03.08.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Quarto de casal moderno e elegante em tons neutros
Coleção Finiture Portobello Shop traz opções para o acabamento de paredes (Projeto: Portobello)

Finiture Portobello Shop: conheça os nossos novos acabamentos

 minutos de leitura
calendar-blank-line
03.08.2023
Rodapés, rodameios e boiseries estão entre produtos da coleção Finiture Portobello Shop, ideal para quem busca por acabamentos duráveis e elegantes
minutos de leitura

A Portobello Shop oferece a solução completa para projetos de arquitetura. Além dos revestimentos Portobello, marca líder da América Latina e protagonista global de design, e do mobiliário em porcelanato da Officina Portobello, as lojas da rede Portobello Shop oferecem acabamentos, como louças e metais, e materiais complementares, como argamassas e rejuntes. E agora, deixando o portfólio Portobello Shop ainda mais completo, a Finiture traz rodapés, rodameios, rodatetos, boiseries e todos os materiais de transição.

A linha Finiture chega para reunir tudo em um só lugar. Assim, é possível ter um projeto garantindo a melhor especificação e execução dos acabamentos que complementam os revestimentos.

Conheça a linha Finiture Portobello Shop

Parede com boiseries atrás de mesinha de mármore e abajur preto
Com nova coleção, é possível criar rodapés, boiseries e outros detalhes
(Projeto: Portobello)

Em busca de acabamentos sofisticados e versáteis, Finiture Portobello Shop garante aquele efeito “uau!” nos ambientes. Afinal, traz detalhes que encantam, como rodapés, rodameios, boiseries e rodatetos. Dá para brincar com os elementos, aplicando-os de diferentes formas.

Sem falar que, em muitos casos, é possível pintar na cor que mais combinar com o projeto de decoração do seu espaço.

Discretos, os produtos Finiture Portobello Shop complementam revestimentos de todos os tipos e estilos. São peças nas proporções ideais, em materiais sustentáveis e de fácil instalação.

O acabamento de alta costura permite que sejam usadas em diversos ambientes. Até mesmo em áreas úmidas, a depender do material. Entenda melhor na sequência.

Leia também:

Rodapés Finiture Portobello Shop

Os rodapés são essenciais para o visual de um projeto. Mas também ajudam a conservar a estrutura, pois impedem a passagem da água e da umidade, além de não deixarem a sujeira se acumular.

São uma espécie de moldura, posicionada na parede, na parte em que ela se encontra com o piso. Portanto, sua instalação deve acontecer depois que a obra estiver concluída.

É possível encontrar rodapés em diferentes modelos, materiais e medidas. Dessa maneira, dá para escolher aquele que fica melhor em cada ambiente.

Entre os modelos mais populares está o de sobrepor. No entanto, também há alternativas invertidas ou de embutir.

Quanto aos materiais, o mais comum é a madeira. Entretanto, ela requer certos cuidados para a conservação. Sem falar que não resiste bem à umidade.

Uma das melhores opções é o rodapé de poliestireno da Finiture Portobello Shop. A coleção ainda traz modelos em alumínio, como veremos na sequência.

Vale ressaltar que também dá para ter rodapé de porcelanato ou outra cerâmica, gesso, MDF, mármore e granilite.

Rodapé de poliestireno

Parede com boiseries atrás de mesinha de mármore e cadeira reta
Liso, rodapé confere visual discreto e atemporal (Projeto: Portobello)

Como mencionamos, a coleção Finiture Portobello Shop traz dois tipos de rodapé diferentes para garantir o bom acabamento de uma obra.

O grande destaque é o de poliestireno. Ele está disponível nas versões lisa e com friso. Ambas chegam na cor branca, mas podem ser pintadas.

Uma das grandes vantagens é o visual clássico, parecido com o dos rodapés de madeira. Contudo, esse é um material que oferece ainda mais benefícios. Entenda melhor a seguir.

Vantagens

Para começar, o poliestireno é reciclável. E como os produtos já vêm prontos, evitam processos como o de lixação, o que reduz os resíduos da obra.

Inclusive, esse é um ponto interessante para quem vai reformar a casa. Dessa forma, é possível produzir pouca sujeira durante toda a mudança dos ambientes.

As peças são grandes, com 2,4 m. Portanto, é necessário fazer poucos cortes. Além de gerar menos lixo, ainda requer menos emendas, tornando o visual contínuo e sofisticado.

Por falar em tamanho, os rodapés de poliestireno Finiture Portobello Shop têm diferentes alturas: 10 cm, 15 cm ou 20 cm.

Quanto ao material em si, apresenta resistência à água, diferentemente da madeira e do MDF, que podem estufar ou empenar quando em contato com a umidade. Você também não vai precisar se preocupar com cupim ou mofo.

Com superfície lisa, os rodapés de poliestireno Finiture Portobello Shop são muito duráveis. Vale mencionar que eles não racham, como tende a acontecer com os de MDF laqueado. Ainda contam com cinco anos de garantia.

Todas essas características tornam esses produtos fáceis de limpar. Afinal, por não serem porosos, não acumulam sujeira e nem mancham com facilidade. E para manter a limpeza é bem simples: basta passar um pano úmido com detergente neutro.

Essas vantagens ficam ainda mais interessantes pelo fato de os rodapés de poliestireno Finiture Portobello Shop terem fixação fácil e rápida. É só usar uma fita e cola apropriadas. Não é preciso furar a parede.

E não para por aí: dá para passar fios por trás. Isso porque as peças contam com um recuo para deixar o visual dos ambientes organizado.

Rodapé de alumínio

Detalhe de parede com rodapé invertido com fita de LED
Possibilidade de incluir fita de LED em rodapé é uma das vantagens da coleção Finiture Portobello Shop (Projeto: Portobello)

Agora, se você prefere um rodapé de alumínio, a coleção Finiture Portobello Shop também tem o produto certo.

O perfil é invertido, ótimo para quem quer paredes que parecem flutuar sobre o piso. Está disponível em preto e branco. Saiba mais em seguida.

Vantagens

O rodapé invertido tem a vantagem de poder ser usado de duas maneiras: embutido ou para fora, permitindo “encaixar” o revestimento para parede.

Portanto, esse tipo de rodapé fica no mesmo nível da parede, criando um efeito bastante diferenciado e moderno.

No entanto, é importante mencionar que, por causa desse acabamento, são rodapés que precisam de um pouco mais de planejamento para a instalação. Mas certamente vai valer a pena.

Afinal, é uma opção durável, uma vez que é feito em alumínio. Sua pintura eletrostática também é resistente e torna o produto fácil de limpar.

Um dos destaques desse rodapé da coleção Finiture Portobello Shop é a possibilidade de usar uma fita de LED por baixo. 

Esse efeito reforça a impressão de que a parede flutua, além de proporcionar uma iluminação indireta, que é suave e, ao mesmo tempo, elegante.

Rodameios, rodatetos e boiseries Finiture Portobello Shop

Detalhe de ambiente iluminado com parede de boiseries
Finiture Portobello Shop permite diversas combinações para projetos autênticos (Projeto: Portobello)

Para enfeitar paredes ou fazer acabamentos, a coleção Finiture Portobello Shop também tem uma solução interessante.

Trata-se de uma peça multiuso. Apesar de levar o nome de rodameio, é capaz de cumprir diferentes funções na decoração de superfícies verticais.

Com 2,4 m de largura, pode ter 35 cm ou 20 cm de altura — com 15,98 cm e 10 cm de profundidade, respectivamente.

Na cor branca, também é de poliestireno. Portanto, traz as mesmas vantagens do rodapé nesse material. Ou seja, é durável, resistente, fácil de limpar, livre de pragas e reciclável.

Rodameios

Parede com rodameios atrás de mesa de mármore e luminária
Detalhes encantam em parede com produtos da coleção Finiture Portobello Shop (Projeto: Portobello)

O rodameio é uma moldura decorativa instalada na parte intermediária das paredes, geralmente a uma altura média entre o rodapé e o teto. Portanto, é uma peça ideal para criar o efeito de meia parede.

Sua principal função é agregar valor estético aos ambientes, adicionando um toque de elegância e personalidade.

Comumente encontrado em projetos de estilo clássico e tradicional, o rodameio costuma marcar presença em salas, quartos, corredores e escritórios, por exemplo.

Rodatetos

Já o rodateto é uma moldura decorativa instalada na parte superior das paredes, delimitando o encontro do teto com a superfície vertical.

Enquanto o rodapé emoldura a base, o rodateto proporciona um acabamento elegante no ponto mais alto do ambiente, criando uma sensação de continuidade e sofisticação.

Essa moldura confere uma estética clássica aos projetos. Ainda pode ajudar a disfarçar eventuais imperfeições.

Boiseries

Quarto de casal amplo em tons neutros com parede de boiseries
Como molduras, boiseries são um clássico da arquitetura (Projeto: Portobello)

Técnica decorativa, a boiserie consiste em revestir as paredes com painéis, formando padrões geométricos ou ornamentos detalhados.

Essa arte é aplicada em alto-relevo, criando um visual tridimensional que adiciona profundidade e elegância aos ambientes.

Originalmente, a boiserie era utilizada para revestir as paredes de palácios e mansões. Entretanto, ao longo do tempo, essa técnica se tornou acessível a projetos residenciais e comerciais em geral. 

Guarnição Finiture Portobello Shop

Parede de cimento queimado com porta branca
Acabamento para portas também tem espaço para embutir fios (Projeto: Portobello)

Outra novidade da coleção Finiture Portobello Shop é a guarnição. Disponível na cor branca, também é feita em poliestireno e combina perfeitamente com os rodapés e rodameios da linha.

Essas peças são, basicamente, molduras. Portanto, são elementos decorativos utilizados para cobrir a junção entre a parede e portas, janelas ou, até mesmo, aberturas de nichos.

Eles são instalados ao redor dos vãos, proporcionando um acabamento sofisticado e uniforme, além de proteger as arestas da parede contra desgastes e danos.

Na coleção Finiture Portobello Shop, a guarnição tem 10 cm de altura e ainda conta com espaço para passar fios.

Além desses acabamentos, também é importante entender como escolher e comprar porcelanato. Então, que tal continuar com a gente para descobrir como calcular o metro quadrado da cerâmica?

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Finiture Portobello Shop: conheça os nossos ...

Finiture Portobello Shop: conheça os nossos novos acabamentos

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies