03.09.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Mesa de mármore leva para a cozinha a atemporalidade do material, que pode ser reproduzido em lastra de porcelanato (Projeto: Portobello)

Mesa de mármore: 7 ideias personalizadas com porcelanato

 minutos de leitura
calendar-blank-line
03.09.2023
Para garantir um design sustentável e contemporâneo ao ambiente, veja dicas de decoração com mesa de mármore em porcelanato
minutos de leitura

Que tal dar mais personalização para sua cozinha ou sala de jantar com uma mesa de mármore, mas em porcelanato? 

Ter uma cozinha bonita e funcional é essencial para tornar esses ambientes ainda mais especiais. E a mesa de mármore feita de porcelanato ou lastra (gigantes peças de porcelanato) é uma ótima opção para quem deseja dar um toque de elegância ao espaço, além de garantir resistência e durabilidade.

Como é uma peça que requer personalização, para ser criada na medida ideal ao espaço, uma mesa de mármore em porcelanato ou lastra adapta-se perfeitamente à sua cozinha e sala de jantar integrada.

Desde as mais modernas e minimalistas, até as mais clássicas e ornamentadas, há infinitas opções para criar.

Além disso, a mesa de porcelanato que interpreta perfeitamente o mármore é extremamente versátil, podendo ser combinada tanto com cadeiras de design contemporâneo quanto com peças mais rústicas.

Apresentamos a seguir 7 ideias incríveis para dar estilo à área da cozinha com a mesa revestida nesse material clássico. 

Mármore é atemporal e pode ser reproduzido em lastra de porcelanato, sendo mais sustentável e melhor custo-benefício
Mármore é atemporal e pode ser reproduzido em lastra de porcelanato, sendo mais sustentável e melhor custo-benefício (Projeto: Paola Navone para a Portobello)

Por que usar mesa de mármore na área da cozinha?

A mesa de mármore é uma escolha certeira para uso na cozinha e sala de jantar devido à sua durabilidade, estética bonita e fácil limpeza. Sem contar que o mármore é um material atemporal.

Porém, se você está procurando uma opção mais vantajosa, opte pelo porcelanato ou lastra que reproduz mármore. Esses revestimentos cerâmicos têm uma série de vantagens quando comparado ao mármore natural.

Primeiramente, ele é mais sustentável. Como o porcelanato usa a argila como principal matéria-prima, a extração é feita apenas superficialmente, o que permite a recuperação das jazidas. A extração do mármore, por sua vez, é mais profunda e gera mais impactos ambientais.

Além disso, o porcelanato tem um preço mais acessível em relação ao mármore, mantendo a mesma durabilidade, porém com maior facilidade de limpeza e de manutenção.

Outra grande vantagem é que seu tamanho pode ser facilmente personalizado por um designer de interiores ou arquiteto. Além disso, os avanços tecnológicos permitiram a criação de texturas e cores semelhantes aos inúmeros tipos de mármore.

Sendo assim, a mesa de mármore em porcelanato oferece a mesma beleza e resistência a um preço bem mais acessível e com menos impactos para o meio ambiente. 

7 ideias para dar estilo à área da cozinha com mesa de mármore

A cozinha é um dos ambientes mais importantes da casa. Por isso, é fundamental que ela seja um ambiente agradável, organizado e com estilo. A mesa de mármore ajuda a atingir esse objetivo.

Só é preciso ter cuidado na hora de combinar a mesa com o restante da decoração para obter o charme que o móvel promete.

Pensando nisso, separamos 7 ideias inspiradoras para dar estilo à àrea da cozinha com uma mesa de mármore. 

1. Mesa de mármore com tons claros

mesa de mármore
Porcelanato que reproduz mármore foi esculpido para dar forma à mesa (Projeto: Eduarda Potrich)

Uma das melhores opções para quem busca estilo e sofisticação é a combinação do porcelanato esculpido com tons de branco e cinza, que proporcionam uma sensação de limpeza ao ambiente.

A mesa de mármore em porcelanato esculpido é uma excelente opção para cozinhas planejadas, pois além de ser resistente e durável, confere um ar elegante e moderno ao espaço.

Para combinar com a mesa, é indicado utilizar utensílios de cozinha em metais, como inox ou cobre, que complementam a sofisticação do material da mesa.

Em relação às cores, a paleta clara e sóbria, como o branco e o cinza, é uma escolha segura para a cozinha, trazendo tranquilidade e sensação de amplitude para o ambiente.

2. Mesa de mármore pequena

mesa de mármore
Combinada com dourado e tons escuros, como preto ou cinza, a mesa fica ainda mais elegante (Projeto: Andra Callegari by Pass Arquitetura)

A mesa de mármore pequena também é uma peça elegante, sendo perfeita para ambientes menores. No projeto acima, com seus pés de ferro adicionam ainda mais charme ao espaço.

O efeito de mármore dá à mesa um ar elegante, combinando perfeitamente com cores mais escuras e detalhes dourados. Sua tonalidade neutra permite que ela possa ser combinada com vários estilos de decoração.

3. Mesa orgânica de mármore em porcelanato

Mesa com desenho marmorizado
Tampo de mesa em lastra marmorizada torna-se um dos pontos de atenção entre a sala de jantar e cozinha (Projeto: Muxarabi Arquitetura)

A mesa de mármore é uma excelente opção para cozinhas integradas à sala de jantar. Afinal, essa peça é versátil e pode ser utilizada tanto como mesa, quanto como bancada para serviços na cozinha.

Quando combinada com cores claras, como o branco ou o cinza, cria um estilo clean e elegante. Além disso, o tampo pode ser em desenho orgânico, com curvas que combinam muito bem com o conceito minimalista e contemporâneo, a exemplo do projeto acima.

Para dar mais personalidade ao espaço, pode-se combinar a mesa de mármore com cadeiras de design diferenciado, ou mesmo com objetos de decoração em cores mais vibrantes. O importante é criar um ambiente harmonioso e aconchegante.

4. Mesa de mármore escuro

Quem busca uma composição moderna e minimalista pode apostar no tampo de mármore escuro
Quem busca uma composição moderna e minimalista pode apostar no tampo de mármore escuro (Projeto: Gizelle Jacomini)

A mesa de mármore escuro é para quem busca uma decoração cheia de personalidade e elegância. Afinal, os tons escuros garantem um ar arrojado e, ao mesmo tempo, sofisticado aos espaços.

Além disso, é possível combinar a mesa de mármore escuro com diferentes cores e texturas. No projeto acima, o design de interiores contou com uma paleta terrosa, com uso de cadeiras laranjas alcochoadas e mobiliário de madeira. 

Já o piso acinzentado ressaltou ainda mais as cores marcantes do projeto.

5. Mesa de mármore para sala de jantar clássica

mesa de mármore
Combinada com tons sóbrios, a mesa de mármore proporciona um contraste elegante ao ambiente (Projeto: Alfredo Aguilera e Karla Tarin / Foto: Arq. Alvaro Mier)

Uma mesa de mármore é uma ótima escolha para quem quer dar um toque de sofisticação para sala de jantar no estilo clássico. Quando a escolha é por uma material que interpreta o famoso mármore travertino, a decoração do ambiente fica ainda mais perfeita.

Combinada com iluminação amarela, móveis amadeirados e tons sóbrios, a mesa de mármore do tipo travertino proporciona um visual contemporâneo e sofisticado ao ambiente.

Independentemente de como a mesa de mármore seja combinada, é importante lembrar que ela precisa ser bem cuidada. Usar sousplats e jogos americanos é uma boa opção para proteger o tampo da mesa e garantir sua durabilidade.

Leia também:

6. Mesa de mármore grande

mesa de mármore
Mesa de jantar feita em Lastra Bleu de Savoie, porcelanato de grandes dimensões, dá imponência ao ambiente Projeto: Anderson Nogueira

A mesa de mármore em lastra de porcelanato é uma opção imponente para a área da cozinha, já que são tampos gigantes e contínuos, sem necessidade de emendas para a sua composição. 

Esse tipo de mesa também é bastante resistente e de fácil limpeza, o que a torna ideal para as refeições com muitas pessoas.

7. Mesa de mármore que combina com madeira

mesa de mármore
A mesa de mármore reflete a personalidade alegre e contemporânea do ambiente (Projeto: Carolina Rocha / Foto: GARA Fotografia)

Uma mesa de mármore com cadeiras de madeira deixa o ambiente aconchegante. A textura do mármore é bastante elegante. As cadeiras de madeira, por sua vez, oferecem conforto e beleza, combinando perfeitamente com o nobre mármore, a exemplo do projeto acima.

Com a sua elegância e facilidade de limpeza, a mesa de mármore em porcelanato ou lastra é uma peça perfeita para qualquer sala de jantar ou cozinha. Sem dúvida, é uma excelente opção para quem preza por personalização, design sustentável, sofisticação e durabilidade.

Para continuar com as dicas de decoração, confira 7 ideias para deixar sua casa instagramável.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Mesa de mármore: 7 ideias personalizadas com...

Mesa de mármore: 7 ideias personalizadas com porcelanato

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gostaríamos avaliar com os Srs a possibilidade
    de colocar na nossa residência de porcelana
    levando em conta o binômio custo benefício
    No aguardo do vosso retorno



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies