21.10.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Novo ciclo de lançamentos da Portobello chega com cores, formatos e texturas para personalizar paredes (Projeto: Portobello S.A.)

Paredes personalizadas: confira os lançamentos da Portobello

 minutos de leitura
calendar-blank-line
21.10.2022
Novos produtos e upgrades chegam para completar o portfólio da Portobello com soluções inéditas para paredes personalizadas. Conheça
minutos de leitura

Com foco na criação de paredes personalizadas, os lançamentos da Portobello chegam com cores, texturas e volumes inéditos.

São revestimentos únicos, tanto em sua forma quanto em sua superfície, ajudando a expressar as múltiplas personalidades.

Dessa maneira, os produtos contribuem para a composição de ambientes que geram identificação e, consequentemente, conforto.

Para entender como isso se aplica na prática, conheça os lançamentos da Portobello. Entenda as inspirações e os usos em espaços residenciais ou comerciais. É só acompanhar a leitura!

be.you.ty: novo ciclo da Portobello é ideal para paredes personalizadas

Ao longo do ano, a Portobello traz novidades para o mercado de revestimentos. Elas atualizam o portfólio de acordo com a maneira de perceber o mundo na sua configuração atual.

Em seu quinto ciclo de 2022, o be.you.ty, a marca lança três linhas e atualiza uma já existente com produtos bem decorativos, ideais para paredes personalizadas.

São cores inéditas, formas variadas e texturas expressivas, que entram em cena para tornar essas superfícies cheias de estilo e dar voz à personalidade dos projetos.

Afinal, cada pessoa é única. Por isso, merece estar em um ambiente que reflita as suas particularidades, mas sem deixar de lado o conforto e as tendências de decoração.

Para tanto, a Portobello mantém um olhar atento em relação ao que vivemos. Sobre os momentos da sociedade e as suas necessidades.

Sempre criando, reinventando e aproximando aquilo que inspira e faz sentir. Tudo isso traduzido em cores, formas e volumes.

Um equilíbrio entre tecnologia e arte que proporciona paredes personalizadas e estilosas.

Peças são pensadas para compor outras do portfólio

paredes personalizadas, revestimentos
Foco dos novos produtos da Portobello são as paredes personalizadas (Projeto: Portobello S.A.)

O interessante dos lançamentos da Portobello é que são sempre pensados para compor com outros revestimentos que já estão no portfólio. Sejam eles cerâmicas, porcelanatos ou Lastras, por exemplo.

Cores, texturas e formatos podem até se repetir em diferentes linhas, ampliando o leque de possibilidades na hora de decorar não só paredes, como também outras superfícies.

Sendo assim, vale a pena conferir os lançamentos deste ciclo da Portobello e ficar de olho no restante do portfólio. E, claro, nas novidades que estão por vir!

Conheça os produtos da Portobello para paredes personalizadas

be.you.ty chega trazendo cores inéditas, formatos variados e texturas inusitadas em produtos que são ideais para compor paredes personalizadas.

Em alguns casos, as aplicações podem ser in and out. Sem falar na possibilidade de brincar com a paginação, que pode ser vertical, horizontal e até formar desenhos e formas orgânicas diferentes.

Quanto às cores, vão das neutras às quentes e vivas. Uma gama de possibilidades para usar em ambientes de todos os estilos. Do minimalista ao contemporâneo, passando pelo boho chic.

Nas linhas a seguir, descubra mais detalhes sobre cada uma das novas coleções e conheça ainda os upgrades.

Linha Artemática

paredes personalizadas, Artemática
Nova linha da Portobello traz cerâmicas com formas ortogonais e duas opções de relevo (Projeto: Portobello S.A.)

Criada para compor com diferentes estilos e customizar ambientes internos, a linha Artemática é bem moderna.

O nome já revela o quão diferente ela é. Ideal para paredes personalizadas, une matemática e arte em seus relevos.

A geometria tem uma beleza exata. Afinal, estuda as formas puras e as propriedades que elas têm.

Como resultado, as peças 15,5×15,5 cm surgem com a força dos relevos ortogonais e uma cartela de cores inédita e inusitada. Fundindo, assim, o cool e o atemporal em uma mesma linha de revestimentos.

O mesmo relevo aparece ainda em duas escalas diferentes: uma com apenas uma pirâmide e a outra com quatro.

Dessa maneira, é possível escolher a que mais combina com o ambiente ou misturar ambas as opções para criar paredes personalizadas.

Outra possibilidade é brincar com a paginação, explorando as linhas geométricas próprias de cada revestimento.

A mistura de texturas em um mesmo projeto, aliás, é uma tendência vista na Cersaie 2022, que aconteceu em Bolonha, na Itália.

Quanto à cartela de cores, é dessaturada, em tons suaves e pastel. Portanto, são produtos básicos, que facilitam as composições de paredes personalizadas.

Inclusive, elas podem aparecer tanto em ambientes residenciais quanto em comerciais. Afinal, são peças versáteis e curingas para diferentes espaços.

Ao todo, são seis cores na linha Artemática. Cada uma delas com variação de dois relevos:

Linha Loom

Paredes personalizadas, Loom
Bordados e listras aparecem em cerâmica ideal para paredes personalizadas (Projeto: Portobello S.A.)

Da coordenação de listras e bordados surgiu a linha Loom. Ela é um resgate de processos manuais, misturando texturas na mesma superfície.

Sua aplicação proporciona paredes personalizadas por meio de complexas combinações de diferentes elementos, formas e tamanhos.

As peças em formato 14×70 cm trazem matéria-prima pura e colorida em um porcelanato técnico feito mais manualmente. É quase um processo de esculpir.

Os detalhes de bordados são impressos, dando origem a um produto roots. Assim, a mãe de todas as matérias no mundo dos revestimentos, a argila, revela todo o seu potencial.

Mostra ainda a magia das mãos do homem moldando a argila, além da criatividade dele para criar planos verticais, horizontais, inclinados e orgânicos.

A linha Loom chega com quatro opções de cores, que são bastante versáteis e podem até mesmo ser combinadas entre si. Sem falar na possibilidade de aplicação in and out.

Linha On Fire

Paredes personalizadas, On Fire
Novos cobogós permitem criar paredes personalizadas até em exteriores (Projeto: Portobello S.A.)

Para quem busca por paredes personalizadas em ambientes integrados, onde haja o desejo de valorizar a iluminação natural ou diferenciar a superfície, a linha On Fire é uma ótima opção.

Ela traz cobogós em forma simples. Os elementos vazados se tornam contemporâneos por meio da queima de uma argila crua, com esmalte em algumas das suas faces.

Como o nome sugere, a coleção é a expressão da potência do fogo na transformação da argila em cerâmica.

Já as cores naturais são aliadas dessa matéria-prima ancestral para marcar a estética de cobogós contemporâneos. Uma releitura de maneira mais intensa.

Os cobogós foram criados no Brasil e são muito versáteis. Dá para usar em paredes opacas, em um fechamento como porta pivotante ou em uma divisória. Ou seja, é para todos os que querem ousar.

A cartela de cores pode assumir o lado funcional ou decorativo. Ela reflete a necessidade de expressão em um momento pós-pandemia. Portanto, traz tons intensos e neutros, ajudando a decorar diferentes ambientes.

No formato 9×19 cm, os cobogós da linha On Fire podem ser usados tanto na vertical quanto na horizontal, dentro e fora das construções, e até para dar destaque à fachada da casa.

Eles estão disponíveis em seis cores:

Linha Ripa Mood

Paredes personalizadas, Ripa Mood
Em upgrade na linha de ripados, Portobello traz duas opções marmorizadas (Projeto: Portobello S.A.)

Além de trazer novas linhas que garantem paredes personalizadas, a Portobello atualizou a coleção Ripa Mood. Originalmente, ela traz propostas em mármore e cimento em uma única cor.

Em formato 30×120 cm, os revestimentos têm acabamento natural ou polido, em um mix de ripas e texturas que proporciona elegância e contemporaneidade.

Para ter sempre projetos inéditos e paredes personalizadas, novos ripados de mármore chegam para completar a linha.

A ideia foi justamente trazer mais alternativas de revestimento marmorizado em versão ripada. Eles podem ser combinados entre si ou com outros produtos Portobello com a mesma padronagem.

Inspirado em um mármore marrom espanhol, Or de Cacau chega em opções de ripa com acabamento natural e polido:

Bianco di Lucca reproduz um clássico mármore branco italiano: o carrara. A versão ripada também estreia em duas opções:

Se você gostou desses lançamentos que são ideais para compor paredes personalizadas, vai gostar de conferir mais produtos para decorar os seus espaços. Acesse e explore o site da Portobello!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Paredes personalizadas: confira os lançament...

Paredes personalizadas: confira os lançamentos da Portobello

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies