10.10.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
decoração de cozinha
A decoração de cozinha bem pensada dá um novo ar a toda a casa (Projeto: STUDIO CASULOARQ / Foto: Alessandro Gruetzmacher)

Como escolher objetos de decoração para cozinha?

 minutos de leitura
calendar-blank-line
10.10.2022
Confira os estilos e fatores importantes de como decorar a cozinha com objetos de decoração para cozinha
minutos de leitura

Ter uma cozinha decorada é um desejo de todos, principalmente, ao ter uma casa nova. Diante de tantos objetos de decoração para cozinha disponíveis no mercado, pode parecer muito desafiador escolher quais para o seu ambiente. No entanto, com algumas dicas, a decoração da sua cozinha vai ficar extraordinária.

Para saber como decorar uma cozinha é preciso colocar em primeiro lugar a praticidade e utilidade. Afinal, a cozinha é um ambiente que precisa ser organizado e ter objetos de decoração para cozinha úteis para a rotina diária. Confira algumas dicas para te ajudar a escolher os itens ideais para sua casa.

Como fazer decoração para cozinha

A decoração da sua cozinha, além de ser prática e funcional, tem que ter a cara e personalidade dos moradores. Nela reunimos amigos e famílias, e nada melhor do que ter um espaço aconchegante e agradável para fazer as refeições. 

Cada cozinha tem sua especificidade, por isso, a decoração de cozinha pequena é diferente de uma moderna. É preciso considerar também o orçamento reservado para esse fim. Pense em criar paredes com quadros decorativos para cozinha ou em utensílios mais divertidos para trazer um ar de criatividade e descontração.

Potes decorativos para cozinha ou quadros decorativos trazem criatividade ao ambiente – Fonte: Pexels

Decoração de cozinha pequena

Ter um espaço limitado, pode, também, limitar nossas ideias para a decoração para cozinha pequena. No entanto, com os objetos de decoração para cozinha e móveis certos, conseguimos criar um espaço acolhedor e prático. 

objetos de decoração para cozinha com fruteira
As prateleiras na parede decorada da cozinha são ótimas para otimizar espaço (Projeto: Crudo)

Algumas dicas simples podem te ajudar a saber como decorar uma cozinha pequena:

  • Não deixe de pensar em móveis apropriados para seu espaço e suas necessidades. Alguns modelos modulares ou móveis planejados, podem te ajudar nesse ponto. Considere a distribuição para não atrapalhar a circulação;
  • Prateleiras e ganchos são seus maiores aliados, pois com eles você pode usar a parede como apoio. Pendure itens e use as prateleiras como armazenamento complementar. Os organizadores são ótimas opções para cozinhas pequenas;
  • Uma paleta de cores mais clara e tons neutros são excelentes para ampliar espaço, bem como, uma boa iluminação;
  • Considere investir em móveis para decoração de cozinha pequena e simples com porta de correr. Dessa forma, você otimiza a circulação.

É possível explorar diversas maneiras para ter uma decoração de cozinha pequena, e manter um ambiente estiloso e funcional.

Decoração de cozinha simples

Criar uma decoração de cozinha simples é o desejo de muitas pessoas, tendo móveis e utensílios que aproveitem todos os espaços do ambiente, e que, ainda, reflitam a personalidade dos moradores. É possível ter uma cozinha decorada simples e com um orçamento limitado. O que vale é priorizar os objetos de decoração para cozinha essenciais para sua realidade.

objetos de decoração para cozinha simples
Na decoração de cozinha simples, os tons neutros são excelentes (Projeto: Portobello S.A.)
  • Use uma faixa decorativa para cozinha com pastilhas ou azulejos na parede de cozinha decorada. Essa é uma opção simples e que traz charme;
  • Pense em uma decoração para cozinha funcional bonita, ou seja, utensílios que são essenciais como panelas, talheres e copos. E também, móveis multifuncionais para o seu dia-a-dia;
  • Considere pequenas decorações para trazer personalidade ao seu espaço. Quadros decorativos para cozinha e placas decorativas para cozinha podem te ajudar a renovar sua cozinha decorada.

Decoração de cozinha americana

Os ambientes integrados podem ter um décor que converse com dois ambientes ao mesmo tempo. Com a decoração de cozinha americana, é possível ser muito criativo e trazer elementos que reflitam seus gostos. Confira como você pode fazer isso:

  • Na decoração de cozinha simples com balcão é recomendável usar cores claras e neutras e um bom projeto de iluminação para ajudar na ideia de amplitude;
  • Lustres de cozinha são elementos perfeitos para usar acima do balcão; 
  • Pense na parede de cozinha decorada da sua cozinha, os revestimentos brancos combinam muito com a proposta. E você pode uni-los com uma faixa decorativa para cozinha;
  • Banquetas coloridas trazem um ar despojado e alegre ao ambiente, e podem ser combinadas com as cadeiras da mesa de jantar ou sofá.

Decoração de cozinha moderna

A decoração de cozinha moderna é ideal para usar a criatividade e inovar, sem sair de um design clean e estiloso. E apesar de trazer elementos ousados, a decoração para cozinha moderna ainda é voltada para o conforto. 

Suas necessidades e gosto pessoal são essenciais para montar uma cozinha decorada (Projeto: Portobello S.A.)
  • Para ter uma cozinha mais moderna, pense em armários em tons claros e design mais limpo. Se quiser inovar, armários na cor preta são uma boa opção. Modelos diferentes de puxadores ajudam a trazer ousadia;
  • Nos seus objetos de decoração para cozinha, considere escolher vidros decorados para cozinha e potes decorativos para cozinha. Sempre pensando na usabilidade de cada um dos itens;
  • Pense em elementos feitos em madeira, pedra e vidro, como potes decorativos para cozinha ou tábuas. Combinar louças em cores diferentes, como azul ou vermelho, trazem esse ar moderno;
  • Invista em quadros decorativos para cozinha conceituais, unindo beleza e arte em uma única peça.

Modelos de objetos de decoração para cozinha

Apesar de existirem uma infinidade de modelos de objetos de decoração para cozinha, a praticidade deve ser a maior primícia para sua escolha. E essa grande gama de itens, também te ajudará a adquirir produtos que trazem personalidade e ousadia para seu ambiente. 

Como primeiro passo, investir em uma parede de cozinha decorada e uma faixa decorativa para cozinha já muda completamente o ar do espaço. Com uma parede colorida, a decoração para cozinha pode trazer diferentes sensações às pessoas. Caso prefira uma parede mais clean, pense em pequenos detalhes como quadros decorativos para cozinha ou placas decorativas para cozinha.

Escolher eletrodomésticos grandes, como fogão e geladeira, coloridos ou envelopados é uma forma de inovar a cozinha decorada. Você pode combiná-los com móveis brancos ou elementos mais claros, para deixar o ambiente harmônico.

objetos de decoração para cozinha
Eletrodomésticos coloridos criam um ponto de destaque na decoração para cozinha (Projeto: Louise Cortez / Foto: TO Home)

Eletrodomésticos coloridos criam um ponto de destaque na decoração para cozinha. Fonte: Portobello / Archtrends

Você também pode decorar sua cozinha com os próprios utensílios, seja um jogo de panelas bonito, ou então, potes decorativos para cozinha. Isso também ajuda a economizar espaço dentro dos armários de cozinha. 

Outros itens que podem elevar a decoração da cozinha simples, é usar vidros decorados para cozinha, ou então vasos de flores para trazer uma leveza ao cômodo. Lustres e pendentes são opções para melhorar a iluminação e proporcionar beleza.

O que considerar para escolher decoração para cozinha

Na hora de bater o martelo na decoração de cozinha, considere seu dia-a-dia e a quantidade de pessoas que moram na casa. Com esses dados, você pode pensar em qual estilo será sua cozinha decorada. Criar um pequeno planejamento, pensando no que é essencial e do seu gosto, otimiza o orçamento e direciona melhor suas escolhas.

Caso queira uma decoração de cozinha americana, vale combinar os itens com o que já tem na sala de jantar.

Tenha em mente também, onde os produtos serão colocados, dessa forma, você ganha espaço e evita acidentes. Principalmente, os objetos de decoração para cozinha que são frágeis ou cortantes. Dentro desse tópico, é importante pensar em uma decoração para cozinha que te ajude a ter as coisas à mão, usando ganchos ou prateleiras.

A disposição dos móveis e eletrodomésticos é importante, pense em itens adequados para a sua cozinha, ajudando na circulação. Considere investir em um espaço de livre com uma bancada ao lado da pia, para te ajudar na rotina. 

Na cozinha, é importante considerar a resistência dos materiais a umidade e altas temperaturas. E também, pense em como decorar a cozinha facilitando o seu processo de limpeza para te ajudar no dia-a-dia. 

Por fim, a beleza é um tópico importante, afinal queremos uma cozinha que seja linda e agradável de estar. Tenha em mente as cores que você quer usar em sua cozinha decorada. Além disso, escolher o estilo de decoração para cozinha te ajudará a definir os seus móveis e objetos de decoração para cozinha

Tons de amarelo e laranja são excelentes para estimular o apetite, já os tons de azul e roxo trazem uma sensação mais relaxante. Use sua criatividade para criar e usar os objetos de decoração para cozinha que mais combinem com a proposta que você quer passar. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Como escolher objetos de decoração para coz...

Como escolher objetos de decoração para cozinha?

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Westwing
Colunista
Parceria

Shoppable magazine e refúgio de inspiração, Westwing é um portal com campanhas de compras...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies