31.01.2024
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Terralma Portobello, na cor do ano 2024, pode revestir pisos e paredes (Projeto: 3P Studio / Fotos Rafael Ribeiro)

8 projetos criativos no Archtrends com Terralma Portobello

 minutos de leitura
calendar-blank-line
31.01.2024
Confira projetos com Terralma Portobello disponíveis no Archtrends e inspire-se para criar ambientes cheios de aconchego e personalidade
minutos de leitura

A tendência de priorizar identificação e bem-estar na arquitetura e na decoração se reflete em produtos pensados para projetos autênticos. Entre eles, a linha Terralma Portobello.

Ela surgiu a partir da busca da essência da terra, que levou a marca a uma conexão profunda com a matéria em seu estado bruto.

Com uma paleta intensa de tons terrosos, a coleção também traz nuances frias, igualmente inspiradas na natureza. 

Além dos revestimentos longilíneos 9x37 cm para paredes e pisos, Terralma Portobello ainda conta com filetes e argamassa especial. Tudo seguindo a mesma proposta.

Para entender como esses produtos se aplicam na prática, selecionamos alguns projetos no Archtrends que servem de inspiração. Confira!

1. Cozinha de fazenda com Terralma Portobello Arizona

Cozinha de fazenda com destaque para o backsplash vermelho
Tonalidade terracota deixa cozinha mais acolhedora (Projeto: Ariane Chiaranda | ArCh | Arquitetura e Design)

Para começar, Terralma Arizona tem uma coloração avermelhada intensa, ideal para dar destaque às superfícies, adicionando cor e personalidade aos ambientes.

No projeto acima, o revestimento foi aplicado atrás da bancada de uma cozinha de fazenda, formando o backsplash.

Além desse detalhe, a rusticidade foi adicionada de outras maneiras, como na superfície de concreto e nos móveis amadeirados. Isso sem falar no fogão à lenha, que é um dos protagonistas.

Nesse caso, a escolha por um rejunte claro, criando contraste com o revestimento, destaca a beleza e coloração de Terralma Arizona.

Vale mencionar que o produto é uma excelente alternativa para cozinhas e outros ambientes onde há contato com a água. 

Isso porque ele é resistente a líquidos, fácil de limpar e tem alta durabilidade. Sua baixa absorção ainda dificulta o surgimento de manchas.

2. Terralma Bora Bora em parede monocromática

Varanda de apartamento com destaque para a parede da churrasqueira em azul profundo
Marcenaria azul se camufla com revestimento Terralma Portobello (Projeto: Lana Piazera | Soar Criativo)

Terralma Portobello Bora Bora chega para demonstrar as nuances frias da linha. 

O tom de azul é ótimo para adicionar tranquilidade e leveza a diferentes ambientes. Sobretudo aqueles voltados para o relaxamento e a diversão, como é o caso da varanda gourmet acima.

Quando há pouco espaço disponível, uma das estratégias é criar uma sensação de continuidade por meio de elementos visuais.

Artifício que foi usado no projeto em questão, que traz a parede com Terralma Bora Bora e filetes da linha para formar detalhes e conferir textura.

A marcenaria tem a mesma tonalidade, criando uma superfície única e harmônica. Esse cantinho ainda conversa com mais elementos do ambiente, como a bancada marmorizada, também em tom de azul.

Apesar de a parede azulada se destacar, há outros produtos da linha Terralma Portobello nesse projeto. 

Para revestir a base da mesa, foi usado Terralma Noronha, que tem cor clara, contrastando com os detalhes em filete Terralma Serido.

3. Cozinha colorida com Terralma Portobello Jalapão

Cozinha com armários em madeira e azul; bancada branca; e backsplash laranja
Combinação entre azul e tom terroso faz sucesso (Projeto: Doma Arquitetura / Foto: Mariana Orsi)

Uma cozinha compacta também pode ser cheia de charme. É o que prova o projeto em destaque, que aproveita bem cada centímetro disponível.

Além de funcional, essa ainda é uma cozinha bonita e agradável. Afinal, dá protagonismo às cores, elevando o astral.

Para combinar com a marcenaria azul, a escolha foi Terralma Portobello Jalapão. O tom terroso remete às dunas da região do Tocantins que lhe dá o nome e reúne diversas belezas naturais.

Nesse projeto, foi aplicado rejunte na mesma cor do revestimento, formando uma superfície contínua, o que é ideal para espaços pequenos.

A divisão entre as cores fica por conta da bancada branca, que forma uma linha entre as duas tonalidades fortes.

A cuba, em estilo farm sink, conversa com a cor da superfície, gerando harmonia no visual dessa cozinha colorida e acolhedora.

Leia também:

4. Em tom de verde, Terralma Mandacaru é destaque

Banheiro todo branco, exceto pela parede da bancada, que é verde
Mandacaru é ideal para quem está em busca de projetos leves e frescos (Projeto: Doma Arquitetura / Foto: Dâmaris Mol Marcelo)

Ter uma parede colorida é uma ótima estratégia para levar autenticidade aos projetos, valorizar um cantinho específico ou dar vida ao ambiente, entre outras possibilidades.

Nesse sentido, a linha Terralma Portobello conta com diversas opções. Mandacaru é mais um tom com nuance fria. 

O verde-oliva é ótimo para levar frescor e energia aos ambientes. Além disso, é uma cor que remete à natureza, o que pode ajudar a aumentar o bem-estar e o aconchego nos espaços.

Para dar ainda mais destaque ao revestimento, a opção no projeto acima foi por um rejunte claro, que conversa com o tom das demais paredes. 

Inclusive, o restante do banheiro foi revestido com Terralma Noronha, uma alternativa clarinha para quem prefere ficar no básico.

5. Noronha é opção neutra da linha Terralma Portobello

Banheiro todo branco, com gabinete e nicho em tons de madeira e rosa, respectivamente
Revestimento claro serve como base para os demais da linha Terralma Portobello (Projeto: Ana Toscano Arquitetura e Interiores / Foto: Julia Ribeiro)

Terralma Portobello Noronha já apareceu em outros projetos da nossa lista, mas aqui ganha protagonismo. O revestimento em tom claro e neutro é ideal para compor com outras opções da linha.

Inclusive, isso acontece também no projeto em destaque, em que ele aparece ao lado de Sardenha — que, por sua vez, compõe o nicho do box.

O rejunte claro foi usado para ambos os revestimentos, gerando uma continuidade, complementada pela paginação linear das peças.

Aliás, é importante lembrar que a linha Terralma Portobello é altamente indicada para banheiros. Sobretudo para o box. 

Por estar em contato direto com a água, paredes e piso precisam de uma proteção que evite danos à estrutura, como infiltrações.

A coleção ainda é interessante para usar em pisos e paredes fora do box. Afinal, essas áreas também sofrem com o vapor d\'água e a umidade.

6. Terralma Riviera protagoniza mais uma cozinha com tom terroso e azul

Cozinha ampla, com marcenaria em azul e madeira, além de backsplash alaranjado
Cozinha traz piso claro para destacar cores fortes (Projeto: Juliana Jobim Arquitetura e Interiores)

Com uma tonalidade que lembra barro vermelho, Terralma Portobello Riviera traz o aconchego e a essência da terra para perto.

A escolha é interessante para cozinhas de estar, onde a intenção é ter mais do que um espaço de trabalho, mas também um lugar para receber e apreciar uma refeição, entre outras possibilidades.

A combinação fora do óbvio com azul dá tão certo que é a segunda vez que aparece aqui na nossa lista de inspirações com Terralma Portobello.

O misto de nuances frias e quentes é equilibrado pelo piso claro, que serve como uma espécie de base para que as cores se sobressaiam.

Também para deixar o revestimento e a marcenaria protagonizarem a decoração da cozinha, os armários aéreos são em um tom de madeira que se mescla com Terralma Riviera.

7. Sardenha é Terralma Portobello na cor pêssego

Loja em tons de rosa e branco
Similaridade com a cor do ano de 2024 faz de Sardenha uma escolha atual (Projeto: Carol Porto e Isadora Maestri / Foto: Felipe Araujo)

Para quem gosta de seguir tendências, Terralma Portobello Sardenha é uma boa pedida. Afinal, o revestimento com tonalidade pêssego se assemelha à cor do ano 2024: Peach Fuzz.

Esse é um tom que traz calor e otimismo para a decoração, sendo ideal tanto para pisos quanto para paredes e até detalhes como balcões, bancadas e nichos.

Com toque sutil de coral, é agradável aos olhos e pode ser usado em diferentes ambientes, sejam eles residenciais ou comerciais, como no projeto em destaque.

O balcão com a linha Terralma Portobello traz não só o revestimento longilíneo, como também o filete na mesma cor, com a finalização do rejunte.

Nesse caso, uma das grandes vantagens é a facilidade de limpeza, tão importante em ambientes comerciais quanto residenciais. Além disso, o produto é resistente e durável.

8. Mais detalhes com Terralma Portobello Serido

Cozinha e sala de jantar integradas, em tons neutros
Filetes permitem criar detalhes na decoração (Projeto: Cor Arquitetura)

O interessante da linha Terralma Portobello é que ela pode revestir tanto superfícies inteira quanto aparecer em detalhes. 

Eles podem ser bem discretos, mais ousados e até se camuflar na decoração, parecendo outro tipo de material.

É o que acontece no projeto acima, que traz o filete Terralma Portobello Serido como revestimento da coluna e do pé da bancada.

Terralma Serido tem um tom mais puxado para o mostarda, ideal para levar energia, otimismo e alegria aos espaços.

Para compor o ambiente, tonalidades claras como madeira e branco dão um toque do estilo escandinavo à decoração da cozinha.

De fato, os tons terrosos aparecem em muitos projetos decorativos atualmente, tornando-se uma verdadeira tendência.

E com Terralma Portobello, é possível incluir cor nos ambientes com facilidade. Além dos revestimentos, peças de acabamento e acessórios compõem superfícies impecáveis.

Se você gostou de conferir as inspirações que reunimos, agora é a hora de acessar o site e saber mais sobre a linha Terralma Portobello!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

8 projetos criativos no Archtrends com Terral...

8 projetos criativos no Archtrends com Terralma Portobello

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies