26.03.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Série Ícaro leva Prêmio Casa Vogue Design na categoria Louças e Metais

 minutos de leitura
calendar-blank-line
26.03.2019
Produto da Officina Portobello rende troféu durante 3ª edição do evento que valoriza o design autoral nacional!
minutos de leitura

Uma das únicas premiações no Brasil que valoriza o design autoral nacional, a 3ª edição do Prêmio Casa Vogue Design aconteceu na noite da segunda-feira, 25, no MASP, em São Paulo. Das 11 categorias, a Portobello concorria em duas: Revestimentos, com a Linha Toki+  em parceria com a ceramista Hideko Honma, e Louças e Metais, com a Série Ícaro de Jader Almeida para a Officina Portobello, a qual rendeu troféu para a empresa.

Christiane Ferreira e Pamela Golin recebem o prêmio

A arte da porcelanateria oferece soluções únicas para todos os ambientes, totalmente personalizáveis e com acabamento de alta-costura. Lançada em 2018, Ícaro é composta por bancadas com dois planos dispostos em um ângulo tal que geram uma forma inusitada, remetendo a um par de asas desenhadas geometricamente.

“A Ícaro, por si só, já é um produto bem emblemático, um produto ícone por transformar a lastra de uma forma simples, porém, nunca feita antes”, comenta a Coordenadora de Produto da Officina Portobello, Pamela Golin, que ao lado de Christiane Ferreira, Diretora de Inovação e Branding, representou a companhia na celebração. Ao longo dos anos, ela acredita que o prêmio vá ganhar uma proporção cada vez maior: “O evento em si conquistou novos patrocinadores, então, grandes marcas estão apoiando. E eles frisaram muito a questão da valorização do design nacional”.

Pamela Golin posa com o Designer do Ano, Jader Almeida

É por isso que, durante todo o ano de 2018, a equipe da Casa Vogue acompanhou diversos lançamentos que envolviam a produção do design nacional, de sofá, mesas e poltronas, a luminárias, vasos e revestimentos. Para chegar aos 52 finalistas, entre móveis e objetos, muitas peças autorais cheias de significado e com estética apurada foram encontradas. Os vencedores das 11 categorias foram escolhidos por um júri de especialistas, formado por Adélia Borges, Fernanda Feitosa, Lauro Andrade, Regina Galvão, Ruy Teixeira, Taissa Buescu e Waldick Jatobá, que também elegeu o Designer do Ano, Jader Almeida, e o Talento em Ascensão, Humberto da Mata.

Detalhe do troféu

Os leitores também puderam participar da premiação e escolher o campeão da categoria Voto Popular, no caso, a Tapeçaria Fluxo – Zanine de Zanine para Punto e Filo, que elegeu um único vencedor entre todos os finalistas. De fato, a premiação celebra a produção nacional de design de mobiliário e acessórios aliada às indústrias e fabricantes. “No próprio evento, eles chamavam o designer premiado com algum representante da marca que produz o produto. Então, basicamente, é o único prêmio que valoriza o design nacional”, ratifica Golin, que completa: “É o reconhecimento e a consagração de um trabalho tipicamente e totalmente brasileiro”.

“A Officina Portobello carrega o DNA de inovação, design e qualidade que as marcas Portobello têm. É um orgulho muito grande receber um reconhecimento como esse, afinal Casa Vogue é uma referência em design e arquitetura no país”, finaliza Christiane Ferreira. Assim como os ganhadores das outras 10 categorias, a Série Ícaro estará exposta na SP Arte, que acontece na Bienal do Ibiraquera, em São Paulo, entre os dias 3 e 7 de abril. Depois, os eleitos seguem para exposição no D&D Shopping, também na capital paulista.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Série Ícaro leva Prêmio Casa Vogue Design ...

Série Ícaro leva Prêmio Casa Vogue Design na categoria Louças e Metais

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies