27.09.2022
Avaliação
()
Novo Archtrends traz mudanças que ajudam a dar visibilidade ao trabalho de arquitetos (Foto: Freepik)
5

Novo Archtrends: conheça a rede social de arquitetura do Brasil

minutos de leitura
Mudanças tornam o portal mais fácil de usar. Saiba tudo sobre o novo Archtrends e descubra 8 motivos para ter uma conta
minutos de leitura

O novo Archtrends chegou! Após passar por mudanças, o portal se tornou a primeira rede social para profissionais de arquitetura do Brasil.

No ambiente digital, não só arquitetos, mas também designers de interiores, engenheiros, paisagistas e estudantes dessas áreas podem expor seus projetos e se conectar. Com a mudança, o site se tornou mais acessível e interativo.

Nas linhas a seguir, conheça mais sobre o portal, saiba quais as mudanças no novo Archtrends e confira as vantagens de usar.

Portal nasceu para ser fonte de inspiração

home do archtrends
Portal reúne projetos, matérias e inspirações para profissionais (Foto: Reprodução Archtrends)

O Archtrends é um portal da Portobello, empresa de referência em revestimentos cerâmicos no Brasil. Seu objetivo é compartilhar conteúdo relevante com foco em revestimentos.

Portanto, o Archtrends é o ponto de partida tanto para profissionais da área da arquitetura que buscam por inspiração, conhecimento e tendências, como para o usuário comum, que quer saber das novidades e se inspirar com os milhares de projetos cadastrados por profissionais e estudantes.

Para isso, o portal traz editorias exclusivas como Matérias, Colunas, Entrevistas, Conteúdo Técnico e Artigos de Eventos, além de editoriais da própria Portobello.

Além disso, é possível consultar a Agenda de Eventos para ficar por dentro dos principais eventos de arquitetura, sejam eles nacionais ou internacionais. Sem falar nos downloads de materiais relacionados ao setor.

Nas Colunas, os temas são abordados por formadores de opinião, como colunistas e correspondentes internacionais, que acompanham tudo o que rola no Brasil e no mundo. Entre os grandes colunistas estão Pedro Andrade, Taissa Buesco, Lilian Santos, Marcelo Lima, André Carvalhal, entre tantos outros (confira aqui).

O acervo muito rico em imagens é um dos pontos fortes do portal. Elas são produzidas por milhares de profissionais de todo o Brasil que estão cadastrados no site. Além de imagens de coleções da Portobello.

Sendo assim, além de compartilhar ideias, o Archtrends também se tornou um ponto de encontro entre profissionais e clientes.

Isso porque é possível encontrar os perfis de diferentes profissionais usando o menu de navegação. Além de arquitetos e designers, também estão listados engenheiros, paisagistas e técnicos em edificações.

Vale destacar ainda que o portal pode ser aproveitado por estudantes dessas áreas de conhecimento. Dessa maneira, já começam a entender sobre como funciona o trabalho e podem aplicar inspirações em trabalhos acadêmicos.

Archtrends em números

Alguns números comprovam o sucesso do portal e também reforçam a ideia do novo Archtrends, que traz melhorias significativas.

Para começar, são cerca de 800 mil acessos por mês. Projetos, matérias, eventos e novidades atraem milhares de pessoas todos os dias em busca de inspiração e conhecimento.

Afinal, são mais de 40 mil imagens disponíveis, em mais de 10 mil projetos de arquitetura que podem ser consultados livremente. E esse número cresce a cada dia!

Como funciona essa rede social para arquitetos?

pagina de profissionais registrados no archtrends
Diferentes profissionais podem criar um perfil no novo Archtrends (Foto: Reprodução Archtrends)

Basicamente, tanto profissionais quanto estudantes e o público em geral podem criar uma conta no novo Archtrends.

Isso permite salvar projetos para criar uma espécie de coleção de referências, que pode ser consultada a qualquer momento.

Também é possível criar uma Página de Projetos. Ela é ideal para profissionais e estudantes da área de arquitetura, design de interiores, engenharia, paisagistmo e técnico de edificação, que querem expor e dar visibilidade aos seus trabalhos que trazem produtos da Portobello.

Apenas essa Página de Projetos fica visível para todos os usuários do novo Archtrends. Sendo assim, os projetos guardados como favoritos são privados.

O que muda no novo Archtrends?

O novo Archtrends foi pensado para ser a primeira rede social de arquitetura do Brasil. Para isso, focou na experiência do usuário, deixando mais fácil o acesso às inspirações.

Em uma analogia, o Archtrends se tornou uma espécie de Pinterest para arquitetos. A diferença é que, por aqui, você encontra tudo sobre projetos de arquitetura e interiores. Tudo, claro, selecionado por uma curadoria especial.

Fluxo de publicações

Pensando nos profissionais, o fluxo de publicação foi revisto. Agora, está mais fácil e também divertido criar e alimentar sua página de projetos.

Página de projetos

pagina de projetos do novo archtrends
Reformulação deu mais destaque às fotos nas páginas de projetos (Foto: Reprodução Archtrends)

Outro ponto que ganhou cara nova é a Página de Projetos. A exibição ficou maior e mais fluida, ideal para quem quer navegar pelas inspirações e conferir cada detalhe das suas criações.

Visualização do conteúdo

O conteúdo, que é muito rico no Archtrends, ganhou uma nova visualização. A ideia foi deixar a página mais interativa e informativa.

Contudo, o que não mudou é o que já estava ótimo: seguem com a gente os melhores colunistas do Brasil.

Site responsivo

novo archtrends
Novo Archtrends pode ser acessado de diferentes dispositivos (Foto: DCStudio/Freepik)

Todas as mudanças também foram pensadas para você navegar e consumir informação da maneira que quiser. Como o site é responsivo, você pode usar no celular, no tablet ou no notebook sem problemas.

8 motivos para usar o novo Archtrends

O conteúdo do novo Archtrends pode ser encontrado por meio de buscadores na internet, o que torna o trabalho muito mais visível. Portanto, o portal ajuda os profissionais a se destacarem, além de captar mais clientes.

Entenda melhor as vantagens de usar essa rede social para arquitetos nos tópicos abaixo.

1. Presença digital traz credibilidade aos profissionais

Hoje em dia, a presença digital é fundamental em praticamente qualquer profissão. E para arquitetos e outros profissionais do mercado da construção civil não é diferente.

Há diferentes formas de destacar o trabalho no ambiente digital. Contudo, um jeito bastante prático e rápido é criando uma conta no novo Archtrends e fazendo parte dessa rede social para arquitetos.

2. Portfólio simplificado

pagina de projetos archtrends
Projetos ficam divididos por pastas no novo Archtrends (Foto: Reprodução Archtrends)

O novo Archtrends funciona como um portfólio digital que pode ser acessado por qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo.

Esse é um dos principais pontos da rede social para arquitetos, já que visualizar o trabalho é fundamental para clientes e outros profissionais interessados em você.

É por meio dele que você consegue mostrar seu estilo e a construção da sua carreira. Contudo, nem sempre montar um portfólio é uma tarefa simples. Mas o novo Archtrends chegou para mudar isso!

Os projetos ficam organizados por pastas, ou seja, por projetos. Além disso, dá para usar o menu escolhendo um ambiente, como sala ou cozinha, e buscar pelo nome do escritório ou profissional.

E não para por aí! A navegação é simples e ainda permite visualizar os produtos da Portobello que foram especificados no projeto.

Vale destacar que não é necessário ter uma obra pronta para inserir projetos no Archtrends. Até mesmo os projetos em 3D são aceitos, o que amplia as possibilidades, sobretudo para estudantes.

3. Associação a uma das maiores marcas do mercado

A Portobello é líder em revestimentos cerâmicos no varejo, além de ser responsável por ditar tendências no mercado.

Afinal, reúne profissionais que focam na busca por novidades, inovação e tendências em design no mundo.

Portanto, estar associado à marca certamente vai te ajudar a conquistar mais credibilidade junto ao mercado e aos seus clientes. E isso, claro, de forma gratuita e ainda mais fácil por meio do novo Archtrends.

Sem falar que estar nessa rede social para arquitetos significa compartilhar do mesmo ambiente que grandes nomes do setor.

Entre eles, escritórios como a Doma Arquitetura, além de outros nomes importantes como Mauricio Arruda.

4. Rede social para arquitetos permite networking

E, claro, como uma rede social para arquitetos, não poderíamos deixar de citar a possibilidade de fazer networking com outros profissionais do mercado.

Essa troca de informações e o desenvolvimento de parcerias é essencial em praticamente qualquer área de atuação. Contudo, nesse mercado ela é ainda mais rica.

Isso porque os projetos dependem de outros profissionais para sair do papel. Sendo assim, é importante ter bons contatos para garantir a excelência do resultado e a satisfação dos seus clientes.

Sem falar que o contato com outras pessoas te ajuda a ampliar o campo de visão, a ter ideias e obter inspirações. Dessa maneira, sua área de atuação pode ir mais além.

5. Novo Archtrends ajuda a captar clientes

acesso digital projetos
Exposição digital e portfólio online ajudam a encontrar novos clientes (Foto: GPointStudio/Freepik)

Usar o novo Archtrends ainda pode te ajudar a captar novos clientes. Afinal, seu trabalho fica exposto para milhares de pessoas que passam pelo portal todos os dias. E ele ainda pode ser encontrado por meio do filtro por região.

Além disso, todos podem encontrar seu trabalho facilmente usando um buscador na internet. Afinal, o novo Archtrends tem uma equipe dedicada à construção de conteúdo e às técnicas de otimização para buscadores, o que faz com que seja mais fácil achar profissionais, temas e projetos.

Sem falar que o perfil do Archtrends tem espaço para inserir informações como rede social e contatos. Dessa forma, os possíveis clientes descobrem como entrar em contato com você.

6. Maior exposição dos projetos

Além do que os próprios profissionais podem fazer para aumentar a sua visibilidade, o novo Archtrends dá uma bela ajuda ao usar os projetos para ilustrar os conteúdos.

Como mencionamos, há um forte trabalho nesse sentido, trabalhando palavras-chave e temas muito procurados. Isso traz mais acessos para o novo Archtrends.

E ao usar imagens de projetos de profissionais cadastrados na rede social para arquitetos, eles também saem ganhando. Afinal, seu trabalho é ainda mais explorado, compartilhado e acessado.

7. Presença em outros canais da Portobello

Além do Archtrends, existe a possibilidade do profissional aparecer em outros canais da Portobello. E-mails, redes sociais e outras ações digitais fazem o trabalho romper barreiras e se tornar mais acessível ao público.

8. Constante atualização

conteúdo em destaque no novo archtrends
Conteúdo do novo Archtrends ajuda a destacar ainda mais os profissionais (Foto: Reprodução Archtrends)

O novo Archtrends recebe atualizações constantes, trazendo informação e tendências no mundo da arquitetura e do design.

Portanto, quem quer se manter atualizado e ainda conferir o que outros profissionais andam fazendo, certamente precisa acompanhar a rede social para arquitetos.

Além dessa iniciativa, a marca ainda realiza outras ações para reconhecer e dar visibilidade aos profissionais, como por meio de premiações. Conheça o Portobelo+arquitetura e descubra quais são os destaques de 2022.

Novo Archtrends traz mudanças que ajudam a dar visibilidade ao trabalho de arquitetos (Foto: Freepik)

Compartilhe
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas
Sua avaliação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2022- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies