26.06.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Enriqueça seus ambientes com os acessórios para parede Portobello

 minutos de leitura
calendar-blank-line
26.06.2020
Os acessórios para parede Portobello unem elegância, sofisticação e qualidade para as obras. Confira as algumas linhas de produto que temos para isso.
minutos de leitura

Quando pensamos em decoração de ambientes, os acessórios para parede jamais podem ser negligenciados. Afinal, eles agregam valor aos projetos, tendo em vista que os materiais aplicados podem contrastar com outros elementos decorativos.

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play e aproveite!

O uso do porcelanato para revestir paredes é muito mais rico e atraente do que apenas uma pintura, por exemplo. Assim, é muito relevante que arquitetos, decoradores e outros profissionais compreendam quais são os melhores acessórios desse tipo a serem utilizados.

Neste artigo, saiba mais sobre porcelanatos como acessórios para parede!

Benefícios do uso de porcelanatos como acessórios para parede

Acessórios para parede - A Portobello conta com uma linha de acessórios para parede com revestimentos para todos os gostos
A Portobello conta com uma linha de acessórios para parede com revestimentos para todos os gostos (Foto: Portobello S.A.)

O porcelanato é um material produzido por meio de elementos como rochas e argilas. Esse tipo de revestimento pode ser usado em paredes internas e externas.

Isso quer dizer que ele é ideal para uso em quartos, salas, cozinhas e garagens, entre outros locais fechados.

A depender do seu modelo, ele também é ideal para uso em áreas externas, como jardins com piscina, fachadas, muros etc. As peças têm acabamento vitrificado, o que garante uniformidade na coloração.

O porcelanato ainda pode ter uma aparência especial. Aliás, alguns deles até reproduzem outros materiais, como madeira, cimento, mármore etc.

Técnicas sobre o uso de porcelanato como acessórios para parede

Não há nenhuma especificação própria para o assentamento de porcelanatos como acessórios para parede (Foto: Portobello S.A.)
Não há nenhuma especificação própria para o assentamento de porcelanatos como acessórios para parede (Foto: Portobello S.A.)

Sobre o uso de porcelanatos como acessórios para parede, não existe nenhum aspecto técnico específico para a instalação ou o assentamento. O que deve ser feita é a análise correta para a escolha do tamanho das peças.

Para realizar esse cálculo, considere a altura do pé-direito da parede. Geralmente, salas, quartos e cozinhas têm em torno de 2,70 m. Já os banheiros costumam ser um pouco mais baixos, devido à aplicação do forro ser de gesso, na maior parte dos casos.

Porém, isso não deve ser tomado como regra, tendo em vista que cada edificação tem as suas características próprias. É necessário que o arquiteto verifique tudo isso de forma detalhada, antes de fazer a escolha do tamanho das peças.

Por falar em tamanho, vale ressaltar que a Portobello tem peças com as mais variadas medidas. A linha de grandes formatos, por exemplo, oferece opções com as seguintes dimensões:

  • 90×90 cm;
  • 60×120 cm;
  • 120×120 cm;
  • 80×160 cm;
  • 120×240 cm.

Se você precisar de revestimentos para parede ainda maiores, pode utilizar as lastras. Esse é um formato exclusivo da Portobello que ganha cada vez mais adeptos.

As lastras podem ser aplicadas em dormitórios, salas, cozinhas, banheiros, escritórios e salas comerciais, entre outros locais.

Elas também podem fazer toda a diferença em áreas externas cobertas e em fachadas ventiladas, com acabamento polido ou natural.

VEJA COMO SABER QUANDO O PORCELANATO É PARA PISO OU PAREDE:

Linhas de acessórios para parede da Portobello

A criação de desenhos diversos nas paredes faz com que os ambientes tenham uma decoração diferenciada (Foto: Portobello S.A.)
A criação de desenhos diversos nas paredes faz com que os ambientes tenham uma decoração diferenciada (Foto: Portobello S.A.)

Os seus projetos ficarão ainda mais bonitos com as linhas de acessórios para parede da Portobello.

Os itens que são ideais para esse tipo de aplicação são chamados de monoporosos e podem ser encontrados em nossa cartela de produtos.

A seguir, falaremos brevemente sobre as linhas de acessórios para parede Portobello, para que você possa escolher as melhores opções para a sua obra.

Krea

Combinações de peças lisas e com relevo dão um charme especial ao ambiente (Foto: Portobello S.A.)
Combinações de peças lisas e com relevo dão um charme especial ao ambiente (Foto: Portobello S.A.)

A Krea é uma linha da Portobello que tem o formato 10×40 cm e uma paleta de cores bastante extensa.

O arquiteto que utiliza esses itens em seus projetos pode abusar da criatividade para atender os gostos dos clientes, tendo em vista que são permitidas combinações para todos os ambientes.

Os tons vão dos neutros aos marcantes; da sutileza das cores dessaturadas aos iluminados tons tropicais, como o verde e o azul. Trata-se de um revestimento que combina com diferentes tipos de projetos e propostas.

O ponto alto dessa linha é que as superfícies são lisas e com relevo. Isso permite que a decoração seja atraente para colorir e decorar paredes em qualquer tipo de ambiente.

Observe na imagem acima as aplicações de dois porcelanatos da linha Krea, o Krea Acqua 10×40 cm Brilho Bold e o Krea Ripple Acqua 10×40 cm Brilho Bold. Como você pode perceber, a parte em volta da pia é lisa e o restante da parede em relevo, com apenas alguns detalhes lisos.

Isso faz com que a parede fique elegante e os espaços sejam delimitados. Percebe-se onde termina a área da pia e começa o restante da parede. São detalhes que chamam a atenção para o layout e dão um ar de sofisticação aos projetos.

L’arc

acessórios para parede
Os arcos tridimensionais da linha L'arc dão um toque especial aos ambientes (Foto: Portobello S.A.)

É impossível falar de acessórios para parede da Portobello sem citar a linha L’arc, que tem um relevo bastante interessante. São produtos com uma forma simples e elaborada de arcos redondos, com uma superfície tridimensional, que se destaca em diversos ambientes.

As opções de cores da linha L’arc são três: Blanc (branco), Gris (cinza) e Noir (preto). Com elas, é possível fazer combinações utilizando outros produtos Portobello e detalhes em pintura, entre outros acessórios para parede.

Na foto acima, você pode observar como a tridimensionalidade pode ser utilizada em um ambiente. A sensação é de modernidade e elegância; a formação de uma beleza única, tanto para residências quanto comércios. Em uma empresa, os produtos da linha podem fazer toda a diferença em salas de espera, halls de entrada etc.

Origens

Utilizar peças com sentidos diferentes faz com que o ambiente transpareça continuidade (Foto: Portobello S.A.)
Utilizar peças com sentidos diferentes faz com que o ambiente transpareça continuidade (Foto: Portobello S.A.)

Quem gosta de ambientes mais minimalistas com detalhes ricos vai adorar a nossa linha Origens. Ela conta com quatro cores para escolha: cimentício, claro, escuro e branco. Todas elas trazem muito requinte para qualquer cômodo da sua casa.

Veja, no exemplo que selecionamos, a aplicação do nosso produto Betula Escura Origens 30×90 cm Mate Retificado em uma parede de uma sala. O relevo das peças em sentidos diferentes dá um ar de continuidade ao ambiente, encantando qualquer pessoa que pare para apreciá-lo.

Highway

A Portobello conta com linhas exclusivas para o revestimento de paredes (Foto: Portobello S.A.)
A Portobello conta com linhas exclusivas para o revestimento de paredes (Foto: Portobello S.A.)

Inspirado nas linhas paralelas das grandes vias, a nossa linha Highway, assim como as estradas, apresenta inúmeras possibilidades de destino. Com essas peças, é possível criar desenhos diversos nas paredes, fazendo combinações com outros tipos de porcelanato.

As peças da linha Highway são ora lisas, ora listradas. Pensando em facilitar no momento do assentamento, nossos produtos vêm com setas desenhadas no verso. Dessa maneira, o aplicador não terá como errar ao utilizar essa opção nas paredes dos ambientes.

Na foto acima, você vê o exemplo de uma aplicação do nosso produto White Highway. Ele tem um tom branco e relevos que fazem com que o ambiente fique muito minimalista, lembrando o estilo escandinavo.

Deve-se usar a criatividade com a linha Highway. Assim, você poderá utilizar esse produto tanto em projetos mais sofisticados e elegantes quanto nos mais despojados e criativos. Tudo é possível!

Casablanca

A azulejaria marroquina inspira a linha Casablanca, da Portobello (Projeto: Portobello S.A.)
A azulejaria marroquina inspira a linha Casablanca, da Portobello (Projeto: Portobello S.A.)

A linha Casablanca traduz a globalização de um tesouro milenar da cultura do Marrocos: uma técnica de azulejaria chamada zellige. Dispomos de uma coleção para decorar e personalizar ambientes de toda a casa, sempre com muita elegância e sofisticação.

Os revestimentos da linha Casablanca formam uma cartela de cores primárias e pastel, no formato 12,5×12,5 cm.

Veja, no exemplo da imagem acima, a aplicação do porcelanato Casablanca Turquoise Brilho Bold em uma parede de banheiro. A cor é um verde puxado para o azul, em tom pastel, reproduzindo fielmente a técnica milenar de azulejaria marroquina.

Recentemente, a Portobello lançou uma nova cor, Menthe. As cores Nuage e Fume também ganharam versões com acabamento mate. Tudo isso amplia o leque de possibilidades para os seus projetos.

Paisano

As pedras brutas são reproduzidas na linha Paisano (Projeto: Portobello S.A.)
As pedras brutas são reproduzidas na linha Paisano (Projeto: Portobello S.A.)

A linha Paisano é inspirada nas texturas da natureza, que revelam superfícies surpreendentes quando trabalhadas de forma mais pura, quase bruta.

Esses acessórios para parede contêm detalhes que se destacam e inspiram possibilidades infinitas. As peças da linha Paisano se transformam em incríveis painéis, tanto no mix de texturas quanto na versão lisa.

Além disso, essa linha utiliza o material fusion como base, que reproduz pedras e cimentos, garantindo a sua personalidade. As peças têm dimensões de 12×12 cm e são encontradas em três opções de cores: Cristal, Acero e Bronce.

O uso das peças possibilita ao arquiteto ou decorador a criação de verdadeiros painéis de porcelanato, que formam obras de arte únicas. Quer uma prova disso? Basta visualizar atentamente a imagem acima, que mostra uma parede revestida com o Paisano Bronce em suas duas versões: lisa e texturizada.

Terracotta

Os revestimentos Terracotta lembram o trabalho artesanal (Projeto: Portobello S.A.)
Os revestimentos Terracotta lembram o trabalho artesanal (Projeto: Portobello S.A.)

A argila moldada úmida e seca em fogo é uma técnica ancestral para uso em artefatos e arquitetura. Terracotta é o nome desse método, que significa "terra cozida", em italiano.

Inspirada na tradição artesanal, a linha Terracotta conta com revestimentos para paredes internas e externas que trazem tons contemporâneos de argila para dar calor e aconchego aos ambientes.

São diversas as opções de revestimentos da linha Terracotta, entre as quais se destacam os dois mais recentes lançamentos, o Branco Nuances e o Preto Nuances.

Os porcelanatos da linha Terracota dão naturalidade aos ambientes, reproduzindo tijolinhos. Veja, na imagem acima, um exemplo de aplicação em uma área externa com piscina. O uso do revestimento Preto Nuances deixa a parede com um charme especial, lembrando um produto artesanal.

A argila, vale lembrar, é um material muito presente na confecção de diversos tipos de peças de artesanato. Logo, você pode usar esses itens decorativos para compor belos ambientes em sua casa.

As possibilidades para enriquecer os seus ambientes com os acessórios de parede Portobello são muitas. Conhecendo os nossos principais produtos, você só precisa usar a criatividade e fazer aquilo que sabe de melhor: criar grandes projetos, que impactam os clientes e enriquecem o seu portfólio.

Gostou deste conteúdo e quer conferir mais novidades? Então, leia agora o nosso artigo que fala um pouco mais sobre a linha Onyx Unique e a beleza atemporal da pedra calcária.

Foto de destaque: O porcelanato pode ser utilizado para revestir paredes de ambientes, reproduzindo a madeira e outros elementos (Foto: Portobello S.A.)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Enriqueça seus ambientes com os acessórios ...

Enriqueça seus ambientes com os acessórios para parede Portobello

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies