15.12.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Guia de compras de revestimentos: produtos Portobello para vários estilos

calendar-blank-line
15.12.2023
Listamos os principais lançamentos da Portobello Shop em 2023 em um guia de compras completo. São produtos para usar em diferentes superfícies. Confira
minutos de leitura

Procurando pelos revestimentos certos para o seu projeto? Preparamos um guia de compras para você conferir opções interessantes, e que combinam com diferentes estilos.

São produtos lançados em 2023, que chegam para complementar o portfólio da Portobello Shop. Todos, claro, com a qualidade da marca, que é líder em revestimentos cerâmicos na América Latina.

Acompanhe a leitura para conferir o guia de compras de revestimentos e encontrar opções que vão desde minimalista até colorida.

Leia também:

Como escolher o revestimento por estilo de decoração?

Antes de conhecer os melhores produtos em nosso guia de compras, é importante entender como escolher o estilo de decoração.

Comece entendendo suas preferências. Depois, você pode pesquisar referências (aqui no Archtrends!) e aprender mais sobre cada estilo. Então, considere o seu estilo de vida para saber se aquele tipo de decoração combina com seu dia a dia.

Por fim, conte com um profissional da área da arquitetura para ajudar a criar o projeto com a sua personalidade. Aqui no Archtrends você encontra milhares de profissionais com portfólios incríveis.

Entre os principais estilos que vamos abordar no nosso guia de compras, estão: 

  1. Minimalista;
  2. Maximalista;
  3. Urbano;
  4. Clássico atemporal;
  5. Colorido sofisticado;
  6. Vintage moderno;
  7. Tropical;
  8. Natural.

1. Minimalista: estilo está em alta e chega ao guia de compras

O estilo minimalista é caracterizado pela simplicidade e pela ênfase na funcionalidade. Portanto, busca eliminar o excesso, utilizando cores neutras, linhas limpas e poucos elementos decorativos. 

Afinal, o foco está na qualidade dos materiais e na organização. Assim, criam-se espaços que são ao mesmo tempo esteticamente agradáveis e funcionais.

Creta

guia de compras de revestimentos
Em alta, minimalismo é aposta da linha Creta (Projeto: Portobello)

A linha Creta é ideal para quem está em busca de produtos minimalistas. Ela é inspirada na paisagem mediterrânea da ilha de mesmo nome. Isso se materializa em revestimentos com tons que variam de intensidade e chegam em formato longilíneo em réguas ou bricks.

Com essas opções do guia de compras, é possível criar um jogo de escalas arrojado e com personalidade forte.

Os produtos podem ser usados em pisos e paredes, e contam com opções nos formatos 11x120, 60x120 e 05x25.

Além de formas planas, a linha ainda conta com a opção Carven, que tem relevo esculpido para criar paredes cheias de personalidade. Nesse caso, o formato é 20x20.

Por serem revestimentos monocromáticos e neutros, são ideais para ambientes minimalistas. Contudo, são capazes de transformar o básico em extraordinário.

Vale a pena conhecer também Sirena e a linha Tropezienne para um ambiente minimalista.

2. Maximalista: mistura de materiais com harmonia

Fazendo um contraponto com o minimalismo, temos opções maximalistas em nosso guia de compras.

O estilo abraça a abundância de cores, padrões e texturas. É ousado e exuberante, com o objetivo de criar ambientes visualmente ricos, com a mistura cuidadosa de elementos decorativos.

Alpissimi

porcelanato maximalista
Maximalismo é tendência de decoração (Projeto: Portobello)

Alpissimi é um porcelanato que reproduz mármore verde e se destaca entre as opções maximalistas. O produto combina o tom de verde intenso com veios brancos.

Entre os formatos estão 120x270 e 120x120, com acabamento natural e polido. Portanto, pode ser usado em paredes e pisos de todos os ambientes cobertos.

3. Urbano: estilo traz tons escuros e concreto

Já a decoração urbana reflete a estética moderna das cidades, combinando elementos contemporâneos e industriais. 

Materiais como metal, concreto e vidro são frequentemente usados, e o design muitas vezes incorpora linhas geométricas. A paleta de cores pode incluir tons neutros e contrastes marcantes, criando uma atmosfera cosmopolita.

Matéria_prima

revestimento em tons terrosos
Tons terrosos e aspecto de argila aproximam da natureza (Projeto: Portobello)

Uma das formas de tornar os espaços mais aconchegantes é apostar em materiais naturais na decoração e na arquitetura.

Nesse caso, a linha Matéria_prima pode ser interessante, uma vez que faz um convite ao retorno às origens, à essência.

Reproduzindo argila, a linha incorpora a terra por meio de tons da natureza. Assim, traz identidade para os projetos. Além disso, é uma linha idealizada por Oskar Metsavaht, que tem um olhar capaz de transformar o óbvio.

Os produtos estão disponíveis nos formatos 20x120 e 30x120, nas cores neutro, ocre claro, ocre escuro, terracota, marrom, verde e azul.

Apesar de idealizados para fachadas, os porcelanatos podem ser usados em pisos e paredes de ambientes internos.

Outra sugestão para quem busca por produtos nesse estilo é a linha Modernistas. Vale a pena conhecer também a recém-lançada linha Pi.

4. Clássico atemporal: tradição e elegância lado a lado

Esse é um estilo no nosso guia de compras que busca a elegância duradoura. Portanto, incorpora elementos tradicionais e refinados que resistem às tendências. 

Móveis de qualidade, padrões atemporais e uma paleta de cores suave são características comuns. 

Golden Quartz

porcelanato marmorizado
Revestimento que reproduz mármore nunca sai de moda (Projeto: Portobello)

Quer uma decoração que nunca sai de moda? Aqui no guia de compras também tem opções interessantes.

Uma delas é Golden Quartz, que traz a sensação de transparência, uma tendência na arquitetura e na decoração.

Sua paleta puxada para o dourado tem camadas de tons greige, uma tonalidade entre o bege e o cinza.

Delicado, o produto revela detalhes como os "diamantes" pequenos na versão polida. Contudo, também está disponível com acabamento natural. Quanto aos formatos, podem ser 120x270, 120x120, 90x90 e 60x120.

Uma opção mais ousada, porém ainda clássica e atemporal, pode ser Borghini Viola.

5. Colorido sofisticado: revestimentos dão toque de personalidade

A decoração colorida também pode ser sofisticada. Afinal, permite a combinação de cores vibrantes, incorporando tonalidades ricas e intensas, muitas vezes em combinações inusitadas. 

Dessa maneira, é possível criar uma atmosfera dinâmica e expressiva. O equilíbrio é chave, mantendo a sofisticação apesar do uso ousado das cores.

Highlands

revestimento destonalizado
Destonalização leva personalidade aos ambientes (Projeto: Portobello)

Então, que tal opções coloridas para alegrar os ambientes e levar autenticidade, personalidade e jovialidade? Assim é a linha Highlands, com opções como azul marinho, rosa antigo, cinza e oliva, por exemplo.

Os produtos contam com superfície aquarela, com nuances destonalizadas. A inspiração é nos Grandes Lagos do Sul, que ficam na região do Tennessee, nos Estados Unidos.

Portanto, é a reprodução de uma cerâmica artesanal, que traz relevos fluidos em uma cartela de cores que interpreta as quatro estações do ano na paisagem em questão.

Esses são produtos do nosso guia de compras ideais para paredes. É possível usar tanto em espaços secos, como livings, quanto molhados ou expostos ao tempo, como banheiros e varandas.

Também tem outras opções nesse estilo no nosso guia de compras. É caso de Neotropical, da linha Ipanema, além da linha Solar.

6. Vintage moderno: passado e presente juntos

Uma fusão de elementos vintage e modernos, este estilo incorpora peças clássicas do passado com um toque contemporâneo. 

Móveis e acessórios retrô são combinados com elementos mais modernos, criando um ambiente que é nostálgico e ao mesmo tempo atual.

Bloomy

revestimento para decoração aconchegante
O aconchego também pode ser conquistado por meio de uma decoração vintage (Projeto: Portobello)

O aconchego da madeira é inconfundível e pode ser ideal para um visual provençal, com estilo de casa de campo. Inclusive, essa é uma das tendências mapeadas pela Portobello em seu Trendbook 2024.

Contudo, há outras maneiras de aquecer o ambiente, como por meio de texturas e cores. É isso que busca a linha Bloomy, um dos lançamentos da Portobello em 2023 que chega para compor nosso guia de compras de revestimentos.

Com as diferentes opções da linha, a ideia é representar a sensação de estar em casa, em um local acolhedor, com perfume, cor, frescor e textura única.

O produto chega em tons neutros e acolhedores, mas ao mesmo tempo sendo sofisticado e elaborado nos detalhes.

É um verdadeiro sistema para envolver pisos e paredes, em versões com brilho, acetinada, texturizada e até para áreas externas. Tem ainda uma superfície com trama de tecido esculpida, levando delicadeza e contemporaneidade. Entre as cores, estão: Fog, Off White e Rope.

Mais uma opção do nosso guia de compras é a linha linha Salt Lake. O produto é inspirado nas lagoas de sal, com uma composição de cores que muda de acordo com as estações do ano. 

Portanto, são peças que se destacam por uma riqueza de tons e texturas visuais, capazes de criar composições muito bonitas.

7. Tropical: estilo aparece no guia de compras aproximando da natureza

Inspirado em climas tropicais, este estilo de decoração do nosso guia de compras traz a exuberância da natureza para os interiores. 

Cores vibrantes, estampas de plantas e materiais naturais como bambu e madeira são comuns. O objetivo é criar um ambiente leve e arejado que evoca a sensação de férias tropicais.

Sidewalk

guia de compras portobello
Portobello inovou ao trazer seu primeiro piso fulget (Projeto: Portobello)

Atendendo a pedidos, a Portobello trouxe para seu guia de compras seu primeiro piso fulget. Trata-se de um agregado de pequenas pedras naturais, em uma composição sem queima de cimento.

Um dos pontos altos da linha Sidewalk é a cartela de cores precisa, com uma textura mais acetinada. Além disso, tem propriedades atérmicas, tornando a linha Sidewalk ideal para áreas externas, como no entorno de piscinas.

Por falar nisso, entre as opções disponíveis estão piso drenante, para calçadas, pátios, rampas e, claro, bordas de piscina. Quanto às cores, são três: Graphite, Off White e Sand.

8. Natural: estilo também traz atemporalidade

A decoração natural busca trazer a beleza dos elementos naturais para dentro de casa. Materiais como madeira, pedra e fibras naturais são amplamente utilizados. 

Cores suaves e neutras são predominantes, e a ênfase está na criação de espaços que promovem a tranquilidade e a conexão com a natureza.

Avantgarde

guia de compras de revestimentos
Reprodução de madeira carvalho não sai de moda (Projeto: Portobello)

Temos um revestimento que é ideal para quem busca por uma decoração atemporal ou com ar rústico: a linha Avantgarde.

Trata-se de um porcelanato amadeirado que tem tecnologia Super Touch em sua superfície para proporcionar textura que gera sensações surpreendentes.

Assim, você garante todo o conforto e a beleza da madeira carvalho, mas com a praticidade, a resistência e a sustentabilidade do porcelanato.

Afinal, esse é um material clássico, presente em florestas europeias e americanas. Portanto, tem a aparência perfeita para decorações que não ficam marcadas no tempo.

No nosso guia de compras, esse é um dos revestimentos que chega em três opções de cores, além de dois formatos. Pode ser encontrado em tábuas superlongilíneas de 20x120 ou 21x180.

Do mais escuro para o mais claro, os tons disponíveis são: Brunet, Solaire e Clair. Com acabamento natural, é possível aplicar em qualquer ambiente coberto, incluindo banheiros e varandas. Além disso, há a opção EXT no formato 20x120, ideal para ambientes como quintais e áreas de lazer.

Quer outra opção de revestimento natural? Conheça também a linha Pietra Lombarda!

Agora que você já conhece os principais produtos do guia de compras de revestimentos, que tal encontrar combinações e descobrir onde comprar? Acesse o site da Portobello e saiba onde comprar na sua cidade! Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone 0800 648 2002.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Guia de compras de revestimentos: produtos Po...

Guia de compras de revestimentos: produtos Portobello para vários estilos

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies