17.03.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Legenda: Estande da Portobello permaneceu lotado durante toda feira (Foto: Guto Campos)

O sucesso da Revestir 2023

 minutos de leitura
calendar-blank-line
17.03.2023
Maior feira de revestimentos da América Latina teve recorde de visitação. Estande da Portobello recebeu grandes nomes da arquitetura e design, e mais de 1000 profissionais parceiros da Portobello Shop no espaço Portobello+arquitetura
minutos de leitura

Estande lotado. Lives, entrevistas, visitas guiadas. Brindes. Celulares em punho registrando novidades. Encontros. A 21ª edição da Revestir foi histórica e contou com 85 000 visitantes, de 59 países, que atravessaram seus pavilhões, nos quatro dias de funcionamento, no São Paulo Expo. Esse número representa um aumento significativo de 60% em relação a visitação da edição de 2022. A próxima edição ocorrerá também no São Paulo Expo, entre os dias 19 e 22 de março de 2024.

No estande de 1000m² da Portobello não poderia ser diferente e foram registrados mais de 1000 profissionais de arquitetura apenas em visitas guiadas da Portobello Shop, além da presença de grandes nomes da arquitetura e design, diariamente, conhecendo a nova coleção Authentic

No evento, também foi anunciada a vitória no Best in Show do revestimento Neotropical Sunset, por Oskar Metsavaht, em cocriação com Portobello, na categoria Design Brasil: Porcelanato. 

Coleção Neo Tropical Sunset, por Oskar Metsavaht leva o Best in Show (Foto: Guto Campos)

Portobello+arquitetura

No mezanino do estande, os convidados puderam aproveitar buffet assinado pelo chef Alex Atala. Lá concentraram-se membros do Portobello+arquitetura, programa de relacionamento exclusivo das lojas Portobello Shop para profissionais de arquitetura e design. Eles foram informados sobre o relançamento da plataforma e novidades implementadas. Entre elas, simplificação do cadastro de especificadores e maiores chances de avançar de categoria e pontuar.

Mezanino recebeu participantes do programa Portobello+arquitetura (Foto: Guto Campos)

Agora, cada categoria acumula pontos em diferentes velocidades (quanto mais alta, mais pontos por real) e a quantidade de pedidos também impacta na contagem. Outra novidade é que presença em eventos e lojas também contarão pontos. Ou seja, passou para tomar um café numa Portobello Shop? Faça um check-in e ganhe pontos (restritos a quatro visitas por mês). Na própria Revestir, o app teve mais de 4 000 acessos e mais de 1,2 mil clientes garantiram seus créditos ao confirmarem presença por meio de um QR Code. 

Na Revestir também foi anunciado que Provence, região no sul da França, será o próximo destino do Coletivo Criativo. Em edições anteriores, profissionais passaram por cidades como Copenhague, na Dinamarca (2017), Reykjavik, na Islândia (2018), Berlim, na Alemanha (2019), Doha, no Catar (2022), e Tel Aviv, em Israel, e Casablanca, no Marrocos, previstas para 2023.

Na Revestir com Archtrends

Na manhã de sexta-feira, no último dia de evento, os vencedores do concurso Na Revestir com Archtrends foram conhecer o estande em visita guiada. Eles passearam, viram e tocaram nos novos revestimentos e produtos da Portobello. Conheceram a estrutura do estande sustentável e, depois, seguiram para o mezanino, onde ganharam brindes exclusivos. 

Vencedores do concurso Na Revestir com Archtrends conhecem mezanino da Portobello após tour guiado e posam com editora do Archtrends, Maria Silvia Ferraz, e a social media do site, Jayane Miranda (Foto: Guto Campos)

Para a arquiteta Marcela Cardinalli, primeiro lugar no concurso de 2023, as feiras especializadas, como a Revestir, permitem que os arquitetos e especificadores abram os olhos para novidades. “É importante para ver novas ideias, protótipos, porque às vezes ficamos com olhar viciado, sempre nos produtos que gostamos e não temos noção das coisas novas que surgem no mercado”, disse.
Essa foi a primeira vez que o designer Gustavo de Castro, terceiro lugar no concurso, foi à Revestir. “A minha impressão é de uma dimensão enorme”, disse. “Estou muito feliz de estar fazendo parte desse momento com vocês, agradeço muito”. 

Mais cedo, no mesmo dia, estiveram no estande da Portobello estudantes do terceiro semestre da faculdade de arquitetura do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com o professor e arquiteto Sergio Ricardo Lessa Ortiz. 

Estudantes de arquitetura da Belas Artes visitam estande (Foto: Guto Campos)

“As feiras são legais porque eles têm oportunidade de ver novas tendências, o que o mundo está pensando sobre as questões que são importantes para a sociedade”, disse. “A experiência que tivemos aqui foi muito forte e rica porque eles puderam ver na prática e como isso está sendo aplicado no dia a dia, nos produtos. Discussões como sustentabilidade, como a que vocês Portobello colocaram na peça de sururu [linha Solar, de Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrosio] é algo que temos trabalhado na universidade, pensando como devemos pensar projetos a partir dessas questões”. 

Mais convidados ilustres 

Nos quatro dias de Revestir, passaram pelo estande nomes fortes da arquitetura e design nacional, como os arquitetos Carlos Carvalho e Bel Lobo; o designer Guilherme Wentz; a estilista Lenny Niemeyer; o designer de joias Antonio Bernardo, e o produtor de conteúdo e apresentador Matheus Ilt ao lado do marido e manager Célio Olizar. 

Apresentador e produtor de conteúdo Matheus Ilt posa com brinde Portobello (Foto: Guto Campos)
Designer Guilherme Wentz ao lado de Eduardo Scóz, gerente de produto da Portobello Shop  (Foto: Guto Campos)
A estilista Lenny Niemeyer esteve presente no estande da Portobello (Foto: Guto Campos) 
Arquiteto Carlos Carvalho posa sobre coleção matéria_prima, de Oskar Metsavaht (Foto: Guto Campos)

Os designers Oskar MetsavahtMarcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrosio, a arquiteta Patricia Pomerantzeff e o chef de cozinha Alex Atala, todos parceiros de novas coleções com a Portobello, apresentaram suas criações e participaram de lives com o jornalista Phelipe Siani, para o Instagram. 

Os designers Oskar Metsavaht,  Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrosio e a arquiteta Patricia Pomerantzeff lançaram novas coleções assinadas (Foto: Guto Campos)
Chef de cozinha Alex Atala participa de live com jornalista Phelipe Siani (Foto: Guto Campos)

Também marcaram presença vários colunistas do Archtrends, como a curadora de design Taissa Buescu; o consultor, escritor e especialista em design André Carvalhal; os fotógrafos Lufe Gomes e Alexandre Disaro; as arquitetas e urbanistas do Beiral Estúdio, Carol Bernardo e Tamires de Alcântara; a designer Lilian Santos, do Revestindo a Casa, e Simone Quintas, idealizadora da Semana Criativa de Tiradentes. 

Colunistas do Archtrends André Carvalhal e Carol Bernardo, da Beiral, conheceram novidades da Portobello em tour guiado (Foto: Guto Campos)

Outra participação foi do jornalista Fernando Mungioli, publisher da revista Projeto. 

Fernando Mungioli, publisher revista Projeto, leva convidados para conhecer estande da Portobello (Foto: Guto Campos)

Ele foi acompanhado, para o tour guiado no estande, dos arquitetos Rodrigo Marcondes Ferraz, do FGMF; Greg Bousquet, do AO; Veronica Molina, do Memola Studio; Vanessa Paiva, da Paiva e Passarini; Tito Ficarelli e Chantal Ribeiro de Aquino, do Arkitito; Renato Dal Pian, do Dal Pian Arquitetos; Eduardo e Elen Maurmann, da Arquitetura Nacional, e Natália Minas e Gabriela Mestriner, da Flipê Arquitetura.

Confira as duas edições especiais do videocast Bate-papos Criativos, direto da Revestir:

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

O sucesso da Revestir 2023...

O sucesso da Revestir 2023

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies