20.11.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Tour virtual 360º: explore todas as possibilidades da Mostra Portobello Unlimited 2020

 minutos de leitura
calendar-blank-line
20.11.2020
Que tal fazer um Tour Virtual 360º e conferir todos os ambientes projetados na Portobello Unlimited 2020? Leia o artigo e saiba como!
minutos de leitura

Da sua fábrica em Tijucas (SC), a Portobello lançou, no dia 14 de outubro, a Mostra Unlimited 2020, uma exposição com incríveis ambientes criados por renomados profissionais de arquitetura e design usando as superfícies contínuas das Lastras. E o público pôde conferir a inauguração ao vivo por meio de uma plataforma digital. 

Ouça todo o artigo clicando no player abaixo:

E a Mostra Unlimited continua! Agora, para facilitar que qualquer pessoa explore todos os ambientes em detalhes, como se estivesse pessoalmente lá, a Portobello acaba de disponibilizar o Tour Virtual 360°!

VISITE A MOSTRA PELO TOUR VIRTUAL 360º AQUI

Durante a visita, além de conhecer o espaço, é possível conferir a planta baixa do local e todos os produtos usados em cada ambiente: revestimentos, louças e metais, além da maquete do monumento às lastras.

Os visitantes podem escolher o tour geral guiado, clicando no play da tela, ou definir uma área específica. A visita também está disponível em realidade virtual para ser feita com óculos especial e outros headsets.

Você pode conferir todos os ambientes da Mostra Portobello Unlimited 2020 em um tour 360º (Foto: Portobello)

Para saber como visitar todos os ambientes disponibilizados na Mostra, bem como conhecer mais sobre a tecnologia que utilizamos, siga a leitura!

Conheça mais sobre a tecnologia Imagem 360°

O nome da tecnologia utilizada para a promover a Tour é Imagem 360º (Foto: Portobello)

A tecnologia utilizada para a criação do Tour Virtual da Mostra Portobello Unlimited 2020 foi a Imagem 360º. Trata-se de uma imagem que apresenta todos os ângulos de um ambiente, como o nome sugere, em 360º.

Com essa tecnologia, você pode usar o mouse do seu computador ou deslizar com o dedo, se estiver utilizando um smartphone ou tablet, e conhecer todos os ambientes da Mostra. É como se você estivesse caminhando pelos ambientes, tamanha a riqueza de detalhes.

Os botões vistos na imagem podem ser clicados, para que se obtenha mais informações sobre os arquitetos e os produtos utilizados nos projetos (Foto: Portobello)

Outro recurso interessante é que você pode clicar em botões específicos, que ficam sobre a imagem, e saber mais sobre os profissionais, produtos e revestimentos que foram usados em cada detalhe do projeto. Na imagem acima, você pode ver um exemplo de como isso acontece.

Em resumo, a Imagem 360º é uma tecnologia que costura as fotos, de modo que o usuário tem a impressão de que está imerso no ambiente retratado. É uma experiência única e que você não pode deixar de conferir e se encantar com a beleza dos projetos que foram desenvolvidos exclusivamente  para o evento.

Lastras: a protagonista da Mostra Unlimited

A Mostra Unlimited 2020 priorizou o uso de lastras nos ambientes, superfícies contínuas com possibilidades ilimitadas para revestir, mobiliar e decorar.

É um tipo de revestimento inovador, que contribui para transformar a arquitetura sustentável em realidade. Elas são produzidas na fábrica de lastras da Portobello, a primeira com capacidade de produzir lastras de até 1,80 m X 3,60 m.

As lastras chegaram quebrando padrões e expandindo ideias e possibilidades na arquitetura. Elas são o resultado da composição entre técnica, arte e design. 

E, no Tour 360º da Mostra Portobello Unlimited, você poderá saber quais foram as lastras utilizadas pelos profissionais!

Projetos que podem ser vistos no Tour Virtual 360º

No Tour Virtual 360º da Mostra Portobello Unlimited 2020, você pode ver todos os detalhes dos projetos a seguir relatados. Veja!

Quarto, projeto de Marcelo Rosenbaum

O designer Marcelo Rosenbaum projetou um belo quarto, com as paredes e piso revestidos com as lastras Concrete Mud, dando um toque único de continuidade, que apenas os grandes revestimentos conseguem passar.

Lavabo, projeto de Patricia Pomerantzeff

A arquiteta e digital influencer Patricia Pomerantzeff, conhecida pelo canal Doma Arquitetura, no YouTube, projetou um lavabo, usando como peça principal a lastra Travertino Navona Grigio.

Banheiro, projeto de Jayme Bernardo e Glei Tomazi

A dupla de arquitetos Jayme Bernardo e Glei Tomazi desenvolveu um banheiro amplo e iluminado. Para isso, eles utilizaram as lastras Calacatta Puro Chain e Black Eclipse.

Living, projeto do Coletivo Criativo Berlim

O grupo Coletivo Criativo Berlim, no evento representado pelas arquitetas Miriam Sena e Nathália Montans, projetou um belo living, inspirado na capital da Alemanha. Os revestimentos das paredes e do piso foram feitos com a lastra Siena Chianti.

Cozinha, projeto de Paola Navone

A renomada arquiteta italiana Paola Navone desenvolveu uma cozinha, projeto a que deu o nome de Cooking with Friends. Ela usou as lastras Rivoli e Calacatta Blanc para criar bancadas e mesas.

Espelho d’água e jardim, projeto de Oskar Metsavaht

Oskar Metsavaht desenvolveu um projeto utilizando a linha assinada por ele na Portobello, a Ipanema (Foto: Portobello)

A linha Ipanema, da Portobello, teve os seus produtos utilizados no projeto de espelho d´água e jardim, projetados pelo arquiteto Oskar Metsavaht, que pode ser visto com detalhes em nosso Tour Virtual 360º.

Monumento às lastras, projeto de Paulo Mendes da Rocha e Nadezhda Mendes da Rocha

Paulo Mendes da Rocha, um dos maiores nomes da arquitetura do Brasil, juntamente com a sua filha, Nadezhda Mendes da  Rocha, desenvolveu um projeto de monumento às lastras, que tem previsão de inauguração para janeiro de 2021. 

A maquete do monumento, que ficará localizado em frente à fábrica de lastras da Portobello, em Tijucas (SC) também pode ser vista no Tour Virtual 360º.

Gostou da ideia de fazer um Tour Virtual 360º e explorar todas as possibilidades da Mostra Portobello Unlimited 2020? Então, tenha agora mesmo essa incrível experiência imersiva.

Também aproveite para acessar o site da Mostra e conferir tudo o que se passou no evento. Você poderá conferir dicas, tendências, entrevistas com os profissionais que desenvolveram os projetos e muito mais.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Tour virtual 360º: explore todas as possibil...

Tour virtual 360º: explore todas as possibilidades da Mostra Portobello Unlimited 2020

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies