02.11.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
A cuba esculpityrtytrytrda traz novas possibilidades para a decoração de banheiros e lavabos (Projeto: Portobello S.A.)

Cuba esculpida: um toque de arte e design em porcelanato

 minutos de leitura
calendar-blank-line
02.11.2022
Descubra como a cuba esculpida ajuda a valorizar a decoração de banheiros e conheça diferentes modelos para se inspirar
minutos de leitura

A cuba esculpida é uma peça de mobiliário para banheiro que nasce das possibilidades criadas pela arte da porcelanateria. Por ser moldada diretamente na bancada, possui um design diferenciado e bastante moderno.

Mais do que uma solução funcional para banheiros e lavabos, a cuba esculpida de porcelanato permite que esses ambientes ganhem novos elementos estéticos.

Você já tinha ouvido falar dela?

Leia o artigo para conhecer as vantagens que a peça oferece e como usá-la para compor a decoração!

Quais são os diferenciais da cuba esculpida de porcelanato?

Diante de tantos modelos de cuba disponíveis no mercado, por que você deveria escolher a cuba esculpida de porcelanato? Quais vantagens ela oferece em termos de funcionalidade e design?

É o que vamos mostrar a seguir:

Sofisticação

O banheiro é o ambiente da casa reservado aos cuidados de higiene e bem-estar. Para que ele cumpra com as suas funções, ajudando a proporcionar momentos prazerosos, a decoração deve ser pensada com cuidado.

Além dos revestimentos do banheiro, a bancada da pia é um dos elementos centrais em termos estéticos e funcionais.

cuba esculpida em porcelanato
Seja fixada na parede ou colocada sobre um móvel, a cuba esculpida esbanja elegância (Projeto: Portobello S.A.)

Se você deseja conferir um ar de sofisticação para o seu banheiro, a cuba esculpida é uma excelente opção.

Afinal, estamos falando de uma cuba com formatos modernos e que não precisa, necessariamente, ser acoplada a uma bancada, já que tudo é moldado numa única peça.

E a elegância também fica por conta dos possíveis desníveis que escondem o ralo e o escoamento da água.

Possibilidade de personalização

Uma das grandes vantagens da cuba esculpida é que ela pode ser feita em diferentes formatos, tamanhos, padronagens e cores.

Ou seja, é possível adaptar a peça ao estilo de decoração e ao espaço disponível de banheiros e lavabos.

Aquelas que são feitas em porcelanato oferecem ainda mais possibilidades, sabia? Isso porque trata-se de um material superversátil.

Entre as diversas opções, você pode encontrar modelos que reproduzem materiais que não são adequados às condições úmidas do ambiente ou que são menos acessíveis, com o mármore.

cuba esculpida em porcelanato Portobello
A elegância pode ser expressa por meio da simplicidade, como nesse banheiro decorado com cores neutras e que mescla as linhas retas com as formas orgânicas (Projeto: PORTONEVES Arquitetura)

Resistência e versatilidade do porcelanato

Embora as cubas esculpidas possam ser feitas de outros materiais, o porcelanato é o que oferece mais vantagens em relação aos demais.

Já falamos sobre uma delas, que é a possibilidade de personalização graças à diversidade de cores e padronagens.

Além disso, o porcelanato é um material apropriado para ambientes úmidos, pois tem um baixo nível de absorção de água e alta resistência. Dessa forma, as chances de surgirem rachaduras, trincas e manchas ao longo do tempo são muito baixas.

Como compor a decoração de banheiros com cubas esculpidas da Officina Portobello

A Officina Portobello nasceu para desenvolver cada vez mais a arte da porcelanateria e oferecer novos produtos para projetos de arquitetura e decoração, tornando-se uma referência na área.

Por meio da união entre tecnologia de ponta e cuidado artesanal, vem criando incríveis peças de mobiliário, bancadas, nichos, objetos e acessórios para diversos ambientes.

Entre as soluções, podemos encontrar diversos modelos de cuba esculpida.

Assim como os demais produtos da Officina Portobello, as cubas saem do lugar comum. Partem de uma nova proposta baseada em excelência técnica, atenção aos detalhes e inovação em termos de design.

Confira a seguir alguns modelos e inspirações:

Ícaro

cuba esculpida em porcelanato
Este projeto contou com uma cuba esculpida a partir do mesmo tipo de porcelanato, Bianco Di Elba, presente na área do box
(Projeto: Portobello Shop Asa Sul)

A cuba esculpida da linha Ícaro é uma peça criada por Jader Almeida, uma das grandes referências em design de móveis no Brasil, em parceria com a Portobello.

A partir da união entre beleza e funcionalidade, nasce uma estrutura simples que, ao mesmo, tempo esbanja inovação. Isso porque a cuba possui formas geométricas simples, linhas atemporais e planos inclinados que garantem o perfeito escoamento da água.

Outra inovação do modelo é seu sistema de fixação exclusivo, bastante discreto, que dialoga com a forma inusitada da bancada.

E o que esconde o ralo é a própria bandeja redonda acoplada aos planos, que também funciona como suporte para itens de higiene e de decoração.

cuba esculpida em porcelanato portobello
Lavabo de espaço corporativo com cuba esculpida da linha Ícaro e outros produtos do portfólio Portobello (Projeto: Rodrigo Domaredzky)

Assim como as fotografias de uma das paredes do lavabo, a cuba esculpida em mármore preto é responsável pelo contraste que confere uma dose extra de elegância ao espaço.

Esse projeto serve como ótimo exemplo para ilustrar a harmonia entre as formas retas e arredondadas num mesmo ambiente. São traços bastante distintos que dialogam quando colocados em conjunto.

Sonatta

cuba esculpida em porcelanato portobello
Cuba esculpida Sonatta com acessórios em madeira (Projeto: Portobello S.A.)

Outra linha que merece destaque especial é Sonatta, cuja essência está ligada ao design elementar da calha para captar água.

Ela conta com diversos níveis que cumprem um papel funcional e trazem movimento para as linhas retas e formas geométricas que formam a peça. 

Para se encaixar em banheiros e lavabos de tamanhos e estilos diferentes, está disponível em tamanhos, cores e acabamentos variados.

Mas o mais interessante dessa cuba esculpida é o conceito de criar o ponto de partida de um percurso em que o usuário é o protagonista e responsável por gerar o desenho final. E o que isso quer dizer?

Mais do que uma cuba, a peça pode ser incrementada com outros itens, como recipientes, apoios e acessórios em madeira, metal ou vidro. Ou seja, oferece ainda mais possibilidades de customização.

E o melhor de tudo é que esses itens podem ser atualizados a qualquer momento.

cuba esculpida em porcelanato portobello
Modelo com a parte de dentro em porcelanato Bianco Di Elba e a de fora em porcenalato Nero Venato (Projeto: Portobello S.A.)

O modelo da imagem acima é um exemplo de como a cuba pode ser personalizada. Isso porque ele conta com dois porcenalatos diferentes, ambos reproduzindo tipos de mármore, que convesam com o revestimento da parede.

Além disso, trata-de de uma opção mais compacta, perfeita para os lavabos menores ou banheiros de apartamentos pequenos.

Reverse

cuba esculpida em porcelanato portobello
Cuba esculpida Avorio di Brescia da linha Reverse (Projeto: Portobello S.A.)

Outra opção muito versátil da Officina Portobello é a cuba esculpida da linha Reserse, que também conta com modelos de cuba de apoio.

A partir da combinação entre o porcelanato que reproduz o mármore com outros que reproduzem a madeira, criou-se um resultado elegante que revela as diversas faces do porcelanato.

Trata-se de um modelo não só elegante como também discreto. Por dispensar a necessidade de um mobiliário de apoio, pode ser usado em projetos que valorizam o minimalismo.

cuba esculpida em porcelanato portobello
Encaixe perfeito da cuba da linha Reverse em projeto de banheiro minimalista (Projeto: Portobello S.A.)

Além do contraste entre o preto e o branco, o modelo acima foi usado de maneira inteligente para reforçar também o contraste com o tom aconchegante de madeira e do porcelanato do piso. 

Oasis

cuba esculpida em porcelanato portobello
Junto do revestimento que reproduz o concreto, a cuba esculpida da linha Oasis ajuda a compor a decoração (Projeto: Portobello S.A.)

A linha Oasis da Officina Portobello também conta com modelos de cuba esculpida em diferentes tamanhos, cores e acabamentos. A opção Gap conta com dois patamares para escoamento da água.

Pode ser fixada sobre diversos tipos de mobiliário, conta com duas opções de bordas e três possibilidades de fixação, multiplicando as composições possíveis.

Assim como os demais modelos, possui um acabamento de alta costura em porcelanateria.

Blocco

cuba esculpida em porcelanato portobello
Sofisticação das linhas retas e dos tons neutros de cinza para criar banheiros modernos (Projeto: Portobello S.A.)

A bancada Blocco também explora os blocos em porcelanato, oferecendo uma solução versátil de mobiliário para banheiros.

As cubas podem ser personalizadas por meio da escolha das superfícies e da composição dos diferentes blocos de porcelanato, com acabamento de alta costura e sistema de fixação exclusivo.

Entre todos as linhas da Officina Portobello, a Blocco é uma das mais versáteis. Isso porque ela conta com muitas opções de tamanhos, formatos, cores e acabamentos.

Enquanto a parte interna de alguns modelos são retas, outras possuem o plano inclinado para o escoamento da água.

cuba esculpida em porcelanato portobello
Um exemplo de como o porcelanato que reproduz concreto também pode se aplicado em espaços de bem-estar (Projeto: Portobello S.A.)

No projeto da imagem acima, junto da cuba, foi criada uma bancada mais ampla. Além de ter uma superfície de suporte para itens de higiene ou decorativos, a bancada possui um nicho que ajuda na organização.

Todos esses modelos de cuba esculpida, com um toque de arte e design em porcelanato, mostram o quanto a criatividade pode ser explorada para sairmos do comum.

E as possibilidades parecem ser infinitas!

Uma única peça tem o poder de transformar por completo o visual de banheiros e lavabos. Sobretudo onde não há muito espaço disponível para agregar itens decorativos, quanto mais diferenciados forem os elementos essenciais, mais elegantes os ambientes se tornam.

Mesmo naqueles banheiros que esbanjam espaço, a cuba esculpida pode se tornar um dos itens centrais da decoração.

Basicamente, o segredo está em escolher o modelo certo para cada tipo de ambiente e de proposta estética.

Quer conferir outras dicas de decoração para banheiro? Veja 50 inspirações para criar um espaço cheio de personalidade!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Cuba esculpida: um toque de arte e design em ...

Cuba esculpida: um toque de arte e design em porcelanato

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies