31.05.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

4 soluções funcionais em porcelanato para banheiro que você precisa conhecer

 minutos de leitura
calendar-blank-line
31.05.2019
O uso de soluções inovadoras em porcelanato para banheiro abriu novas possibilidades na decoração desse espaço tão desafiador. Saiba mais!
minutos de leitura

Monótono e com poucas possibilidades de inovação. Se é isso o que você pensa quando o assunto é design de interiores para banheiros, já pode rever seus conceitos. Com a evolução da porcelanateria, o porcelanato para banheiro ganhou volume e formas diferenciadas, o que revolucionou a maneira de desenvolver projetos para esses espaços.

Funcional e com possibilidades estéticas variadas, esse tipo de porcelanato transformou o que antes era um desafio para arquitetos e designers de interiores em um novo palco para o desenvolvimento de conceitos criativos e inovadores. Entenda melhor como agregar esses elementos aos seus projetos!

Soluções em porcelanato para banheiro

4 soluções funcionais em porcelanato para banheiro que você precisa conhecerBonitos e funcionais, nichos valorizam o ambiente | Foto Officina Portobello

1. Nichos

Além de valorizar o projeto, esse tipo de peça para banheiro ajuda a manter a organização e pode substituir armários e prateleiras em ambientes pequenos, otimizando o espaço com elegância e sofisticação.

De fácil instalação, os nichos podem ser embutidos ou externos. O ideal é que eles tenham profundidade suficiente para manter os produtos de beleza ou objetos decorativos em seus devidos lugares e altura mínima de 30 cm, o que possibilita o armazenamento de itens de diferentes formatos.

A largura dessa peça de porcelanato para banheiro vai depender do tipo de projeto a ser desenvolvido. Nichos menores valorizam peças de decoração especiais, enquanto os mais compridos são ideais para quem deseja fazer do seu arsenal de beleza parte integrante do décor.

linha Spa da Officina Portobello, por exemplo, une design e sustentabilidade em nichos e prateleiras de tamanhos variados e acabamento de alfaiataria, perfeitos para a criação de ambientes únicos.

4 soluções funcionais em porcelanato para banheiro que você precisa conhecerPremiada, linha Ícaro traz sofisticação ao projeto | Foto Officina Portobello

2. Bancadas

As bancadas em porcelanato para banheiro são uma opção inteligente para quem está em busca de soluções criativas e que aliam durabilidade e design.

Por ser composto com 60% de rochas duríssimas, o material é um dos líderes em resistência mecânica entre os revestimentos, o que garante uma bancada livre de rachaduras ou trincas.

Práticas, as bancadas podem ser instaladas com o uso de uma mão francesa, apoiadas sobre o mobiliário ou com um cabinet metálico, o que garante sua adaptação aos mais diferentes perfis de projetos.

Além disso, esse item em porcelanato para banheiro pode transformar completamente o ambiente se você apostar em peças com design diferenciado, com as da linha Ícaro, da Officina Portobello.

Assinadas por Jader Almeida, as bancadas trabalham as peças de forma inusitada, com dois planos dispostos em ângulo que lembram asas. A inovação levou o Prêmio Casa Vogue Design na categoria louças e metais, ratificando sua qualidade e apuro estético superior.

4 soluções funcionais em porcelanato para banheiro que você precisa conhecerCubas com design personalizado deixam ambiente elegante | Foto Officina Portobello

3. Cubas

Seja na versão esculpida ou apoiada na bancada, essa peça de porcelanato para banheiro oferece uma grande variedade de cores e texturas, o que permite a criação de soluções personalizadas.

Por tratar-se de um material mais impermeável do que outras pedras naturais, as cubas de porcelanato oferecem a vantagem de não manchar com facilidade e de serem de fácil manutenção.

A linha Codice, da Officina Portobello, por exemplo, conta com um sistema de módulos independentes, com cubas e bandejas esculpidas em porcelanato que possibilitam criar soluções inovadoras na decoração de banheiros de todas as dimensões.

4 soluções funcionais em porcelanato para banheiro que você precisa conhecerObjetos de design em porcelanateria inovam no décor | Foto Officina Portobello

4. Objetos de design

Cortes precisos, acabamento de alfaiataria e design assinado por nomes de peso no cenário da arquitetura e do design de interiores fazem desses objetos decorativos de porcelanato um grande aliado na concepção de projetos out the box para banheiros.

Com a arte da porcelanateria transformando a maneira de pensar a decoração, esses objetos de design são concebidos com atenção minuciosa aos detalhes e oferecem possibilidades variadas para projetos que visam criar espaços únicos.

Tradução fiel desse conceito, a linha Disegno, da Officina Portobello, leva a arte da porcelanateria para o design de objetos, trazendo peças exclusivas e com qualidade premium.

A utilização da porcelanateria no design de interiores de banheiros permite a criação de soluções inovadoras e sofisticadas, mas que não deixam de lado a funcionalidade, fator essencial em espaços reduzidos.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as soluções funcionais em porcelanato para banheiro, descubra 26 dicas infalíveis de decoração para sala e inspire-se para repaginar esse espaço tão especial!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

4 soluções funcionais em porcelanato para b...

4 soluções funcionais em porcelanato para banheiro que você precisa conhecer

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies