10.08.2017
Avaliação
0
(0)
revestimento tijolinho
0

Tijolinhos na decoração

minutos de leitura
Conheça 3 tendências e dicas de revestimento de tijolinhos na decoração que darão personalidade para seu lar ou projeto. Acesse e saiba mais!
minutos de leitura

A moda dos tijolinhos voltou com tudo. Seja pelo efeito visual ou pelas inspirações, esses elementos charmosos e versáteis abrem um leque de possibilidades para qualquer ambiente.

No escritório com pegada industrial, na sala com móveis de madeira ou no banheiro de estilo clássico, os tijolinhos conferem personalidade e rusticidade à decoração.

Dependendo da proposta decorativa, os tijolos podem aparecer como detalhes ou como protagonistas no ambiente. Mas, quando combinados com outros elementos, eles se adaptam e acabam fazendo parte do todo.

3 dicas para deixar sua casa linda com tijolinhos

Abaixo, separamos algumas dicas e sugestões para você se inspirar com os tijolinhos, os novos preferidos dos arquitetos e designers de interiores.

#1 - Valorize os tijolos com ajuda da iluminação

Atenção especial à iluminação. Lâmpadas mais amareladas, lustres pendentes e luminárias dão um toque todo especial ao ambiente, valorizando a parede com os tijolos à vista.

#2 - Favoreça os contrastes

Busque estabelecer contraste entre os tijolinhos e os outros elementos presentes no prato. As plantas, por exemplo, podem conferir um efeito de profundidade, trazendo vida ao espaço.

Outros artigos decorativos, como espelhos, pôsteres, estantes e ornamentos metálicos, ainda deixam o ambiente mais descolado, dependendo do estilo com o qual você escolher harmonizar.

#3 - Destaque pequenos espaços

Paredes inteiras, ou somente parte delas, podem ajudar a dividir e delimitar espaços sem afetar a sua amplitude. Com a ajuda deste material, também é possível dar vida a espaços até então desvalorizados, como é o caso do corredor e do hall de entrada.

Linhas de Tijolinhos na decoração

Liverpool

A azulejaria inspirada no metrô conquista cada vez mais espaço no design contemporâneo. O formato retangular com superfície brilhante e relevo bold da Linha Liverpool, traz a atmosfera das grandes cidades europeias, combinando tradição e modernidade, para novos projetos.

Tijolinhos na decoração

Terracota

A argila moldada úmida e seca em fogo é uma técnica ancestral para uso em artefatos e arquitetura. Terracotta é o nome dessa técnica, que significa "terra cozida" em italiano. Inspirada na tradição artesanal, a Linha Terracota é um revestimento para paredes internas e externas que traz tons contemporâneos da argila para dar calor e aconchego aos ambientes.

Tijolinhos na decoração

Taylor Made Bricks

A linha Taylor Made Bricks é uma releitura autoral dos clássicos tijolinhos. Das mãos dos designers surgem propostas feitas sob medida para ambientes com personalidade própria. Os recursos elaborados de relevo, desenho e composição entre as peças, fazem com que esta linha seja uma versão alta costura da tradição inglesa.

Tijolinhos na decoração

Tijolinhos na decoração

Brit

Os tijolinhos de cerâmica são usados desde a antiguidade na arquitetura, mas o tijolo inglês se destaca dos demais. Uma visita a Londres é uma exposição de fachadas com tijolinhos de diferentes cores e formatos.

Por lá é possível apreciar desde os clássicos e históricos, até os mais atuais, que mantém a personalidade em uma versão contemporânea. A partir desse olhar, que percorre o tijolinho inglês através do tempo, foi criada a Coleção Brit em porcelanato, para revestir interiores e fachadas.

All Bricks

Uma curadoria de tijolinhos em seus berços tradicionais como Londres, Chicago e Bruxelas inspirou a Coleção All Bricks. Uma coleção feita para ambientes que buscam atmosfera acolhedora e aconchegante em um mood contemporâneo.

Tijolinhos na decoração

Tijolinhos na decoração

Gostou das dicas? Aproveite que chegou até aqui e deixe o seu comentário! No site da Portobello você ainda encontra uma série de outras dicas e inspirações para o seu projeto.

Esperamos a sua visita!

Compartilhe
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas
Sua avaliação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

  1. Bom dia, gostaria muito de ver uma imagem dos tijolinhos da linha stone castle na cor branco aplicados em uma área para uma noção do seu efeito. É possível me enviar? Estou pensando em usa-los em uma lareira. Obrigada!

  2. Bom dia,
    Preciso de 80m de tijolinhos para revestimento de uma parede externa e gostaria de saber se tem ponta de estoque e o valor
    seria pagamento a vista

  3. pRECISO DE 100 M DE CERAMICA PARA PAREDE EXTERNA TIPO TIJOLINHO COR NATURAL OU TALVEZ VCS TENHAM OUTRO PRODUTO PARA ESTE REVESTIMENTO

  4. oi,
    aonde posso comprar uns tijolinhos para colocar em uma parede da minha cozinha. Não tenho encontrado em lojas de materiais de construçao.

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.