shop (Imagem: Portobello)

Duas empresas do mesmo grupo, a Portobello é a maior fabricante de revestimentos do Brasil. Líder na América Latina, está sediada em Tijucas, Santa Catarina. Já a Portobello Shop é a unidade de varejo, com lojas em todos os estados do Brasil.

O design e a inovação estão no DNA da Portobello, que investe em parcerias com profissionais e grandes nomes do mercado para oferecer o que há de mais moderno, seguindo as tendências mundiais.

Sempre preocupada com a sustentabilidade, a Portobello investe em soluções que usem os recursos naturais de forma inteligente. 

Assim, é possível equilibrar o design e o cuidado com o meio ambiente em projetos cada vez mais verdes.

Para levar todas as soluções da Portobello, como porcelanatos e Lastras, a Portobello Shop chega oferecendo não só produtos, como também serviços.

É por meio da Portobello Shop que o grupo consegue atender a clientes e profissionais de arquitetura de todo o Brasil. 

Gostou de conhecer mais sobre a loja e quer conferir todas as novidades? Acesse o site de descubra onde tem uma Portobello Shop perto de você!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello Shop: a maior rede de varejo espec...

Portobello Shop: a maior rede de varejo especializada em revestimentos

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies