14.03.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
estande sustentável
Portobello ergue estande sustentável de 1000m² na Expo Revestir 2023 (Foto: Guto Campos)

Autenticidade na Revestir

 minutos de leitura
calendar-blank-line
14.03.2023
Portobello tem participação histórica na maior feira de revestimentos da América Latina, em um estande sustentável, apresentando a nova coleção Authentic
minutos de leitura

Essa é a 21ª edição da Expo Revestir, e a Portobello participou de todas elas. Porém, 2023 chega especial. Porque a feira está de casa nova, no enorme e moderno São Paulo Expo. O novo centro de exposição representa uma Revestir completamente diferente, muito maior e completa, à altura da importância internacional que o evento tomou na última década. E a Portobello também cresce em sua participação, com seu maior estande já realizado e a expectativa de receber um enorme público, com qualidade - apenas para as visitas guiadas da Portobello Shop, serão mais de 1.000 profissionais de arquitetura.

parceiros da portobello profissionais
Rosenbaum, Pomerantzeff, Ambrosio e Metsavaht causam furor em estande da Portobello, na Revestir (Foto: Guto Campos)
equipe portobello
Coleção Neo Tropical Sunset, por Oskar Metsavaht e em cocriação com Portobello, ganha prêmio Design Brasil: Porcelanato, no Best in Show (Foto: Guto Campos)

Para Romael Soso, CEO da Portobello Shop, a Revestir consegue materializar em um só local a estratégia da empresa, além de servir como referência e espaço de relacionamento para arquitetos do Brasil inteiro. “É nessa feira onde lançamos as coleções, falamos das nossas parcerias e esse é um conteúdo que muito interessa a nossa rede de arquitetos”, disse. “Os relacionamentos que conseguimos estreitar e gerar a partir dos arquitetos que fazem parte do programa Portobello+arquitetura é fundamental”. 

Visitantes aproveitaram visitas guiadas para conhecer novidades da Portobello (Foto: Guto Campos)

A bordo de um estande de 1.000m², o Portobello Grupo participa com três de suas unidades de negócio: Portobello Shop, Portobello e Pointer. Além de maior, o estande também é o mais sustentável já realizado pela Portobello e da história da Revestir. A taxa de reaproveitamento é de 95%. Expositores, mobiliário e iluminação saem de lá direto para lojas da rede Portobello Shop. E a estrutura em metal e MDF vai ser remontada como estante industrial no Centro de Distribuição de Jundiaí. O projeto do estande é do arquiteto Giovani Bonetti e a solução construtiva foi desenvolvida pela equipe de Arquitetura da Portobello.

“A sustentabilidade é um atributo da Portobello desde o início, então a incorporamos em todas as atividades que fazemos, desde a extração da matéria-prima, todo o processo produtivo, mas também a nossa forma de comercializar ou de mostrar os produtos, como quando pensamos numa feira com estande tão grande, numa arquitetura efêmera, que muitas vezes depois pode virar um resíduo”, disse a diretora de Inovação e Branding, Chris Ferreira.

“Há alguns anos buscamos alternativas de como deixar isso mais sustentável. No ano passado, conseguimos reaproveitar iluminação, madeira, várias coisas. E esse ano, demos um passo a mais, que foi fazer a estrutura reaproveitável, além dos outros elementos. E isso, além de dar circularidade, ajudou muito na montagem porque o estande ficou todo modular”. 

Escultura em porcelanato Portobello
Escultura em porcelanato Portobello na entrada do estande da marca, na Revestir (Foto: Guto Campos) 

Autenticidade para a Portobello Shop

estande sustentável da portobello com novos revestimentos 2023
Detalhes da linha matéria_prima, feita em parceira com Oskar Metsavaht (Foto: Guto Campos)

Na Revestir, a Portobello apresenta sua Coleção 2023, com o tema Authentic. Além de seis lançamentos que já estão disponíveis nas lojas, a Portobello Shop apresenta quatro projetos de cocriação:  matéria_prima, com o artista, designer e ativista Oskar Metsavaht; A²to, com o chef de cozinha Alex Atala; Solar, com os designers Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrosio; e Domateca, com a arquiteta e criadora de conteúdo Patricia Pomerantzeff. Todos os parceiros passaram pelo mezanino da Portobello Shop na Revestir no primeiro dia de feira e, em um momento juntos, causaram furor entre os visitantes, erguendo um muro de celulares para fazer fotos. 

Jornalista Phelipe Siani entrevista Chris Ferreira, Rosenbaum, Pomerantzeff e Ambrosio, em live para o Instagram da Portobello (Foto: Guto Campos)

Ao fim do dia, o produto Neotropical, de Metsavaht, foi premiado no Best in Show na categoria Design Brasil Porcelanato. Oskar recebeu o prêmio ao lado da equipe de design e da diretoria da Portobello. O Best in Show é a premiação da feira escolhida por um grupo de jurados independentes, entre jornalistas de arquitetura, criadores de conteúdo e curadores de design.

Leia também:

O mezanino da Portobello Shop funciona também como estúdio para uma programação de lives no Instagram da Portobello, apresentadas na terça (14) pelo jornalista Phelipe Siani. Na quarta (15), quem comanda as entrevistas é o fotógrafo Lufe Gomes, colunista do Archtrends, que também visitou o espaço nesta terça. 

O mezanino recebe ainda profissionais de arquitetura de todo o Brasil, que farão visitas guiadas acompanhadas de um buffet assinado por Atala. 

profissionais da arquitetura na coleção 2023 portobello
Visitantes conhecem bancada assinada por Alex Atala, no estande da Portobello (Foto: Guto Campos)
estande portobello expo revestir 2023
No mezanino, visitantes puderam conferir buffet assinado por Atala (Foto: Guto Campos)

Lá, eles poderão conferir o anúncio de uma série de novidades no programa de relacionamento Portobello+arquitetura, como o lançamento de uma versão web do aplicativo, que será disponibilizada para download nas lojas no segundo semestre de 2023. O objetivo é levar mais facilidades para os membros do programa e oferecer novas formas de pontuar. Na quarta-feira (15), ocorrerá uma live com mais detalhes sobre essas novidades e com o novo destino do Coletivo Criativo - viagem de pesquisa da Portobello com profissionais da área.

>>>> Saiba tudo sobre a nova coleção Authentic da Portobello na Expo Revestir 2023

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Autenticidade na Revestir...

Autenticidade na Revestir

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies