06.02.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Viva Magenta é a cor do ano 2023. Tom é vermelho rosado cheio de energia (Projeto: Portobello Shop Americana)

Viva Magenta: 4 revestimentos inspirados na cor do ano da Pantone

 minutos de leitura
calendar-blank-line
06.02.2023
Listamos algumas opções da Portobello que se parecem com a cor Viva Magenta, eleita o tom do ano de 2023
minutos de leitura

Tradicionalmente, a Pantone apresenta a cor do ano, que norteia diferentes mercados, como o de moda, o de arquitetura e decoração. Para 2023, a escolha foi Viva Magenta.

O tom eleito pela consultoria americana é um vermelho rosado que busca despertar sensações como força e energia.

Viva Magenta foi pensada para a aplicação não só no mundo físico, como também digital. O que mostra uma mudança em direção a um novo caminho, dando mais espaço para a expansão do metaverso, por exemplo.

Apesar do ano estar só começando, já é possível encontrar diversos produtos inspirados em Viva Magenta para começar a usar já!

Entre eles, estão revestimentos da Portobello em tons muito parecidos, capazes de levar essa tendência para diferentes projetos. Conheça algumas opções na sequência.

Revestimentos em tons parecidos com Viva Magenta

Paredes e pisos podem ganhar mais vida e personalidade com produtos em cores próximas à Viva Magenta. Para te inspirar, selecionamos 5 cerâmicas da Portobello. Confira!

1. Loom Madder

revestimento com tom próximo de viva magenta
Loom Madder fica entre vermelho e rosa, tal como Viva Magenta (Projeto: Portobello S.A.)

A linha Loom é uma das que trazem revestimento em tonalidade semelhante à Viva Magenta. O tom terroso é perfeito para aquecer e criar espaços acolhedores. O que é ótimo para salas de estar, quartos e banheiros, por exemplo.

Sem falar em outras características da linha, que contribuem para o aconchego e são ótimas para quem quer compor paredes texturizadas.

Afinal, sua superfície traz um mix de texturas que combina listras e bordados. A ideia é resgatar processos manuais, não só na aparência, como também nos materiais.

Sendo assim, esse é um porcelanato técnico, que tem um processo de fabricação que é mais manual, como ao esculpir argila.

Os bordados impressos levam um ar rústico para a cerâmica, que pode ser aplicada tanto em áreas internas quanto externas.

Além disso, seu formato 14x70 cm permite diferentes paginações, o que é ótimo para personalizar paredes, cabeceiras ou painéis de TV, por exemplo.

As peças podem ser aplicadas na vertical ou na horizontal. Também ficam ótimas inclinadas ou em formas orgânicas.

2. Gouache Flamant e Gouache Brugnon

parede com tom viva magenta
Destonalizado, Gouache Flamant é opção mais clara ao Viva Magenta
(Projeto: Fabiola Constantino / Foto: Leo Lobato)

Para quem gosta de revestimentos destonalizados, o portfólio da Portobello é um prato cheio para decorar paredes de diferentes ambientes.

A linha Gouache, por exemplo, ainda traz algumas tonalidades que ficam próximas da Viva Magenta. Aqui, destacamos a cerâmica Flamant e a Brugnon.

A primeira é mais clara que a Viva Magenta, mas é ótima para fazer combinações de tom sobre tom, com a cor do ano 2023.

Já a segunda é mais fechada e próxima ao cobre. Uma possibilidade interessante é combinar as duas cores em uma só parede.

parede revestida com tom semelhante a viva magenta
Mais escuro e avermelhado, Gouache Brugnon se assemelha ao Viva Magenta
(Projeto: Marcelo Diniz e Mateus Finzetto / Foto: Alessandro Gruetzmacher)

Como sugere o nome da linha, a ideia foi representar movimentos do pincel, revelando diferentes nuances. Isso por meio de camadas de cor que surgem de maneira surpreendente.

Além disso, tem superfície com um relevo suave, que leva textura para a decoração. Sem falar que ajuda a intensificar a cor, deixando a beleza da técnica mais evidente.

Como a linha é composta de 13 cores diferentes, mais dois revestimentos estampados, dá para combinar as peças entre si, formando um mix personalizado.

Vale mencionar ainda as possibilidades de paginação. Afinal, a linha traz dois formatos: 15,5x15,x5 e 7,5x15,5.

Leia também:

3. Terralma Arizona

revestimento com tom semelhante a viva magenta
Inspirada na terra, linha traz diferentes produtos para usar em conjunto (Projeto: Portobello S.A.)

Outra excelente opção para quem quer se inspirar na cor Viva Magenta são os produtos da linha Terralma. Neste caso, destaque para a cor Arizona, que é mais puxada para o terracota.

Aliás, a inspiração da linha é na busca pela essência da terra. Por isso o seu nome. Afinal, ela nos leva a uma conexão profunda com a matéria em seu estado bruto.

Dessa forma, revela características que abrem novas possibilidades de revestir, graças às suas características.

Com Terralma, é possível levar para os projetos a origem do material que tem poder de preservar a sua essência, mas também de transformar.

Para chegar à paleta com 10 tonalidades, a Portobello fez uma imersão na tendência de reconexão e identidade. Ou seja, na busca pelo aconchego e pelo bem-estar.

Foi aí que se chegou a uma paleta intensa, repleta de tons terrosos, como Terralma Arizona. Para complementar, nuances frias inspiradas na natureza compõem a linha.

Além da cerâmica 9x37, que permite diferentes paginações, há ainda outros produtos para usar em conjunto e obter a mais perfeita harmonia.

Para composições exclusivas, os filetes oferecem multipossibilidades. E, claro, a Portobello foi além e trouxe ainda argamassas nas cores dos revestimentos.

O produto pode ser usado tanto para a fixação dos acabamentos como em uma aplicação em que é deixada à mostra, como um detalhe na paginação.

4. Chelsea Dark Red

piso com tom semelhante a viva magenta
Em tom semelhante à Viva Magenta, Chelsea Dark Red pode ter aplicado em piso ou parede
(Projeto: Maurício Arruda)

Por fim, outra inspiração de Viva Magenta é Chelsea Dark Red. Desta vez, um produto com tonalidade mais puxada para o vermelho. Boa pedida para quem gosta de cores vibrantes e intensas.

A inspiração da linha Chelsea é no famoso bairro de Londres (Inglaterra) que leva o mesmo nome. Portanto, trata-se de tijolinhos com o toque da Portobello para decorar tanto pisos quanto paredes.

O local sempre foi um importante centro cultural para os londrinos. Hoje em dia, detém um estilo de vida próprio, com galerias, lojas e diversas opções de gastronomia. Tudo distribuído entre a arquitetura contemporânea e os prédios históricos.

O ar nostálgico fica por conta das antigas vilas da era Vitoriana. Por lá, esses tijolinhos são conhecidos como bricks. Usados no exterior das construções, têm textura rústica.

Contudo, para compor sua linha, a Portobello usou formatos contemporâneos, além de trazer espessuras diferentes.

Essas características criam relevos e proporcionam superfícies únicas, ideais para quem preza por exclusividade na decoração.

Entretanto, como estamos falando em um produto inspirado em um clássico, é a garantia de um ambiente atemporal, sejam eles internos ou externos.

Por falar nas possibilidades de aplicação, esse é um revestimento em tonalidade que remete à Viva Magenta e é bastante versátil. Isso porque está disponível em diferentes formatos:

  • 14x26 cm;
  • 7x23 cm;
  • 7x75 cm.

Os três têm acabamento natural. Para quem quer garantir o aspecto de tijolinho, a melhor opção é o formato 7x23.

Além da cor Viva Magenta, há diversas outras tendências para você se inspirar. Confira os principais pontos mapeados no Trendbook da Portobello!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Viva Magenta: 4 revestimentos inspirados na c...

Viva Magenta: 4 revestimentos inspirados na cor do ano da Pantone

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies