24.05.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Estudantes de Arquitetura podem incluir seus projetos no Archtrends Portobello (Foto: Pexels)

Estudantes no Archtrends

 minutos de leitura
calendar-blank-line
24.05.2022
A partir de agora, os estudantes de Arquitetura e áreas correlatas poderão publicar os projetos acadêmicos desenvolvidos durante a formação no Archtrends Portobello, aproveitando esse importante espaço de divulgação para atrair atenção para seu trabalho
minutos de leitura

Você já tentou convidar um aluno do curso de graduação de Arquitetura e Urbanismo para sair? É bem provável que só consiga a companhia dele durante as férias da faculdade. Entre os estudantes, esse é considerado um dos cursos mais difíceis, exigindo muitas horas de dedicação. Além de assistir às aulas, o estudante passa mais 22,5 horas por semana dedicado aos projetos e leituras que são propostos ao longo da formação.

E, agora, todos os projetos desenvolvidos durante a formação poderão ser vistos não apenas pelo professor e pelos colegas, mas por muito mais gente! As árduas horas dedicadas valerão um portfólio publicado no Archtrends. Sim, agora estudantes podem oficialmente divulgar seus projetos na nossa plataforma, com a criação de uma página de projetos acadêmica.

Dedicação para uma formação completa

Esse levantamento de horas extras estudadas é feito com regularidade pela Universidade de Indiana, dos Estados Unidos. Em sua mais recente pesquisa, a National Study of Student Engagement (NSSE), os dados apontaram que os alunos de ensino superior que mais estudam além das horas aulas são os estudantes de Arquitetura e Urbanismo.

Se você é o aluno, sabe que é exatamente assim! Horas e mais horas dedicadas ao estudo de softwares e ferramentas para desenho de projetos, cálculos de escalas e cotas, detalhamento de materiais e assim por diante.

mulher fazendo projeto no computador
Alunos de Arquitetura e Urbanismo são os que mais investem tempo em estudos, aponta Universidade de Indiana (Foto: Freepik)

Por ser um curso bastante abrangente, é natural que o aluno ingresse na faculdade tendo um conhecimento superficial e ao longo da jornada encontrar o segmento que gosta mais. Alguns vão dedicar mais horas para os projetos de interiores, outros vão amar a parte do planejamento das cidades e das possibilidades que o urbanismo oferece e tem também aqueles que vão dedicar sua vida ao desenho de edificações e fachadas.

Seja visto para ser lembrado

Um ponto importante ao longo dos anos de estudo é aproximar-se do mercado real, cercar-se de mentores mais experientes e buscar referências de estilo para aprender e desenvolver o potencial dentro do segmento que escolher.

Com tantas horas dedicadas aos projetos, que são entregues para os professores e divididos com os colegas, seria um desperdício simplesmente guardar uma excelente criação e não deixar que mais gente possa conhecer seu trabalho.

A partir de agora os estudantes de Arquitetura e Urbanismo, assim como os alunos de Design de Interiores, Engenharia e Paisagismo, poderão utilizar a plataforma do Archtrends Portobello para publicar seus melhores projetos.

reprodução da página de projetos da Portobello
Área de projetos do Archtrends Portobello é uma vitrine para os profissionais e estudantes de Arquitetura (Reprodução Archtrends Portobello)

A vitrine ideal para seus projetos

O Archtrends Portobello é a maior fonte de tendências e referências em arquitetura e design de interiores com foco em revestimentos. Um ambiente de inspiração e networking que são indispensáveis para os profissionais e estudantes dessa área.

A plataforma, que é diariamente atualizada, contabiliza mais de 400 mil acessos por mês, e agora, além de acompanhar os projetos dos melhores profissionais do país, os estudantes passam a ter toda essa visibilidade. São 40 mil imagens, entre fotografias e projetos 3D, trazendo muita inspiração.

Quer uma vitrine de grande porte para seus projetos? O Archtrends Portobello é a sua oportunidade de brilhar, ter projetos favoritados e preparar o futuro ingresso no mercado com excelentes referências.

Como publicar um projeto no Archtrends

Para publicar um projeto no Archtrends, o estudante precisa criar uma conta e, em seguida, criar sua página de projetos acadêmica. Aceitamos apenas renderizações em 3D, com revestimentos da Portobello e que sejam fonte de inspiração aos nossos visitantes.

Detalhe em seu projeto quais são os produtos da Portobello que você escolheu. Capriche também na apresentação do projeto. Fale sobre o briefing, apresente o conceito e mostre para os leitores do Archtrends como você é um estudante que está por dentro das tendências e atualizações que o universo da Arquitetura oferece. 

Ao criar a sua conta, leve em consideração também a sua apresentação. Você terá espaço para colocar uma foto sua no perfil e uma imagem na capa, aproveite para preencher todas as informações com a maior riqueza de detalhes e capricho, com certeza isso também vai dizer muito sobre a sua forma de trabalhar.

Para criar a página de projetos acadêmica, o estudante deverá estar atualmente matriculado em uma instituição de ensino superior ou técnico. O objetivo da página de projetos acadêmica é meramente lúdico, mostrando estudos realizados em projetos 3D durante a fase de formação e fomentando a futura geração de profissionais de arquitetura.

reprodução da página para criar conta na Portobello
Crie sua conta e sua página de projetos para começar a publicar seus melhores projetos (Reprodução Archtrends Portobello)

O estudante de Arquitetura e Urbanismo

A graduação em Arquitetura e Urbanismo costuma atrair pessoas que são criativas, têm interesse em história da arte, gostam de desenhar e demonstram um olhar detalhista quando o assunto é decoração e melhorias no espaço onde vivem. 

Mas, nos últimos anos, outra característica é bem marcante: adolescentes que gostavam de jogar The Sims e outros games de criação começaram olhar para a arquitetura como uma profissão a partir de suas experiências com os jogos que entregam uma experiência no desenvolvimento de projetos arquitetônicos e estruturais.  

O curso é bastante abrangente no que ensina e as vagas para a faculdade de Arquitetura e Urbanismo são disputadíssimas! 

Os números do último Enem, que ocupa hoje o papel de principal processo seletivo para ingressar nas universidades públicas e privadas, apontam que a nota média dos candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo no país é de 730 pontos (de um total de 1.000). O que coloca o curso no mesmo patamar das faculdades de Medicina, Engenharia, Odontologia e Direito.

Por mais desafiador que possa parecer, se você tem o desejo de estudar e fazer uma graduação nesta área, prepare-se e invista! 

alunos sentados com artigos de estudos
Crie sua conta e seu perfil para começar a publicar seus melhores projetos (Foto: Freepik)

Demanda por profissionais 

No Brasil, a maior parte dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo estão concentrados nas regiões Sudeste e Sul, mas existe muita demanda em todos os estados do país, principalmente no Nordeste.

Continue acompanhando o Archtrends, consuma o conteúdo que publicamos aqui diariamente. São matérias, entrevistas, projetos, podcasts, editoriais e as colunas de profissionais que são referência nacional e internacionalmente! 

Permaneça conosco, aprenda, faça contatos, favorite projetos e seja nosso parceiro na construção deste importante espaço para os profissionais e apaixonados pelo tema.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Estudantes no Archtrends...

Estudantes no Archtrends

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies