10.05.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Sala minimalista com acesso para a área externa
Diferentes acabamentos de um mesmo revestimento permitem o uso dentro e fora de casa (Projeto: Portobello)

Bloomy: invista em um revestimento para casa toda

calendar-blank-line
10.05.2023
Ter um revestimento para casa toda é ideal para compor um projeto harmônico e elegante. Conheça a linha Bloomy, com opções para todos os ambientes
minutos de leitura

Investir em um revestimento para casa toda significa ter uma decoração bonita e harmônica. Além disso, proporciona a segurança e a funcionalidade que você precisa em todos os ambientes.

Foi pensando nisso que a Portobello lançou a linha Bloomy. Ideal para levar aconchego aos espaços, ela é composta por produtos com diferentes acabamentos.

Há ainda variações nas texturas, o que inspira projetos autênticos. E como as cores são neutras, é fácil de combinar e adaptar a qualquer estilo decorativo.

Saiba mais!

O que é um revestimento para casa toda

Quando falamos em revestimento para casa toda, queremos dizer que um produto ou uma linha permite o uso em todos os ambientes.

Isso inclui tanto áreas internas quanto externas; locais secos ou molhados; superfícies horizontais ou verticais; entre outras possibilidades.

Linha Bloomy traz opções de revestimento para casa toda

Quarto minimalista em tons de bege e cinza
Desde quartos até áreas externas podem ser revestidos com a linha Bloomy
(Projeto: Portobello)

A linha Bloomy chega com a proposta de ser um revestimento para casa toda. Uma grande responsabilidade, já que é crescente a busca por espaços aconchegantes, que proporcionem a melhor sensação de estar no lar.

Para a criação dos produtos, a Portobello levou em consideração o fato de cada lugar ter seu próprio perfume, frescor, cor e textura. Afinal, quanto mais autênticos são os ambientes, mais bem-estar eles tendem a proporcionar.

Nesse sentido, a linha Bloomy emerge em um mix de escolhas para transformar os espaços em moradas.

Com superfícies neutras, leva sofisticação com detalhes elaborados, capazes de surpreender no toque do revestimento para casa toda.

interessante para quem tem churrasqueira, por exemplo.

ilustração de revestimento para casa toda
Ilustração mostra como a linha Bloomy pode ser aplicada em todos os espaços da casa com autenticidade (Imagem: Portobello)

Entre os produtos, estão aqueles pensados para envolver tanto pisos quanto paredes. A ideia é criar uma atmosfera completa, que convida a ficar e relaxar.

Para isso, a essência da sua matéria é a uma fusão entre a delicadeza do mármore e a contemporaneidade do cimento.

De maneira geral, Bloomy se apresenta em três cores:

  1. Off White;
  2. Rope;
  3. Fog.

Além disso, sua superfície pode ser:

  • natural;
  • polida;
  • EXT;
  • texturizada para áreas externas (Deck);
  • texturizada com trama de tecido (Cosy);
  • com relevo tridimensional (Hug).

Vale mencionar ainda a variedade de formatos dessa linha de revestimento para casa toda: 90x90 cm, 60x120 cm, 60x60 cm (Deck) ou 30x90 cm (Hug).

versões da linha Bllomy
As várias versões da linha Bllomy são capazes de revestir a casa toda com uniformidade e versatilidade (Imagem: Portobello)

Tecnologia de impressão digital inovadora é destaque

Sala em tons terrosos, com parede e piso bege; sofá terracota; e forro de madeira
Linha Bloomy traz opção de revestimento com textura de trama de tecido (Projeto: Portobello)

Um destaque da linha Bloomy é a tecnologia Soft Touch. Lançamento exclusivo da Portobello no Brasil, ela proporciona a impressão digital do relevo.

Assim, deixa para trás o antigo método de imprimir texturas no porcelanato, que antes acontecia por meio de relevos na própria forma.

Uma das vantagens dessa nova tecnologia é o fato de proporcionar texturas delicadas e padrões menores. Esse é o caso de Bloomy Cosy, revestimento que reproduz a trama de um tecido.

O resultado é uma superfície aconchegante, que serve para decorar paredes da casa.

Bloomy faz parte da coleção Authentic

Ambiente com parede arredondada que leva a área externa com piscina
Além de Bloomy, coleção Authentic traz outras opções para revetir a casa toda
(Projeto: Portobello)

O primeiro ciclo de lançamentos da Portobello em 2023 é marcado pelos revestimentos para casa toda da coleção Authentic.

Ela inclui a linha Bloomy e chega para proporcionar espaços cheios de autenticidade, o que é uma das macrotendências apontadas pelo Trendbook da marca.

A criação de ambientes únicos é resultado de um processo criativo da Portobello, que envolve também a colaboração de diferentes profissionais.

Além da busca por revestimentos para casa toda e pela autenticidade, a marca se preocupa em levar inovação e sustentabilidade.

Leia também:

Como usar Bloomy, o revestimento para casa toda

Usar o mesmo revestimento para casa toda é uma ótima alternativa para espaços menores. Isso ajuda a dar sensação de continuidade entre os ambientes. Além disso, contribui para a sofisticação do projeto.

Essa é uma das possibilidades que Bloomy oferece. No entanto, para quem quer variar entre cores e acabamentos, também é possível.

Usando a mesma linha de revestimento para casa toda, dá para garantir a harmonia na transição entre os espaços. 

Afinal, são produtos que “conversam” entre si. Entenda melhor como isso se aplica na prática na sequência!

Sala e quarto

Sala com tons neutros, móveis modernos e plantas
Porcelanato polido é revestimento ideal para áreas secas, como salas e quartos
(Projeto: Portobello)

A sala e o quarto são espaços bastante democráticos, que permitem usar uma boa variedade de materiais, seja no piso ou nas paredes.

No piso, por exemplo, dá para escolher entre o porcelanato polido ou o natural. Isso vale também para outras áreas secas, como corredor e home office.

Na linha Bloomy, enquanto as versões polidas foram pensadas para brilhar, as naturais são ideais para quem gosta de pôr os pés no chão e se conectar com a casa.

Ambas podem ser aplicadas ainda em painéis, cabeceiras e nichos, entre outras possibilidades oferecidas pelas paredes.

Banheiro

Banheiro moderno com teto de vidro, box sem vidro e banheira de imersão
Acabamento natural é ideal para revestimento para casa toda
(Projeto: Portobello)

Já o banheiro é um espaço que requer um cuidado a mais com a segurança. Afinal, está em constante contato com a água e produtos de higiene e beleza. Sendo assim, o piso se torna escorregadio com facilidade, o que pode causar acidentes domésticos.

Portanto, a recomendação é escolher entre as opções de revestimento natural da linha Bloomy. Como não têm o acabamento polido, elas são menos escorregadias. Então, dá para usá-las tanto dentro quanto fora do box. Isso sem mencionar as paredes.

Inclusive, o banheiro é um ambiente interessante para aplicar o porcelanato de outras formas, como para criar nichos. Eles podem ser tanto decorativos quanto funcionais, servindo para apoiar produtos como shampoo, condicionador e sabonete.

Cozinha

A cozinha é um espaço onde se manipula alimentos e líquidos com frequência. Por isso, a indicação costuma ser o uso do porcelanato natural.

No entanto, dependendo da utilização, dá para usar revestimento polido também. É o caso de uma cozinha de estar ou de ambientes integrados com a sala, por exemplo.

Nas paredes, dá para utilizar praticamente qualquer tipo de porcelanato, exceto o externo. Inclusive, é possível revestir bancadas com esse material.

Paredes e fachadas

Sala moderna com revestimentos beges e sofá marrom
Textura leva personalidade para projetos de todos os estilos
(Projeto: Portobello)

Essas são superfícies em que se pode brincar bastante com o revestimento para casa toda. Isso porque permitem a aplicação interna e externa, com textura ou não.

Cosy e Hug, por exemplo, são alternativas interessantes na linha Bloomy para criar paredes texturizadas e autênticas.

Já quem prefere uma superfície discreta pode escolher uma das opções lisas com acabamento natural ou polido, que são ideais para paredes.

Dessa maneira, dá para eleger o que mais combina com o estilo dos moradores e do projeto como um todo.

No entanto, tanto em paredes quanto em fachadas, o ideal é não usar porcelanato EXT. Isso porque a superfície abrasiva pode facilitar o acúmulo de sujeira.

Vale destacar ainda a versatilidade do revestimento para casa toda no caso das paredes. Afinal, além de espaços internos e externos, sua aplicação pode aparecer de diferentes formas, como:

  • revestimento de bancada ou balcão;
  • parede de destaque;
  • cabeceira de cama;
  • painel de televisão;
  • box de banheiro;
  • meia parede;
  • rodabanca;
  • nicho.

Área externa

Quarto minimalista com acesso à área externa
Em ambientes externos, indicação é usar porcelanato EXT
(Projeto: Portobello)

Nos pisos das áreas externas, é importante sempre aplicar o porcelanato EXT

Essa é a sigla que a Portobello usa para indicar os produtos que ajudam a evitar escorregamentos e são resistentes às intempéries, como sol e chuva.

São opções com a superfície mais áspera, ajudando a evitar acidentes. Isso permite a aplicação em quintais, ao redor de piscinas, em escadas externas ou calçadas.

A linha Bloomy também conta com a opção deck, que é ideal para áreas de lazer, como o entorno da piscina ou um cantinho relaxante ao ar livre.

Escolhendo um revestimento para casa toda, dá para pensar em projetos in and out, que usam o mesmo piso dentro e fora como forma de integrar os ambientes.

Nesses casos, algo que costuma vir junto são os espaços abertos, arejados e iluminados. Ou seja, ainda mais aconchegantes e acolhedores.

Varandas

Quando falamos em varanda, é importante considerar algumas características do ambiente em questão. A principal é se ele tem cobertura ou não.

Se for uma varanda aberta, o ideal é que o piso tenha acabamento EXT. Agora, se for fechada, como acontece em muitos apartamentos, o mais indicado é o porcelanato natural.

Dessa maneira, o espaço se torna fácil de limpar, uma vez que a superfície natural é menos áspera e, portanto, acumula menos sujeira. Ponto 

Agora que você já sabe como escolher o melhor revestimento para casa toda, confira todos os produtos disponíveis no site da Portobello!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Bloomy: invista em um revestimento para casa ...

Bloomy: invista em um revestimento para casa toda

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies