18.01.2024
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
piscina com porcelanato branco
Descubra projetos de piscina com porcelanato para se inspirar (Projeto: Eveli Balen Forcelin / Foto: Mariana Boro)

Piscina com porcelanato: 5 opções de formatos e cores

 minutos de leitura
calendar-blank-line
18.01.2024
Listamos inspirações de piscina com porcelanato para você descobrir que é possível ter um tanque moderno e sofisticado, fugindo do óbvio
minutos de leitura

Se você está pensando em transformar sua área de lazer em um oásis de design e sofisticação, a escolha de revestimento é crucial. Nesse caso, uma ótima opção é investir em uma piscina com porcelanato.

Afinal, o material oferece uma gama de opções que não se limitam ao convencional azulejo azul ou pedra hijau. Além disso, é possível ter uma piscina com porcelanato de diferentes formatos e cores. Sem falar na possibilidade de reproduzir materiais como mármore.

Quer entender melhor sobre como ter uma piscina com porcelanato? Acompanhe a leitura para conhecer essa tendência, especialmente em grandes formatos, para revestir o interior dos tanques, adicionando uma pitada de luxo e personalidade.

Afinal, pode usar porcelanato dentro da piscina?

A resposta é sim! Antes, a escolha de revestimentos para piscinas parecia limitada a pastilhas, azulejos azuis e pedras tradicionais.

No entanto, a evolução das opções no mercado trouxe o porcelanato como uma alternativa ousada e elegante.

O material oferece resistência, durabilidade e versatilidade. Isso sem falar na facilidade de limpeza e manutenção, além da segurança, com acabamentos que evitam o escorregamento.

Portanto, a piscina com porcelanato se tornou uma escolha perfeita para criar tanques verdadeiramente únicos.

Leia também:

Qual porcelanato é indicado para piscina?

Ao optar por porcelanato para piscina, é essencial escolher a opção correta. A versatilidade desse material permite a seleção de diferentes tipos de texturas e cores, desde os marmorizados brancos ou até mesmo as pedras pretas.

Cada escolha traz consigo uma atmosfera distinta, permitindo que você personalize sua piscina de acordo com seu gosto e estilo.

O formato também é muito importante para a piscina com porcelanato. Se a ideia é fugir daquele visual de azulejos, o ideal é preferir peças maiores e mais elegantes.

Vale mencionar ainda o acabamento do material. Afinal, você precisa garantir que o produto ofereça resistência ao escorregamento.

Para piscinas com prainhas, escadas e profundidade até 60cm, só é indicado revestimento com acabamento EXT.

Já para para o interior de piscinas sem prainha e escadas, com profundidades superiores a 60cm, é possível usar tanto o EXT quanto o acabamento natural ou TACT, exclusivo da Portobello.

5 opções de piscina com porcelanato para se inspirar

Agora, chegou a hora de conferir, na prática, como fica uma piscina com porcelanato. Descubra na sequência inspirações para a sua área de lazer.

1. Piscina com porcelanato marmorizado traz elegância

piscina com porcelanato marmorizado
Porcelanato azul marmorizado leva sofisticação à área de lazer (Projeto: Maria Cristina Abbs da Fonseca e Castro)

Os porcelanatos marmorizados conferem um toque de luxo e sofisticação à piscina. Com padrões que imitam pedra natural, esse revestimento transforma sua área de lazer em um espaço digno de resorts cinco estrelas.

A combinação da durabilidade do porcelanato com a estética clássica do mármore resulta em uma piscina que transborda elegância, como acontece no projeto acima.

Nesse caso, a escolha foi por um porcelanato em formato retangular (60x120). Já a tonalidade azul é ideal para quem não quer fugir muito do visual clássico das piscinas.

Uma boa opção para seguir essa inspiração é Bleu de Savoie, porcelanato azulado que conta com opções de formato como 60x120, 120x120 e até maiores como 160x160 e 160x320.

2. Piscina com porcelanato branco une minimalismo e modernidade

piscina com porcelanato branco
Tanque com revestimento branco ganha amplitude (Projeto: Paulo de Tarso)

Já para aqueles que buscam uma abordagem mais clean e moderna, o porcelanato branco é a escolha ideal.

Além de refletir a luz, criando uma sensação de amplitude, o branco traz uma atmosfera serena e contemporânea à sua piscina. É a opção perfeita para quem deseja uma estética minimalista e atemporal.

No projeto acima, a escolha para a piscina com porcelanato foi também um produto no formato 60x120.

Entre as opções que também contam com acabamento natural e podem ser usadas em ambientes semelhantes estão: Bianco Covelano, Charleston, Golden Calacata, Michelangelo e Sirena.

3. Piscina com porcelanato que reproduz pedra é atemporal

piscina com porcelanato que reproduz pedra
Porcelanato que reproduz pedra eleva a elegância do projeto (Projeto: Eveli Balen Forcelini / Foto: Mariana Boro)

Os formatos maiores de porcelanato oferecem uma estética impactante e imponente. Criam linhas limpas e proporcionam uma sensação de continuidade, sobretudo quando você usa o mesmo revestimento dentro e fora do tanque.

A variedade de padrões e texturas disponíveis permite a personalização completa, atendendo aos gostos mais exigentes.

O porcelanato que reproduz pedra é uma ótima opção para um visual natural e atemporal. Esse é o caso de Pietra Lombarda Off White, usado no projeto acima.

Com o formato 90x90, essa é uma piscina com porcelanato de acabamento EXT. O material, por sua vez, é ainda mais resistente ao escorregamento do que o natural.

4. Piscina com porcelanato cinza é opção contemporânea

piscina com porcelanato cinza
Cinza é cor elegante para tanque de piscina (Projeto: Edgar Monteiro)

Os tons de cinza são uma escolha contemporânea que adiciona um toque de mistério à sua piscina com porcelanato.

Desde os mais claros até os mais escuros, o porcelanato cinza confere um ar de modernidade e elegância discreta. Combine-o com elementos decorativos contrastantes para criar uma paleta de cores envolvente.

Nesse caso, há diferentes opções de revestimento que podem ser usadas. Entre elas estão os que reproduzem pedra e concreto, por exemplo.

Se a ideia é ter uma piscina com porcelanato contemporâneo, Brasília Concreto Cinza, usado na prainha do projeto em destaque, é uma excelente escolha. Para o ambiente, a escolha foi pelo revestimento no formato 60x120 com acabamento natural.

5. Piscina com porcelanato preto traz luxo e sofisticação

piscina com porcelanato preto
Entre as opções de cores de piscina com porcelanato, preto confere toque de luxo (Projeto: Victor Romansini - Studio Roma)

Já para os amantes do estilo ousado e sofisticado, o porcelanato preto é a escolha ideal. Esse tom adiciona uma dose de luxo à sua piscina, especialmente quando iluminado à noite.

O contraste com áreas verdes e paisagismo valoriza ainda mais a beleza única desse revestimento, gerando um contraste interessante entre o tanque e o ambiente.

A piscina com porcelanato acima traz Posto 07 no formato 90x90 e acabamento natural. Com a aplicação de revestimento claro no entorno, o tanque ganha destaque na área de lazer.

Em resumo, a tendência de usar porcelanato para revestir o interior de piscinas abre portas para a criatividade e a personalização. As opções são vastas, permitindo que você crie uma piscina verdadeiramente única e esteticamente surpreendente.

Além do tanque, você também precisa planejar o revestimento do entorno. Então, que tal conferir dicas para a borda da piscina?

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Piscina com porcelanato: 5 opções de format...

Piscina com porcelanato: 5 opções de formatos e cores

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies