09.05.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Cor greige é uma mistura equilibrada entre cinza e bege (Projeto: Portobello)

Cor greige: o tom com a suavidade exata para ambientes

calendar-blank-line
09.05.2023
Tendência na arquitetura e na decoração, a cor greige é uma mistura de cinza e bege que leva elegância e serve como base para ambientes autênticos.
minutos de leitura

A cor greige é uma tonalidade neutra que tem ganhado cada vez mais destaque na decoração de interiores. Ela é uma mistura de cinza com bege. Contudo, pode ser encontrada em diferentes nuances, desde um tom mais frio até um mais quente.

Nas linhas a seguir, vamos falar sobre as peculiaridades dessa cor. Saiba o que ela transmite na decoração dos ambientes e por que é uma tendência. 

Além disso, descubra como combiná-la com outras cores e em quais estilos de decoração ela se encaixa. Também vamos mostrar como ela pode ser aplicada na decoração, incluindo revestimentos. Acompanhe!

Como é a cor greige?

piso na cor greige
Mistura entre cinza e bege resulta em cor neutra, atemporal e elegante
(Projeto: Portobello)

A cor greige é feita a partir da mistura de cinza e bege, em diferentes proporções. O termo, um pouco diferente, vem da junção do nome das duas cores em inglês: gray (cinza) e beige (bege).

De maneira geral, é uma cor neutra, ideal para quem está em busca de uma decoração atemporal, que nunca sai de moda.

Entretanto, ela foge um pouco do lugar comum do branco, do off-white, do bege e do cinza. Dessa maneira, consegue levar mais personalidade para os espaços.

Sobretudo quando é combinada com diferentes cores e estilos de decoração, o que é fácil por se tratar de uma cor neutra.

Portanto, uma das principais peculiaridades da cor greige é a sua versatilidade. Afinal, pode ser usada em diferentes ambientes, desde os mais clássicos até os mais modernos. Sejam eles internos ou externos, residenciais ou comerciais.

O que a cor greige transmite na decoração dos ambientes?

sala com decoração greige
Elegante, cor greige pode ser usada como base para a decoração
(Projeto: Portobello)

A cor greige transmite elegância, sofisticação e harmonia na decoração dos ambientes. Ela é uma cor neutra. Sendo assim, pode ser usada como base para outros elementos decorativos, como móveis, tapetes, cortinas e objetos.

Isso sem falar que a cor greige transmite uma sensação de conforto e aconchego, o que é uma das tendências de decoração.

Sendo assim, ela pode ser muito importante em ambientes como salas de estar, quartos e escritórios.

Por que a cor greige é uma tendência?

ambiente em tons greige
Suave e fácil de combinar, cor greige é tendência de decoração
(Projeto: Portobello)

A cor greige é uma tendência na decoração de interiores porque combina as melhores características do cinza e do bege.

Esses tons, por sua vez, são muito presentes em materiais naturais. E o uso desse tipo de matéria-prima está em alta, junto com a valorização de processos manuais e limpos.

No Trendbook da Portobello de 2023, essa tendência em específico foi designada como We Manifesto.

Além disso, a cor greige é neutra, que pode ser usada em diferentes estilos de decoração e combina com diversas cores. Portanto, ela proporciona a construção de espaços mais autênticos e cheios de personalidade.

Tanto esse fato quanto o uso de matérias-primas naturais torna os espaços mais aconchegantes e confortáveis. Afinal, é possível gerar identificação e ainda remeter à natureza. Por sua vez, isso aumenta o bem-estar, mapeado pela Portobello como a tendência Inside Out.

Como combinar a cor greige com outras cores e estilos

parede e piso com porcelanato greige
Tonalidade é fácil de combinar com outras cores e estilos de decoração
(Projeto: Portobello)

Desde tons neutros até os mais fortes e ousados podem ser combinados facilmente com a cor greige. Branco, preto e marrom são ótimos para quem busca por espaços neutros, minimalistas e atemporais.

Manter as tonalidades neutras torna ainda o ambiente clean e amplo. Portanto, uma estratégia interessante para espaços pequenos.

Já se a ideia é ter um ambiente industrial, a combinação com revestimento de concreto e outros elementos como metal e vidro pode ser interessante.

Em uma decoração rústica, a cor greige também é uma ótima combinação com madeira e outros tons terrosos, que ajudam a levar o aconchego característico do estilo.

Quanto aos ambientes mais clássicos, a cor greige pode ser combinada com dourado e com tons mais escuros, como o preto e o marrom.

Em ambientes mais modernos, ela pode ser combinada com cores mais vibrantes, como o verde e o rosa, por exemplo. E nos contemporâneos com a madeira.

Leia também

Como usar a cor greige na decoração?

A cor greige pode ser aplicada na decoração de diferentes formas, como em paredes, móveis, objetos de decoração e revestimentos.

Afinal, ela é uma cor neutra, que pode ser usada como base para outros elementos decorativos, incluindo revestimentos. Entenda melhor a seguir.

Móveis

decoração de sala em greige
Poltronas e sofás na cor greige são elegantes e discretos
(Projeto: Portobello)

Os móveis na cor greige são ótimos para preencher os espaços, levar conforto e funcionalidade, mas mantendo a discrição.

Sofás, mesas, bancadas e cadeiras podem aparecer nessa cor neutra e suave. Ela é ótima para espaços de descanso e de relaxamento, como é o caso da sala e do quarto.

Também pode ajudar a levar a sensação de limpeza e organização em espaços de trabalho como a cozinha e a lavanderia.

Têxteis

Diversos elementos têxteis podem ser usados na decoração para aumentar a sensação de aconchego, que faz a gente se sentir em casa com facilidade. Entre eles estão cortinas, tapetes, almofadas, roupas de cama e por aí vai.

Todos esses exemplos podem ser encontrados na cor greige. São ótimos para complementar a decoração de um jeito mais discreto.

Alternativa interessante, inclusive, para quem tem móveis em tons fortes ou uma parede colorida. Afinal, a cor greige ajuda a levar equilíbrio e harmonia para a decoração.

Objetos de decoração

Já quando o assunto são os objetos de decoração, também há inúmeras possibilidades de incluir a cor greige na decoração.

Seja em vasos, porta-retratos, quadros com essa tonalidade, abajures, lustres, quanto com o paisagismo e outros itens decorativos.

Revestimentos

porcelanato greige
Porcelanato na cor greige pode ser usado tanto no piso quanto nas paredes (Projeto: Portobello)

Os revestimentos em cor greige podem ser usados em diferentes ambientes, como banheiros, cozinhas, áreas de serviço e até mesmo em paredes externas. Sobretudo quando falamos em porcelanatos, que são bastante versáteis.

Eles podem ser encontrados em diferentes acabamentos, formatos, texturas e estampas. Portanto, é fácil encontrar um produto que fique ideal no seu ambiente.

Nos banheiros, os revestimentos em cor greige são uma opção elegante e sofisticada, que transmite uma sensação de calma e relaxamento.

Eles podem ser combinados com outros elementos em tons neutros, como branco e preto, ou com cores mais vibrantes, como verde e azul.

Já em cozinhas, os revestimentos em cor greige são uma opção prática e funcional, que combina com diferentes estilos de decoração. Eles podem ser combinados com elementos em tons mais escuros, como preto e marrom, ou com cores mais claras, como branco e bege.

Quanto às áreas de serviço, os revestimentos em cor greige são uma opção discreta e elegante, que transmite uma sensação de organização e limpeza.

Eles podem ser combinados tanto com elementos em tons mais claros, como branco e bege, quanto em cores mais escuras, como preto e marrom.

Até nas paredes externas os revestimentos em cor greige podem ser usados. Eles são uma opção moderna e sofisticada, que combina com diferentes estilos arquitetônicos.

Dá para combinar com outros elementos em tons neutros, como branco e preto, ou com cores mais vibrantes, como vermelho e amarelo.

Golden Quartz é revestimento ideal na cor greige

piso e parede com porcelanato golden quartz
Detalhes dão toque especial a Golden Quartz, na cor greige
(Projeto: Portobello)

Por ser uma cor versátil, que pode ser usada em diferentes estilos de decoração e combinada com várias cores, a cor greige é uma opção interessante para revestimentos em toda a casa.

Sendo assim, a Portobello incluiu um revestimento nessa tonalidade em sua coleção 2023. Assim, é possível ter mais uma opção prática e funcional.

O porcelanato Golden Quartz, inclusive, faz parte da linha Timeless, que traz opções atemporais de revestimento.

No caso de Golden Quartz, o produto interpreta as características particulares desse mineral, na busca pela batida perfeita.

Sua superfície traz a sensação de transparência, que é outra tendência de decoração atual. Isso acontece por meio de uma paleta dourada, com camadas de tons da cor greige.

Para o produto, os tons de bege foram esfriados, enquanto os de cinza ganharam mais calor. O resultado é uma suavidade na medida certa.

Em Golden Quartz, as formas dançam em sincronia de um jeito delicado, que contrasta com a força da matéria.

Uma superfície irreverente, ideal para quem está em busca de detalhes impecáveis a um olhar preciso. Tais detalhes ora são opacos, ora mate. Como recebeu pequeníssimos "diamantes" na versão polida, também é capaz de refletir a luz do ambiente.

Essa joia dos quartzitos chega também na versão com acabamento natural. Seu grande formato, como 120x120, ajuda ainda a ampliar espaços, levando a sensação de continuidade, que é bastante sofisticada, bem como o acabamento retificado que permite o assentamento com juntas mais finas.

Certamente, a cor greige é ideal para quem está em busca de um revestimento atemporal e elegante. Agora, se você precisa de uma ajudinha para combinar esse produto, está no lugar certo! Confira 4 dicas infalíveis para combinar revestimentos!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Cor greige: o tom com a suavidade exata para ...

Cor greige: o tom com a suavidade exata para ambientes

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies