18.11.2016
Avaliação
()
5

Bordas de piscina: confira dicas para decorar sua área externa

minutos de leitura
Com diversas vantagens, os porcelanatos fazem uma composição perfeita nas bordas e acabamentos das piscinas. O baixo índice de absorção de água faz com que ele seja mais resistente ao tempo. Além disso, o nosso portfólio - repleto de design e inovação - garante opções versáteis, que agrada desde as propostas mais conservadoras às mais modernas.
minutos de leitura

Nos dias mais quentes, não há nada melhor do que uma piscina para refrescar o corpo. A água límpida e calma é um convite para um dia relaxante. Para uma piscina bonita, é necessário escolher atentamente todos os elementos que compõem o projeto e uma das partes que não pode ser esquecida é a borda de piscina.

No momento da escolha do revestimento alguns fatores devem ser seguidos, como a facilidade na limpeza e manutenção, e um dos mais importantes, o fator de usar pisos com resistência ao escorregamento (conhecidos popularmente como antiderrapantes). Nesse caso, o porcelanato mais indicado é o que possui superfície natural (placa que não tem polimento), e com alto índice de aderência.

bordas de piscina

A grande vantagem do porcelanato é a baixa absorção de água, o que o torna mais resistente ao tempo se comparado a cerâmica ou as pedras naturais. A limpeza desse tipo de revestimento deve ser feita apenas com água e sabão neutro. Se você quiser tirar outras dúvidas quanto a manutenção e limpeza, acompanhe o post sobre como limpar o porcelanato.

Borda de piscina Natural

Quando falamos em piscina, precisamos lembrar da segurança. Especialmente, quem tem crianças e idosos em casa. A melhor alternativa para bordas de piscina, são os materiais com resistência ao escorregamento (superfície natural).

revestimento de piscina
Linha Magma Rock, Grigia, da Portobello

Magma Rock

Uma experiência com pigmentos coloridos interpretando artisticamente a fusão da lava. Magma Rock reproduz o basalto da região do monte Vesúvio próximo à Nápoles. A partir de cortes paralelos e transversais aos veios, diversas texturas são reveladas nas versões Bianca, Grigia e Nera.

revestimento de piscina
Linha Barlavento Caribbean, da Portobello

Barlavento

Inspirada no desejo de ter a natureza em casa, a Linha Barlavento traduz em revestimentos a beleza exuberante das ilhas caribenhas. A reprodução das pedras em matizes que reproduzem os tons das piscinas naturais tem versões para o interior da piscina, para áreas externas e soluções para acabamento de bordas, degraus e cantos.

Madeiras

Os revestimentos de porcelanato que reproduzem toda a beleza da madeira são uma das tendências de decoração. Essa tendência pode ser observada tanto em áreas internas, quanto em externas, secas ou molhadas.

revestimento de piscina
Linha Ecowood 2.0, Canela Colors Cancun, da Portobello

Linha Ecowood 2.0

A Linha Ecowood 2.0, por exemplo, possibilita a criação de um visual natural para as bordas de piscinas, usando a madeira de demolição em porcelanato. Uma maneira ecologicamente responsável e sustentável de usar um revestimento que reproduz a madeira, que é uma grande tendência em todo o mundo.

revestimento de piscina
Linha Ecodiversa, Parquet D'Olivier

Linha Ecodiversa

O branco é um dos elementos do design nórdico. A madeira Vit recebe o nome que significa branco no vocabulário nórdico e propõe uma superfície branca sobre um Rovere suave que enriquece de forma sutil a pureza da cor. A versão Deck Magnólia 60X60 cm traz um design ainda mais elaborado.

Borda de piscina Care

revestimento de piscina
Gibraltar Sand, da Portobello

Linha Gibraltar

A Linha Gibraltar, por exemplo, é uma opção segura e, ao mesmo tempo, requintada, com superfícies intensas e relevos expressivos. A integração cromática com outros materiais do portfólio Portobello faz parte do conceito dessa linha, que tem personalidade e memória.

Linha Gotham

Inspirada no mood urbano de Nova York, a Linha Gotham traz o viés da diversidade, das fusões e misturas, concretizadas no mix de agregados de rochas com cimento pigmentado. Uma superfície única, desenvolvida para uso interno e externo, com efeito antiderrapante.

revestimento de borda de  piscina
Linha B.I.S, da Portobello

B.I.S. (Best Industrial Stone)

A coleção B.I.S. (Best Industrial Stone) é composta por um trabalho gráfico que sobrepõe diferentes pedras naturais. Essa sobreposição faz surgir um material industrial com relevos de slate, veios de mármore e camadas de granito em uma única superfície.

Borda de piscina Minimalista

Se a ideia for um espaço contemporâneo, as bordas ganham um revestimento impressionante com a Linha Mineral.

revestimento de borda de piscina
Linha Mineral Nude, da Portobello

Linha Mineral

Suave e elegante, a Linha Mineral reproduz o toque clean. O contraste entre a pureza das cores dessas peças, aliada ao azul inebriante da piscina, garante um espaço perfeito para relaxar e entreter.

 

Para se empolgar ainda mais, que tal acessar esse post com piscinas inspiradoras?

Borda de piscina Alto-astral

Por terem uma infinidade de formatos, tamanhos e texturas, como porcelana, vidro, cerâmica e materiais orgânicos reciclados como bambu, coco e madeira, o revestimento pode ser aplicado em qualquer ambiente e garantir um visual cool. Mosaicos e pastilhas são uma maneira simples e eficiente para deixar a piscina moderna e ao mesmo tempo elegante e alto-astral.

Linha Artesanal

A Linha Artesanal, por exemplo, apresenta modelos de mosaico em cores neutras e vivas. Com texturas transparentes ou opacas, elas são capazes de deixar a piscina da sua casa irresistível.

Pastilhas

Já a Linha Colors é composta por pastilhas de porcelana com diferentes opções de cores e acabamentos. Com efeito destonalizado nas bordas que possibilitam novas composições de interiores e fachadas. E superfície metalizada que apresenta um efeito futurista e minimalista aos ambientes e volumes arquitetônicos.

revestimento de piscina
Linha Colors Cancun, da Portobello

 

Como diminuir a absorção de calor?

O comportamento das bordas em porcelanato é semelhante ao das pedras naturais. Assim como elas, esse tipo de material também absorve o calor do sol. Para diminuir esse efeito natural, você pode optar por revestimentos mais claros. Eles refletem os raios solares, sem absorvê-los por completo.

revestimento para área de piscina

Quer mais dicas? No post especial com dias para uma casa refrescante preparamos uma série de sugestões para diminuir a sensação térmica em casa nos dias mais quentes do ano. Além disso, você pode conferir alguns modelos de porcelanato perfeitos para o deck.

Se você ainda estiver com dúvidas para escolher o melhor revestimento para as bordas da sua piscina, que tal ir até uma de nossas lojas da rede Portobello Shop? No site  você encontra um mapa com todas as lojas e pode escolher aquela que fica mais próxima de você.

Quer mais inspirações para a sua casa? Assine nossa newsletter!


 

Compartilhe
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas
Sua avaliação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

  1. Proucuro produto para borda de piscina.Preciso de um material que pode ter por volta de 15 a 30 cm de largura para elevar o nivel do piso ao redor da piscina. Gostaria de uma sugestão.

  2. Gostaria de saber mais a respeito das novidades com relação ao acabamento de decks e bordas de piscinas.

    Grato,

    D.Marques.

  3. Olá Cielia

    A Portobello tem centenas de produtos para a sua piscina.
    Para lhe oferecer idéias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  4. Muito legal o post!
    Divulgaremos em nossas redes sociais na próxima semana!
    Grande abraço
    Equipe Portobello

  5. Gostaria de saber se estar bordas são atermicas ou toleram mais o calor e não aquece tanto de forma q encomode o usuário devido a elevada temperatura de exposição ao sol.

  6. Boa Tarde.
    Gostaria de saber se posso usar as bordas p/ piscinas da Portobello da linha construção em piscina de fibra e como fixar.
    Att.
    Renato

  7. procuro por um revestimento para piscina, pode um piso de porcelanato que tenha acabamento com beral do mesmo piso

  8. Prezados, vocês possuem no portifólio o beiral de piscina da linha Mineral no 15 x 90 em vez de 60? Pergunto porque meu revestimento externo é 90x90 e gostaria de manter uniformidade. Favor responder no e-mail. Obrigado.

  9. O uso de porcelanato na borda da piscina não tem o incoviniente de aquecer demais e ficar incômodo para se pisar descalço? Se não, qual seriam os mais adequados (não madeira)?

  10. Estou colocando piscina na minha residência e gostaria de sugestões para revestimento, com pisos antiderrapantes e que não absorvem o calor.
    Desde já,obrigada.

  11. Ola tudo bem?
    Minha piscina sera de vivil. Estas bordas de porcelanato, como a Linha Ecodiversa, Parquet D'Olivier pode ser aplicada para este tipo de piscina ou apenas para piscinas revestidas em pastilha? Muito obrigada!

    1. Olá, Larissa,

      Infelizmente não indicamos fazer a instalação das bordas da Portobello sobre piscinas que tem aplicação de vinil, isso porque na borda da piscina vai um perfil que é onde encaixa/prende o vinil e este perfil não pode ser coberto e ele acaba passando um pouco da borda, impossibilitando a virada da nossa borda se encaixar para o assentamento.

      Nossa borda precisa estar 100% colada com argamassa se ficar com bolhas de ar sob a peça e se a borda ficar em balanço colada apenas pela tela a probabilidade das peças desplacarem da tela ou do piso é muito alta.

      Outro detalhe, as bordas da Portobello são para piscinas quadras. Se tiver ângulo nas quatro laterais, a borda também não conseguira dar acabamento. Normalmente estas piscinas têm indicação de revestimento com a base reta e de espessura igual ou superior a sobra deste perfil.

      Grande abraço,
      Equipe Archtrends Portobello



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2022- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies