The Edge: além das possibilidades técnicas e estéticas
O mármore escuro ganha um novo significado com The Edge. O porcelanato chega unindo a força das pedras naturais, o aconchego do couro e a elegância do ouro.
Um produto ideal para projetos atemporais, imprimindo criatividade e tecnologia por meio de uma superfície cheia de detalhes.
Antes mesmo de chegar às prateleiras, The Edge foi destaque na Expo Revestir 2024, levando o prêmio Best in Show de melhor porcelanato na maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina.
Portanto, para quem está em busca de um ambiente luxuoso e sofisticado, The Edge é ideal.
Versátil, ele pode ser usado em todos os espaços internos, sejam eles residenciais ou comerciais. Confira mais detalhes na sequência!
Leia também:
- Mármore: tudo sobre tipos, origem, uso na arquitetura e reproduções em porcelanato
- Porcelanato, mármore e granito: quando usar cada um desses materiais?
The Edge tem beleza atemporal para projetos ousados
Um dos lançamentos da Portobello em 2024, The Edge chega com a proposta de superar limites. O norte para o desenvolvimento do produto foi a busca por novas possibilidades técnicas e estéticas, indo até a fronteira da inovação.
O resultado é um porcelanato com desenhos, relevos, texturas e cores que transitam entre tons de mármore preto e marrom — uma novidade na indústria brasileira. Além disso, traz toques dourados que são pura elegância.
Essas características tornam The Edge um produto ideal para ambientes ousados, mas sem deixar de lado a atemporalidade, tal como a sua inspiração: o quartzito kouros.
A pedra natural, também chamada de negresco, é extraída no Brasil e conhecida por sua resistência. Geralmente com aparência escovada, tem veios e texturas sofisticados, que contribuem para uma experiência tátil que confere aconchego.
Detalhes de The Edge
The Edge conta com a tecnologia Super Touch para reproduzir a textura da matéria-prima natural com fidelidade.
Uma exclusividade da Portobello, ela consegue imprimir o aspecto tátil de acordo com o desenho do porcelanato. Assim, é possível ter um resultado ainda mais próximo à aparência da pedra.
Inclusive, The Edge pode ser usado de diferentes formas.
Com bordas retificadas e acabamento natural, é ideal para salas, quartos, banheiros, cozinhas e outros espaços internos, incluindo ambientes comerciais.
Pode ainda ser aplicado no piso ou nas paredes, além de ser indicado para bancadas e balcões, prateleiras e nichos, por exemplo.
Afinal, traz massa Color Body, ou seja, toda com a mesma aparência, na parte interna ou externa. Portanto, ao fazer cortes, o acabamento fica perfeito.
O produto pode ser encontrado no grande formato 120x120 cm e na Lastra 120x270 cm, ideal para paredes e para a criação de mobiliário.
Também há a possibilidade de comprar o rodapé com a mesma aparência, para um ambiente com unidade visual.
Invista em um porcelanato atemporal
Pensar em elementos atemporais é uma tendência em projetos de todos os tipos. Afinal, esse é um aspecto que traz diversos benefícios.
Um deles tem a ver com um dos pilares da Portobello: a sustentabilidade.
Além de The Edge ser uma reprodução de mármore e, portanto, causar menos impacto ao meio ambiente, ainda conta com uma estética clássica, que não fica datada no tempo.
Isso quer dizer que não será necessário fazer atualizações constantes porque a decoração está “fora de moda”.
Entenda melhor sobre os benefícios da atemporalidade de The Edge:
- durabilidade estética: elementos clássicos e neutros são elegantes, independentemente das tendências de design e arquitetura;
- economia a longo prazo: como o estilo não se torna obsoleto rapidamente, não há a necessidade de atualizar a decoração com frequência. Sobretudo quando se investe em produtos de qualidade, como é o caso de The Edge, um porcelanato com a chancela da Portobello;
- flexibilidade: além da facilidade de combinar com acessórios para renovar o décor sem grandes reformas, The Edge ainda é neutro e se adapta a diferentes estilos decorativos;
- ambiente agradável: cores neutras e formas clássicas são ideais para um espaço com harmonia e equilíbrio. Além disso, tons escuros deixam os espaços acolhedores e convidativos;
- sustentabilidade: além de ser uma reprodução de mármore, The Edge ainda tem alta qualidade, não havendo a necessidade de reparos ou trocas frequentes. Isso contribui para a preservação do meio ambiente.
Como combinar The Edge?
The Edge é mesmo uma boa escolha para a decoração de interiores. O produto pode ser usado de várias maneiras para criar ambientes sofisticados e modernos. Entre as possibilidades de combinação, estão as seguintes.
Em todas as superfícies
O mármore escuro dá um toque de luxo e modernidade, principalmente quando predomina no espaço. Portanto, uma das possibilidades é usar The Edge em todas as superfícies: no piso e nas paredes.
Essa é uma aplicação interessante, sobretudo, em banheiros. Nesse caso, uma dica é valorizar a iluminação para clarear o ambiente.
Outra ideia é apostar em um espaço todo revestido com o porcelanato escuro, mas incluir móveis e objetos que contrastem. Para manter a paleta do revestimento, que tem marrom e dourado, o bege é uma boa escolha.
Em combinação com outros revestimentos escuros
Apostar em tons escuros e fechados é uma ótima maneira de adicionar um toque de luxo e opulência aos ambientes.
Portanto, na combinação com The Edge, uma dica é escolher outros revestimentos que seguem a mesma linha.
Se não quiser seguir a sugestão anterior, dá para encontrar produtos Portobello que combinam perfeitamente, como é o caso de Dansk Cement Graphite.
Tons terrosos adicionam cor
Ainda com foco no aconchego, outra ideia é combinar The Edge com tons terrosos. Eles remetem à natureza e ajudam a levar bem-estar aos ambientes.
Nesse caso, uma boa escolha é Matéria_prima Terracota. Esse revestimento com tom avermelhado adiciona contemporaneidade e pode ser usado em pisos e paredes de interiores.
The Edge e madeira em porcelanato
Versátil, The Edge pode ser usado em diversas superfícies, incluindo bancadas ou uma ilha central, por exemplo.
Vale destacar que o porcelanato é uma ótima escolha para a cozinha. Afinal, é muito resistente a riscos, manchas e altas temperaturas.
Seja na bancada ou na ilha, The Edge pode ser combinado com diferentes cores e texturas, a depender do estilo de decoração.
Armários claros, por exemplo, fazem um contraste interessante. Mas se a ideia for ter uma cozinha aconchegante, usar um porcelanato que reproduz madeira, como Avantgarde Solaire, pode ser uma boa opção.
Em outros ambientes, essa também é uma excelente alternativa, incluindo a aplicação em pisos, paredes, painéis e cabeceiras.
Para conferir mais detalhes e saber onde comprar The Edge, acesse o site da Portobello!