10 projetos com Liverpool Portobello
Liverpool Portobello é o clássico tijolinho da marca que é referência em cerâmica no Brasil, além de líder na América Latina. Com um formato curinga e diferentes cores, os produtos da linha permitem várias combinações e paginações, sendo ideal para uma decoração personalizada.
Ao todo, são 15 opções de Liverpool Portobello, incluindo preto e branco mate. No formato 07x24, a linha é inspirada nos azulejos das estações de metrô de Londres, que receberam a cerâmica retangular ainda no século 19.
Com relevo sutil, a linha Liverpool Portobello faz uma releitura desse clássico, permitindo uma decoração contemporânea.
Nas linhas a seguir, confira 10 projetos com Liverpool Portobello para você entender como é possível usar esse revestimento em vários ambientes.
Leia também:
- Porcelanato calacata: uma opção sofisticada para os seus projetos
- Preview Portobello 2024: conheça os primeiros produtos da nova coleção
1. Liverpool Portobello em tom sobre tom
O primeiro projeto com Liverpool Portobello é um banheiro de casa de praia, que traz cores que têm tudo a ver com o clima litorâneo: branco e azul.
Para tornar a decoração mais dinâmica, uma mistura entre duas tonalidades de azul traz as nuances que lembram o mar: Acquamarine e Bleu St Tropez.
Dando mais destaque ao revestimento Liverpool Portobello, foi usado rejunte branco, formando um contraste harmonioso.
Vale mencionar ainda que esse é um projeto que mostra a versatilidade de uso da linha Liverpool Portobello. Além de ser usado na parede do box, ainda reveste a parte externa da banheira.
Outro detalhe aparece no nicho do box. Esse elemento pode ser tanto decorativo quanto funcional. Inclusive, em banheiros é muito interessante para servir de apoio para produtos de higiene.
2. Cinza contribui para decoração aconchegante
Para quem busca por uma decoração aconchegante ou com um toque rústico, usar Liverpool Portobello Argento é uma boa pedida.
Em tom de cinza, combina muito bem com outros elementos como cimento queimado, madeira e ferro, por exemplo.
Inclusive, na área de lazer em destaque, o uso da madeira sobressai, levando acolhimento para esse espaço, que também serve como um cantinho para relaxar.
O cinza, por sua vez, aparece tanto no revestimento da bancada quanto nas paredes. Conversa ainda com a tonalidade das cadeiras, o que faz com que haja unidade visual no ambiente.
3. Liverpool Portobello para uma decoração colorida
Versátil, Liverpool Portobello pode ser usada em projetos de diferentes estilos. Sejam ele mais sóbrios ou divertidos. É o que acontece na lavanderia acima, que mistura duas tonalidades contrastantes para uma decoração colorida.
Os dois tons de azul são o Acquamarine e o Indigo, que é mais escuro e também pode ser usado facilmente em uma decoração mais discreta.
No piso, o tom de cinza que reproduz concreto é ideal para criar uma base neutra, permitindo usar e abusar das cores nas paredes.
4. Branco mate em decoração clean
Mais um banheiro com Liverpool Portobello, o projeto acima traz uma combinação neutra de branco, bege e madeira. Ideal para quem está em busca de um espaço atemporal.
As tonalidades claras também são ideais para esse ambiente, em que a limpeza é um ponto importante.
Agora, quando se fala em tijolinho branco, é muito comum pensar logo em uma cerâmica com brilho. No entanto, o projeto acima traz a versão mate Liverpool Matt White, combinando com o efeito do piso.
5. Liverpool Portobello adiciona charme a áreas molhadas
Em espaços que recebem contato constante com a água, o uso de cerâmica para proteger a estrutura é fundamental. Esse é o caso da rodabanca, do box do banheiro ou das paredes de uma lavanderia, por exemplo.
Contudo, além da funcionalidade, o revestimento também pode adicionar charme e elegância. Afinal, não é porque a decoração é neutra que ela precisa ser sem graça.
Na cozinha em destaque, o uso de Liverpool Portobello Argento adiciona a tonalidade de cinza às paredes. O tijolinho protege o backsplash, conversando com a cor escolhida para a pintura das demais paredes.
Ao lado do branco e dos detalhes amadeirados, Liverpool Portobello forma uma base neutra para a decoração da cozinha durar mais tempo.
Nesses casos, mudanças menores podem ser feitas para renovar o espaço. Por exemplo, a troca das portas dos armários ou a escolha de acessórios e eletroportáteis de outras cores.
6. Rodabanca em visual clássico do tijolinho branco
Além da opção mate, a linha Liverpool Portobello também traz o clássico visual brilhante do tijolinho branco de metrô.
Na cozinha acima, Liverpool White tanto protege quanto destaca a rodabanca ao adicionar o efeito lustroso.
Quanto à paginação, o projeto traz o clássico estilo amarração. Inclusive, é um dos preferidos para a aplicação de tijolinhos nessa área.
Entretanto, como tem formato retangular versátil, é possível aplicar Liverpool Portobello também em outros padrões, como chevron ou espinha de peixe.
Já sobre o restante da decoração, traz elementos que são ideais para cozinhas pequenas. Sobretudo quanto ao uso de cores claras.
Por falar nisso, os armários planejados coloridos adicionam um toque de personalidade, mas sem sobressair na decoração. O verde claro ou menta, inclusive, é uma boa aposta para ambientes no estilo retrô.
7. Liverpool Portobello colorido para destacar bancada
Entre as opções coloridas, Liverpool Portobello Flamingo leva feminilidade aos espaços. O tom de rosa é mais escuro do que Rosa Cha, que é uma alternativa mais suave para diferentes superfícies.
O projeto da doceria que destacamos é inspirado no Art Déco. Por isso a escolha dessa tonalidade de Liverpool Portobello, além de outras cores claras como bege e verde menta.
Contudo, o grande destaque da decoração é a bancada revestida com Liverpool Portobello. Inclusive, ela norteia o restante do espaço, que conversa muito bem com o revestimento.
Para a paginação, o alinhamento vertical é um clássico, ideal para quem quer manter um visual elegante.
8. Visual contemporâneo com Liverpool Portobello grafite
Saindo de uma decoração com rosa em destaque, passamos para um ambiente em tonalidades escuras. A masculinidade é o foco para esse apartamento de um jovem empresário.
Contudo, vale de inspiração para quem busca por uma decoração contemporânea e moderna, ou ainda para quem quer adicionar luxo aos espaços.
Nesses casos, os tons escuros podem ir muito além, proporcionando ainda maior sensação de aconchego. Sobretudo quando há a combinação com outros elementos, como a madeira.
Agora, como é um apartamento pequeno, alguns truques foram utilizados para que não parecesse ainda maior por conta dos tons escuros.
O uso de cores claras para equilibrar é um dos exemplos. Sobretudo em espaços maiores, como no piso e no mobiliário cinza claro.
Outra dica para quem quer usar cerâmicas como Liverpool Portobello Grafite, mas não quer que o espaço pareça mais escuro ou ainda menor, é apostar na iluminação natural. E, claro, ter um bom projeto luminotécnico no interior.
9. Combinação clássica entre preto e branco com Liverpool Portobello
Aquela combinação básica, que nunca sai de moda, o preto e o branco contrastam e harmonizam muito bem em diferentes ambientes, sejam eles residenciais ou comerciais.
A escolha de tonalidades e elementos clássicos é interessante, principalmente quando falamos de espaços que queremos manter atuais por mais tempo. Esse costuma ser o caso do banheiro e da cozinha. Como contam com uma boa parte das paredes em cerâmica, a opção por revestimento neutro contribui para tornar o espaço atemporal.
Com piso preto, a cozinha traz Liverpool Portobello White com brilho. A bancada também preta contrasta com os armários brancos.
Para refeições rápidas, uma bancada marmorizada branca com algumas cadeiras permite praticidade.
10. Mistura de revestimentos para uma parede autêntica
Para o banheiro feminino em destaque, três opções de Liverpool Portobello foram usadas: Flamingo, Rosa Cha e Argento.
A base da parede do box começa com a tonalidade mais escura de rosa, e começa a se misturar com o rosa claro até chegar ao cinza.
E além da combinação entre as cores, a paginação espinha de peixe contribui para levar dinamismo ao espaço. Sobretudo na metade da parede, em que há a mistura não convencional dos diferentes tons.
Para dar ainda mais destaque à parede do box com Liverpool Portobello, o restante do banheiro traz revestimentos claros.
Agora que você já conhece mais sobre a linha Liverpool Portobello e sabe como usar em diferentes ambientes, que tal conferir mais uma opção versátil e colorida da marca? Veja 8 ambientes com Terralma Portobello!