25.03.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Mármores em porcelanato: a primeira opção para Vanessa Olczyk revestir interiores

 minutos de leitura
calendar-blank-line
25.03.2020
Arquiteta de Itapema (SC) declara sua paixão pelas reproduções dos mármores e conta como faz para adquiri-los facilmente nas lojas Portobello Shop.
minutos de leitura

Quando o profissional se apaixona pelo produto, fica mais fácil especificá-lo e finalizar a compra na loja. Além disso, o cliente deposita tanta confiança e responsabilidade em nós, que vou especificando como se o projeto fosse para mim mesma.

Esta declaração ao Archtrends é de Vanessa Olczyk, arquiteta de Itapema (SC), sobre sua motivação ao comprar revestimentos e acabamentos nas lojas Portobello Shop.

Vanessa Olczyk, arquiteta de Itapema (SC)

De imediato, dá para perceber que a profissional faz questão de se envolver de corpo e alma em seus trabalhos, afinal, como ela mesma afirma, "cada projeto executado é um sonho realizado pelo cliente, portanto, torna-se um filho”. E por falar em dedicação intensa, Vanessa também confessa ter preferência pelas peças com veios intensos, aqueles desenhos tão marcantes nos clássicos mármores - e por que não contemporâneos? -, especialmente o porcelanato que interpreta este material, o Bianco Paonazzetto, da Portobello.

Vanessa é tão apaixonada pela imponência desses marmorizados que, além de aplicá-los em diversos projetos de seus clientes, também optou por revestir sua casa e seu próprio escritório com esse material. "Serve até como portfólio para eles e consigo explicar as possibilidades ilimitadas nos interiores, como o uso em pisos e paredes, já que imprimem superfícies contínuas, tornando o ambiente amplo, requintado e moderno. Também incentivo aplicar porcelanatos em bancadas de cozinha, banheiros e painéis de home theater, por exemplo", ressalta.

mármores
Na casa da arquiteta, paredes e backsplash de cozinha são revestidos com Bianco Paonazzetto

Além do seu escritório, ela cita um projeto executado em Florianópolis (veja abaixo!) todo revestido com Bianco Paonazzetto 60x120, a peça favorita da arquiteta amante das reproduções dos mármores. "Vários projetos meus estão com este lindo produto da Portobello. Ele se apresenta em grandes formatos, isso ajuda a reduzir os gastos na obra, já que quanto maior, menos quebra das peças para adaptação ao local e menos utilização de rejuntes. Além disso, dá a sofisticação que o ambiente precisa. Bianco Paonazzetto realmente é o produto que mais utilizei nos meus trabalhos, realizei inúmeras especificações com ele!", conta.

mármores

mármores
Residência completamente revestida com a reprodução do mármore preferida pela arquiteta

Para Vanessa, os mármores são atemporais, mas eles se reinventam, seja em cor, forma ou acabamento. Então, para se atualizar nas tendências, ela foi conferir de perto a nova coleção Unlimited, da Portobello, na maior feira de acabamentos e revestimentos da América Latina, a Expo Revestir, ocorrida recentemente em São Paulo, de 10 a 13 de março.

Quando perguntamos à arquiteta qual produto mais impressionou, ela não pensou duas vezes: respondeu Onyx Unique, que interpreta um mármore alabastro (claro!)  em tons claríssimos, quase translúcidos. "A tonalidade cimentícia com a imponência do novo marmorado me encantou!", enfatiza Vanessa, que também aproveitou para assistir às palestras do Archtrends Summit, evento da programação Trend Week, da Portobello, durante a feira Revestir. "Achei o evento emocionante, principalmente a palestra do ícone da arquitetura Ruy Ohtake. Aprendi com todos os outros palestrantes também, a exemplo do que foi abordado sobre o mercado de luxo, pelo Ferreirinha. E ainda, o evento foi um banho de design para agregar mais conhecimento à minha profissão, porque sempre é válido estar atenta a tudo. Enfim, os dois dias do Archtrends Summit foram incríveis!", afirmou.

mármores
Arquiteta aponta como favorito o porcelanato Onyx Unique, no estande da Portobello na Expo Revestir 2020
mármores
Nova coleção Unlimited, da Portobello, encanta Vanessa Olczyk


Experiência nas lojas Portobello Shop

Com o conceito Design Experience, as lojas Portobello Shop de todo o Brasil buscam oferecer uma experiência única ao profissional de arquitetura e design nas escolhas dos produtos, além de apresentar de forma fácil expositores com soluções completas em revestimentos e complementos, assinados por grandes designers. A arquiteta Vanessa Olczyk, como não poderia deixar de ser, é uma dessas frequentadoras assíduas das lojas. 

"Já comprei na Portobello Shop de Tijucas, São José, Balneário Camboriú, ou seja, depende muito onde está localizado o meu projeto. Em todas elas sempre fui muito bem atendida, com ajuda primorosa nas especificações dos produtos. Também nunca tive problema com entrega dos materiais, pelo contrário, acontece dentro dos prazos e as peças chegam com as metragens corretas", declara.

mármores
Três banheiros assinados por Vanessa Olczyk revestidos com porcelanatos Portobello

A estrutura da loja é outro ponto de destaque para a arquiteta. "Ela nos permite ver bem o material, a exposição dos produtos facilita o manuseio dos visitantes, a exemplo das gavetas, que deslizam levemente ao puxarmos para apreciarmos da melhor forma o revestimento. E a TV touch da Portobello Digital é um show à parte, excelente para apresentar projetos, na qual o cliente consegue visualizar perfeitamente ambientes em 3D com os revestimentos aplicados", enfatiza.

Vanessa Olczyk é formada há 14 anos em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário - Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul (Unerj). Trabalhou por cinco anos em lojas de móveis sob medida, como Bentec, Inusittá e S.C.A. Também estagiou em dois escritórios de arquitetura. Mas há sete anos atua em seu próprio escritório. Vanessa conta com duas estagiárias de Arquitetura, um terceirizado e com importantes parcerias de fornecedores como a Portobello, que, segundo ela, dá todo o respaldo a seus projetos. "Muitas vezes a proposta de paginação dos revestimentos é feita pela própria equipe da marca, já que possui know-how para economia das peças em porcelanato de acordo com o tamanho do ambiente", completa.

mármores
Arquiteta posa junto à sua equipe em ambiente marmorizado na loja PB Shop Balneário Camboriú

E você, também possui algum revestimento favorito? Aproveite e conheça mais projetos com mármores em porcelanato que são os queridinhos de Vanessa Olczyk. Acesse o perfil da arquiteta no Archtrends Portobello!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Mármores em porcelanato: a primeira opção ...

Mármores em porcelanato: a primeira opção para Vanessa Olczyk revestir interiores

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Millena Ramos
Colunista
Jornalista

Jornalista colaboradora do Archtrends, formada pela UFAL. Pós-graduada em Língua Portuguesa pela Academia Alagoana...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies