Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Revestimento para parede de quarto - Dicas para renovar seu ambiente

O cômodo em que passamos, pelo menos, oito horas da noite é também o ambiente que necessita de maior cuidado com relação à decoração e à escolha dos detalhes que irão expressar a personalidade dos moradores. É nele que relaxamos, sonhamos e, às vezes, fazemos planos. E por isso é tão importante escolher o revestimento para parede de quarto com muito apreço e dedicação.

Ao construir ou quando a decoração estiver out-of-date e você estiver sentindo que está na hora de reformar seu quarto, aposte, antes de tudo, em uma nova cara para a parede. A mais valorizada deve ser a da cabeceira e, mudando apenas essa área, já é possível transformar toda a decoração.

revestimento para parede de quarto

Se a pintura das demais paredes for clara, invista em um revestimento mais escuro ou com textura para o espaço para estabelecer um contraste - e vice-versa. A ideia é criar um painel para a cabeceira ou mesmo revestir a parede toda. O estilo, aqui, vai depender do seu gosto. Ambas as propostas garantem um efeito arrojado.

Lembre-se que o quarto é um espaço de descanso. Por isso, precisa estar sempre organizado e propiciar, além de individualidade, momentos prazerosos de relaxamento.

Os mosaicos podem ser uma boa opção!

Envoltos em uma moldura ou não, os mosaicos podem se estender desde a altura e largura da cama até o teto. Essa proposta enriquece, principalmente, o visual de um quarto com cama-box.

As peças da Linha Bardot, inspiradas na personalidade ícone de inovação, beleza e charme, de Brigitte Bardot, podem transformar os ambientes. Com aplicação prática e rápida, a linha é um coringa para a decoração de interiores, garantindo uma atmosfera contemporânea e aconchegante.

revestimento para parede de quarto

Neste post sobre mosaicos você pode explorar diversas outras maneiras de aproveitar esta ideia.

Para um quarto aconchegante, que tal a madeira?

O porcelanato que reproduz madeira também pode ser usado como painel ou cabeceira e resulta em uma decoração notavelmente elaborada e atrativa.

As peças da Linha Ecollection se propõem a criar um ambiente mais rústico e natural. Já as peças da Linha Reserva criam belas combinações entre as peças mais antigas e as atuais.

revestimento para parede de quarto

revestimento para parede de quarto

Efeito papel de parede

Para aqueles que preferem outro material, mais parecido com o tradicional papel de parede, a Portobello oferece diversas linhas de revestimento para parede de quarto. Como é o caso da Linha Wallpaper e do porcelanato Extra Fino.

revestimento para parede de quarto

Para esse mesmo efeito, os Acessórios e peças decorativas da Portobello também são alternativas interessantes com efeitos diferenciados para o seu quarto. Os porcelanatos que reproduzem papel de parede são mais facilmente higienizadas e mais duráveis.

Aproveite a versatilidade do concreto

Dependendo do contexto e da coloração, o concreto pode contribuir para deixar o quarto com ares modernos, rústicos ou sóbrios.

A Linha Brasilia, por exemplo, é uma homenagem à arquitetura moderna da nossa capital nacional. As peças são inspiradas nas superfícies de concreto aparente, criadas pelo grande arquiteto Niemeyer ou inspiradas por ele.

revestimento para parede de quarto

revestimento para parede de quarto

No site da Portobello você confere todas as linhas de revestimento para parede de quarto que mostramos no post. Além de inúmeras outras para se inspirar.

Aproveite que você chegou até aqui e deixe um comentário abaixo com a linha que você mais gostou.


Sair da versão mobile