23.09.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Com diferentes opções de cores e formatos, porcelanato é ideal para bancada do banheiro (Projeto: Portobello)

7 grandes vantagens da bancada de porcelanato para banheiro

 minutos de leitura
calendar-blank-line
23.09.2023
Opção diferenciada de mobiliário, a bancada de porcelanato para banheiro é tendência. Conheça as vantagens desse material e incremente seu projeto
minutos de leitura

A bancada de porcelanato para banheiro chegou de vez para incrementar a decoração desse ambiente, e também de lavabos. Cada vez mais popular em projetos de interiores, esse recurso alia beleza e funcionalidade.

A bancada é, sem dúvida, um componente inteligente para trazer charme e otimizar o aproveitamento de espaço nesses ambientes. No entanto, para causar um bom efeito no décor, esse item do mobiliário deve ter harmonia com o material e cor escolhidos para o banheiro.

Devido à sua importância na decoração, é muito importante selecionar o material adequado e escolher muito bem o design. As bancadas de porcelanato para banheiro, afinal, podem fornecer versatilidade, estilo e resistência incomparáveis para ambientes molhados.

Confira abaixo algumas dicas sobre o uso de bancadas de porcelanato em projetos de banheiro ou lavabo e inspire-se. Continue lendo!

1. Opções de cores e reprodução de materiais na bancada

bancada de porcelanato para banheiro
Diferentes materiais naturais podem ser reproduzidos em porcelanato para bancada de banheiro (Projeto: Archluvi Arquitetura e interiores)

Na hora de escolher a aparência das bancadas de porcelanato para banheiro, é possível encontrar modelos de diversas cores e texturas.

Entre a ampla variedade de padrões e estilos disponíveis, você pode escolher entre reprodução de madeira, pedras naturais, aço Corten ou cimento, com aparência bastante natural.

Se a ideia é ter um banheiro rústico e aconchegante, escolha um porcelanato que interpreta madeira ou pedra.

Já se o projeto segue o estilo industrial, com uma pegada mais moderna e urbana, o concreto em porcelanato se mostra uma opção bastante interessante.

Esse tipo de mobiliário também é uma excelente opção para reproduzir o uso do mármore na decoração. Afinal, o porcelanato também pode ser encontrado em diferentes tonalidades para essa finalidade.

Assim, você pode ter uma bancada de porcelanato para banheiro que reproduz pedras clássicas e atemporais. Sejam elas com fundo claro ou mesmo um mármore preto.

Leia também:

2. Variedade de estilo de bordas das bancadas de porcelanato

As bordas de bancadas de porcelanato têm aparência diferenciada em comparação com outros materiais. No entanto, ao optar pela bancada de porcelanato, é recomendável escolher um tipo de borda com acabamento meia esquadria.

Isso porque cortar no porcelanato uma borda do tipo boleado, chanfros e ranhuras removeria o padrão do material. Por esse motivo, comumente, as bancadas de porcelanato têm a borda de meia esquadria.

3. Tamanho das peças de porcelanato para bancada

bancada de porcelanato para banheiro
Porcelanato para bancada do banheiro é opção durável e elegante (Projeto: Ana Rozenblit)

Embora pareça que um material tão durável quanto o porcelanato requer espessura extrema, isso não é verdade. De fato, o porcelanato pode ser bastante leve, o que garante facilidade de instalação.

A espessura típica do porcelanato é de 7mm a 9mm. Além disso, o porcelanato pode ser fabricado em formatos gigantes, como é o caso das Lastras Portobello, que chegam a 160×320 cm.

Dessa maneira, menos emendas são necessárias e, muitas vezes, uma peça pode cobrir uma bancada inteira.

Na Portobello, diferentes produtos são indicados para o uso em bancada de porcelanato para banheiro. Isso porque contam com uma variedade de formatos e estilos para escolher, além da alta resistência. Acompanhe as principais opções nas tabelas abaixo.

Variedade de produtos Color Body é grande, permitindo o uso em projeto de diferentes estilos
Variedade de produtos Color Body é grande, permitindo o uso em projeto de diferentes estilos (Foto: Portobello / Divulgação)
Formatos e cores de produtos Color Body permitem criar bancadas personalizadas para banheiro
Formatos e cores de produtos Color Body permitem criar bancadas personalizadas para banheiro (Foto: Portobello / Divulgação)

4. Durabilidade das bancadas de porcelanato

O porcelanato impede a penetração de ácaros, bactérias, fungos e mofo, que costumam crescer em ambientes úmidos. Assim, esse material é perfeito para decorar esses espaços.

Ideal para banheiros e lavabos, as bancadas de porcelanato são muito resistentes e duráveis. Elas são praticamente imunes aos danos comumente causados ​​a outros tipos de mobiliário, por efeito de temperaturas extremas e da umidade.

Resistente a impactos, também evitam rachaduras e trincas. Sem falar que não precisam de manutenção constante.

Além disso, a superfície do porcelanato é totalmente impermeável. Esse também é um fator importante para evitar infiltrações e manchas. Sem falar que torna a limpeza do porcelanato bem mais simples.

Ao contrário do mármore, que tem superfície porosa, o porcelanato não é poroso e pode ser limpo usando apenas um pano umedecido com água, por exemplo.

5. Personalização da bancada de porcelanato para banheiro

bancada de porcelanato para banheiro
Porcelanato marmorizado é uma das principais apostas para bancada do banheiro (Projeto: Pluria Multidesign)

Ter a bancada de porcelanato para banheiro dos sonhos é muito mais fácil. Afinal, graças à variedade de cores, estilos e formatos, dá para criar superfícies personalizadas.

Uma ideia é criar uma cuba esculpida de porcelanato. Usando o mesmo material da bancada, ela leva elegância e sofisticação ao ambiente.

6. Massa da bancada de porcelanato para banheiro igual à superfície

Outro ponto muito positivo de escolher uma bancada de porcelanato para banheiro é a opção do produto que traz a mesma aparência na massa e na superfície.

Chamada de Color Body, essa tecnologia desenvolvida pela Portobello permite o acabamento boleado na borda.

E vale destacar que os produtos são resistentes a lascas. Portanto, o visual fica elegante, sem comprometer a resistência da bancada.

7. Praticidade com bancada de porcelanato para banheiro pronta

bancada de porcelanato para banheiro
Officina Portobello oferece módulos de bancada de porcelanato para banheiro já prontos (Projeto: Giselle Macedo & Patricia Covolo)

A bancada de porcelanato para banheiro requer mão de obra especializada para a execução. Afinal, exige o planejamento dos cortes e da estrutura metálica, que deve ser feita por um serralheiro.

Contudo, a Portobello conta com uma opção bem mais prática para ter uma bancada de porcelanato para banheiro.

Na Officina Portobello, é possível encontrar mobiliário de portfólio, já pronto, levando elegância, durabilidade e praticidade para o projeto.

E é grande a variedade de opções! Tem com cuba esculpida, de encaixe ou de apoio, além de bancadas com design diferenciado e até modular.

De fato, as bancadas de porcelanato são um tipo de mobiliário com alta qualidade. Oferecem versatilidade, resistência e alto desempenho no banheiro.

Elas são duráveis e conferem um visual diferenciado para esses ambientes, que representam um verdadeiro desafio à criatividade nos projetos de interiores.

Agora que você já conhece algumas vantagens das bancadas de porcelanato para banheiro, descubra porque o porcelanato também é a escolha certa para as bancadas na área da cozinha.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

7 grandes vantagens da bancada de porcelanato...

7 grandes vantagens da bancada de porcelanato para banheiro

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies