24.08.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Vik Muniz é um dos principais convidados do Archtrends Summit 2022, que tem como tema Me is We. Nossa natureza é coletiva (Foto: Divulgação)

A criatividade de Vik Muniz no Archtrends Summit 2022

 minutos de leitura
calendar-blank-line
24.08.2022
Artista fará palestra no Archtrends Summit 2022, falando sobre suas obras e o poder da criatividade. Conheça mais sobre Vik Muniz
minutos de leitura

Entre os principais eventos de arquitetura e design no Brasil, o Archtrends Summit vem se consolidando por oferecer conteúdo relevante e de qualidade. Em sua 5ª edição, em 2022, recebe grandes nomes, como Vik Muniz.

A partir de suas obras, o artista vai falar sobre criatividade, um ponto fundamental para os profissionais de arquitetura e design.

Tudo isso dentro do tema escolhido para o Archtrends Summit 2022: Me is We - Nossa natureza é coletiva. O conceito aborda a importância de entender que cada um de nós faz parte de algo maior. Portanto, todas as atitudes contam para o bem-estar coletivo e para o futuro do planeta.

Com forte atuação em projetos sociais, Vik Muniz é um dos convidados do Archtrends Summit 2022, e chega para contribuir com o tema.

A vida e a obra de Vik Muniz

Vik Muniz nasceu em São Paulo em 1961. Vive e trabalha em Nova Iorque e no Rio de Janeiro. Além da sua atividade artística, Vik está envolvido em projetos sociais e educacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Paulista, Vik Muniz hoje se divide entre Nova York e Rio de Janeiro, onde vive e trabalha (Foto: Divulgação)

O trabalho de Vik está presente nas coleções dos grandes museus internacionais, como: Art Institute of Chicago, Metropolitan Museum of Art, Museum of Modern Art (New York), Museu de Arte Moderna de São Paulo e Victoria and Albert Museum em Londres.

Seu documentário Lixo Extraordinário foi indicado ao Oscar de melhor documentário e ganhou o prêmio do público no Festival de Sundance de melhor filme. Em 2011, foi nomeado pela Unesco embaixador da boa vontade e, em janeiro de 2013, recebeu o Crystal Award do World Economic Forum.  

Em 2014 Vik iniciou a construção da Escola Vidigal, uma escola de arte e tecnologia para crianças da comunidade do Vidigal no Rio de Janeiro. Em 2015 Vik foi convidado pela Gates’ Foundation para fazer parte do projeto global A Arte de Salvar Vidas com a série Colonies.

Foto de uma das obras da coleção Pictures of Junk (Foto: Libby Rosof/Flickr)

Vik tem sido também palestrante convidado em grandes universidades, museus e eventos como: Oxford, Harvard, Yale, TED Talks, the World Economic Forum, the Museum of Modern Art (New York), Museum of Fine Arts em Boston, entre outros e programas de residência no MIT e na Skowhegan School of Painting and Sculputure.

Exposição Perfect Strangers reproduz pessoas em tamanho real em estação de metrô de Nova York
(Foto: Metropolitan Transportation Authority of the State of New York/Flickr)

Vik Muniz no Archtrends Summit 2022

Com toda essa bagagem, Vik Muniz tem muito a contribuir para profissionais de arquitetura e design. Por isso, é um dos convidados do Archtrends Summit 2022.

Na ocasião, ele falará sobre criatividade, apresentando suas principais obras. Isso, claro, sempre levando em consideração a importância do coletivo para a construção de um futuro melhor, que é o tema central do evento.

Vik Muniz tem levado seu conhecimento a diferentes públicos por meio de palestras
(Foto: Fronteiras do Pensamento/Flickr)

Saiba mais sobre o Archtrends Summit 2022

O Archtrends Summit 2022 é o evento da plataforma de conteúdo da Portobello que trata de tendências, conhecimento e inovação. Assuntos estes que fazem parte do DNA da Portobello.

Em 2022, o evento chega à sua 5ª edição como uma das âncoras do DW!, a semana de design de São Paulo, que acontece entre os dias 4 e 11 de setembro. Para quem quiser acompanhar o Archtrends Summit 2022, vale anotar na agenda e já fazer a inscrição: vai ser no dia 8 de setembro.

O evento vai acontecer no hotel de luxo Rosewood, que fica a 150 metros da Avenida Paulista. Por lá, vão estar reunidos 600 profissionais de arquitetura de todo o Brasil, que receberam o convite da rede de lojas Portobello Shop.

Porém, para quem quiser acompanhar, vai haver transmissão online aberta ao público. Para assistir, é necessário se inscrever para participar do Archtrends Summit!

Obra The Thinkers, de Vik Muniz, exposta no Cleveland Museum of Art, em Ohio, Estados Unidos
(Foto: Tim Evanson/Flickr)

Além de Vik Muniz, o evento vai receber outros nomes de peso: Alex Atala, Pedro Andrade, Anna e Paola Lenti, Humberto Campana, Taissa Buescu, Patricia Pomerantzeff, Gab de Matos e Nina Talks.

Saiba tudo sobre o Archtrends Summit 2022 aqui!

Vik Muniz é um dos principais convidados do Archtrends Summit 2022, que tem como tema Me is We. Nossa natureza é coletiva (Foto: Divulgação)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

A criatividade de Vik Muniz no Archtrends Sum...

A criatividade de Vik Muniz no Archtrends Summit 2022

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies