27.11.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Porcelanato pode transformar paredes com texturas, cores e formatos diversos (Projeto: Portobello S.A.)

Porcelanato para parede: 7 opções da Portobello para todos os ambientes

 minutos de leitura
calendar-blank-line
27.11.2023
Vai reformar a casa? Conheça opções de porcelanato para parede que vão tirar sua casa do tédio
minutos de leitura

O porcelanato para parede é um revestimento bastante versátil. Ele oferece muita liberdade para acabamentos, além de infinitas possibilidades de decoração.

Impermeável, fácil de limpar, extremamente resistente e capaz de reproduzir inúmeras superfícies, o porcelanato pode transformar um simples cômodo em um local de luxo, aconchego ou com a cara de uma casa de praia.

Conheça a seguir algumas opções do revestimento que podem ser utilizadas para decorar a parede.

7 linhas de porcelanato para parede da Portobello

Confira 7 linhas de revestimento que a Portobello desenvolveu para transformar as paredes da sua casa.

1. Borghini Viola

porcelanato para parede portobello
Borghini Viola reproduz mármores da região de Carrara (Projeto: Portobello)

O mármore já é um clássico de quem deseja ter sofisticação em casa. Porém, você não precisa de uma pedra legítima para ter o mesmo efeito na sua casa.

O porcelanato para parede Borghini Viola traz toda a beleza e textura do mármore aliadas à praticidade do revestimento cerâmico.

Inspirados nos mármores da região de Carrara, na Itália, o Borghini tem veios orgânicos e circulares que enganam até os mais treinados olhos.

O tom burgundy é sua marca de sofisticação. E no formato Lastra, consegue preencher suas paredes com rapidez e facilidade.

A linha Borghini Viola faz parte da coleção Authentic, nova coleção da Portobello. Está disponível nos formatos 120 cm x 120 cm e 120 cm x 270 cm, nos acabamentos natural e polido.

Leia também:

2. Loom

porcelanato para parede portobello
Loom traz textura e desenhos que remetem ao bordado (Projeto: Portobello)

Imagine ter um porcelanato para parede que remete ao trabalho manual, aos bordados que passam de geração em geração.

O mix de textura que um mesmo porcelanato oferece permite que você crie combinações únicas, que só a sua casa terá.

Loom é isso: um porcelanato com texturas diferentes e padrão geométrico, que possibilitam desenhos com diversos elementos, formas e tamanhos.

Seja você mesmo o responsável por criar os padrões de revestimento da sua parede, como se estivesse "bordando" com porcelanato. Matéria-prima pura e colorida para planos verticais, horizontais, inclinados e orgânicos.

A linha Loom está disponível em quatro cores: Carbon, Cotton, Dust e Madder.

No quarto da imagem acima, a parede é revestida com Loom na cor Madder, inspirada na cor das raízes da garança, de onde se extrai um corante avermelhado. Por estar na cabeceira do quarto e cercada de paredes mais claras, o porcelanato traz personalidade sem pesar no visual.

porcelanato para parede portobello
Loom pode ser combinado com outros revestimentos marcantes (Projeto: Fabiana Magalhães)

Já no banheiro, aparece no tom Cotton (algodão), harmonizando com outro revestimento semelhante ao mármore.

As superfícies com diferentes texturas tira o branco do monótono, mostrando como o monocromático também pode ser interessante e fora do óbvio. Os detalhes em dourado trazem ainda mais elegância.

3. Ripa Mood

porcelanato para parede portobello
Ripa Mood reproduz mármore negro ripado (Projeto:Capponi Arquitetura / Foto: Fabio Severo)

Já pensou em utilizar um porcelanato para parede ripado? A linha Ripa Mood trouxe essa proposta.

Nesse caso, todo o revestimento tem o formato de ripas, mas não necessariamente reproduz madeira. Aliás, as diferentes cores podem trazer efeito de cimento e até mármore.

Além de ser um porcelanato para parede, a linha Ripa Mood pode ser aplicada em balcões e bancadas ou como parte da decoração, criando um painel para a televisão ou cabeceira de cerâmica.

A linha Ripa Mood está disponível nas cores Mos Ripa, Or de Cacau, Dansk Cement Grafite, Dansk Cement Mud, Dansk Cement Rope, Dansk Cement White e Nero Venato & Grafite.

No formato 30 cm x 120 cm e com opção de acabamento natural ou polido, o mix de ripas e texturas traz elegância e contemporaneidade para seu projeto.

No banheiro acima, Ripa Mood na cor Nero Venato reproduz o mármore negro com precisão, mas inova ao trazê-lo ripado. As outras variações de preto e grafite são mais sóbrias, deixando os veios da ripa como ponto focal.

porcelanato para parede portobello
Ripa Mood inova ao reproduzir diferentes superfícies em um novo formato (Projeto: Gabriela Ordahy / Foto: Cristiano Bauce)

Já nesta cozinha, chamada Agridoce, o porcelanato para parede tem papel coadjuvante, harmonizando com as ripas de madeira do teto e contrastando com os móveis de cores mais fortes e/ou formas arredondadas.

4. Gray Marble

porcelanato para parede portobello
Gray Marble é inspirado na Toscana (Projeto: Laura Mueller)

Um pedaço da Itália no seu porcelanato para parede. Inspirada nas paisagens bucólicas da Toscana, o porcelanato Gray Marble reproduz um mármore cinza que resume arte, natureza e arquitetura da região.

Gray Marble faz parte da linha Timeless, linha de porcelanatos marmorizados que reproduz o material em sua diversidade.

Seus vincos surgem em abundância, porém mais discretos do que costumamos ver em outros tipos. Elegante, sóbrio e rico, como o charme que marca a Toscana.

Disponível nos formatos 90 cm x 90 cm, 90 cm x 180 cm, 120 cm x 120 cm e 120 cm x 278 cm, nos acabamentos natural e polido.

No primeiro exemplo, o banheiro é integrado à suíte, como se fosse um ambiente só. A separação se dá pelo contraste entre as ripas e Gray Marble.

Todo o ambiente ganha um ar orgânico, como se fosse construído com matérias-primas recém-tiradas da natureza. O sofá e as plantas trazem o ar de aconchego.

porcelanato para parede portobello
Sobriedade de Gray Marble combina com diferentes ambientes (Projeto: Aline Macedo)

Já neste projeto 3D de banheiro minimalista acima, os veios do porcelanato para parede "quebram" a monotonia da repetição da cor cinza, que apresenta poucas variações entre um objeto e outro.

O mármore, por si só, mostra que não é preciso muito para que um ambiente ganhe ares de requinte.

5. Alpissimi

porcelanato para parede portobello
Alpissimi traz a beleza do mármore verde para sua casa (Projeto: Portobello)

Mais um porcelanato para parede inspirado em mármore. Aqui, você tem a beleza exótica da tonalidade verde, uma nova linha de revestimentos da Portobello e uma tecnologia capaz de reproduzir fielmente a beleza dessa pedra natural.

Inspirada nos mármores verdes da região de Vale d’Aosta, a linha Alpissimi consegue mimetizar a beleza dessa raridade e levá-la ao seu lar. Disponível no formato Lastra, ela traz mais praticidade na hora de revestir a parede.

Uma joia das superfícies minerais, Alpissimi é único, é exclusivo, é superlativo, é uma Lastra Portobello e faz parte da coleção Authentic 2023. Disponível nos formatos 120 cm x 120 cm e 120 cm x 270 cm, nos acabamentos natural e polido.

6. Folk

porcelanato parede portobello
Folk remete ao contato com a natureza, calmaria e paz (Projeto: Marcela Cardinalli)

Já vimos porcelanatos para parede influenciados por países, arte e arquitetura. Mas e na música?

Inspirada no estilo musical que influenciou o rock, a linha Folk conta com lastras em tons neutros com pequenos agregados fossilizados, que expressam a elegância da superfície.

Movimento fluido e natural, veios suaves, estética suave e cores sóbrias. A linha Folk recria com precisão o ritmo musical que celebra a natureza e a simplicidade.

Os porcelanatos estão disponíveis nas cores Grey, Ice e Desert.

Na parede externa do projeto acima, a textura natural de pedra do Folk Desert combina perfeitamente com um ambiente de natureza. É a escolha ideal para quem deseja um espaço de relaxamento na área externa de casa.

7. Soma

porcelanato para parede portobello
Linha Soma conta com porcelanatos ousados (Projeto: Dani e Lilian Arquitetura)

Criação de seis mãos, a linha Soma é uma parceria entre a Portobello, Paulo Mendes da Rocha, um dos maiores nomes da arquitetura brasileira, e Nadezhda Mendes da Rocha, filha de Paulo e também arquiteta.

A coleção traz uma releitura dos ladrilhos em nova escala, que podem aparecer grandes, coloridos e com superfícies ousadas. O resultado dessa parceria trouxe brasilidade e contemporaneidade ao formato.

A linha Soma conta com as cores Concreto, Concreto Puro, Natural, Natural Puro, Terra e Terra Puro, além de acessórios.

Na cozinha/sala de jantar, a parede com porcelanato Soma Concreto traz um ar concretista, como o trabalho do modernismo brasileiro na arquitetura.

porcelanato para parede portobello
Diferentes formatos da linha Soma permitem combinações únicas na parede (Projeto: Portobello)

Nesta segunda parede, a variação de cores de Soma Terra traz a impressão de ripas de madeira mesclada, proporcionando mais naturalidade e combinando com plantas. É um acessório da Portobello, um mosaico com cortes especiais.

Pronto para adquirir o melhor porcelanato para a parede da sua casa? E se você está reformando a casa por completo, confira 10 inspirações para sala com produtos Portobello!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Porcelanato para parede: 7 opções da Portob...

Porcelanato para parede: 7 opções da Portobello para todos os ambientes

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies