04.05.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Inspirações para revestir o muro com porcelanato

 minutos de leitura
calendar-blank-line
04.05.2017
Aliar o bem-estar da família a um projeto bonito para fachada pode ser um desafio. Por isso, o post de hoje te dará dicas com inspirações para revestir o muro com porcelanato.
minutos de leitura

Construir uma casa, em um terreno espaçoso, algumas vezes implica em incluir no projeto um plano de segurança. Câmeras de monitoramentos, cercas elétricas e alarmes são itens que devem ser considerados assim como a altura dos muros. No entanto, aliar o bem-estar da família a um projeto bonito para fachada pode ser um desafio. Por isso, o post de hoje te dará dicas com inspirações para revestir o muro com porcelanato.

Há tempos que o muro faz parte da decoração e acabou ganhando um visual diferenciado. A cerâmica para muro dá destaque para o espaço. O porcelanato é tão versátil que acabou se transformando em alternativa para revestir os muros das casas. E foi além, veste também os muros dos prédios residenciais e até comerciais. Um dos motivos é a baixa absorção de água que esse material apresenta.

muro com porcelanato
Muro com porcelanato

No entanto, para aplicar o revestimento nos muros é necessário que ele seja específico para esse fim. Afinal, ele vai ficar exposto às ações do tempo, como sol, chuva e maresia e precisa ser extremamente resistente. Algumas versões de revestimentos da Portobello são criadas para proteger fachadas, o que significa resistência e durabilidade.

Graças à tecnologia disponível, já é possível oferecer algumas versões de cerâmica para muro duráveis. O muro não precisa ser reto e sem vida, o espaço deve valorizar a entrada da casa.

Linha Blocks

Surpreendente superfície mate em cores neutras e urbanas é a Linha Blocks. Pastilhas de porcelana em formato quadrado e retangular que criam uma atmosfera contemporânea. Ideal para composições com outras linhas e materiais em paredes internas e externas e para revestimento de piscinas.

Linha Pietre e Mattoni

Os pequenos formatos também são um coringa quando o assunto é decorar os muros. A Linha Pietre e Mattoni confere elegância e charme ao local. Interpretação contemporânea da superfície da pedra bruta e de tijolos artesanais.

Nos tons naturais do tijolo e da pedra, o relevo e o movimento de cores revelam o design único. Novo formato, novas superfícies para novas fachadas e interiores.

muro com porcelanato
Muro com porcelanato

E para que o resultado fique ainda melhor, invista no verde. Plantas de diferentes espécies, as famosas suculentas, vasos com árvores frutíferas e algumas flores irão proporcionar aconchego e a sensação de que a natureza está pertinho de casa.

Dê destaque para a iluminação

Uma iluminação bem projetada é outra maneira de valorizar ainda mais a cerâmica para muro. Procure um profissional especializado e use a luz a seu favor. À noite vai ficar lindo. Lembre-se também de combinar o design do portão, ao estilo escolhido para o restante da decoração.

Play One

Mais uma linha que transforma completamente o visual é a Play One. Em formato de joias, uma interpretação que remete a diamantes de concreto em cores urbanas para criar livremente todos os ambientes. A liberdade para personalizar sua casa foi a inspiração para o desenvolvimento dessa linha.

Em porcelanato Extra Fino, Play One pode ser aplicado em pisos, paredes e superfícies de mobiliário com as vantagens técnicas desse material com espessura reduzida. Facilidade na aplicação, possibilidade de sobreposição faz parte dessa solução contemporânea e elegante.

Dica para transformar o muro

Uma tendência bem atual é investir em peças que tenham textura e cores. O efeito é incrível, traz modernidade e estilo ao resultado final.

Linha Ecodiversa

Outra boa dica é optar pelos pisos que reproduzem a madeira. As versões apresentam cópias fiéis das tradicionais tábuas. A Linha Ecodiversa é uma verdadeira reprodução da mais rara madeira natural.

Seja pela espécie proveniente ou por efeitos que o próprio tempo causou, a linha traz reproduções comparadas ao desgaste natural da madeira ou ainda às aplicações de pinturas que foram moldadas em formato de pátina.

muro com porcelanato
Muro com porcelanato

Concretíssyma

Optar pelo porcelanato na decoração dos muros é garantia de um visual arrojado e vai valorizar ainda mais o projeto estético da casa. A fusão da matéria fluida do concreto com pigmentos coloridos revela uma superfície contemporânea e sutilmente iluminada.

O concreto inspira a atmosfera urbana do porcelanato, enquanto os pigmentos em tons azeitonados trazem à tona o aconchego do material. A Linha Concretíssyma renova as opções para ambientes sempre atuais.

muro com porcelanato
muro com porcelanato

Broadway

Concreto em ritmo urbano. Broadway é uma linha versátil que veste piso e parede com a contemporaneidade do concreto. Possui acabamento natural, polido e externo. Uma linha completa.

muro com porcelanato
muro com porcelanato

Inspire-se. Aguce sua criatividade. Pesquise e faça do seu projeto, uma cópia fiel de tudo o que deseja. Sempre com bom senso, é claro.

No site da Portobello, você encontra todas as linhas que mostramos no post, além de inúmeras outras inspirações para revestir o muro com porcelanato.

Até mais!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Inspirações para revestir o muro com porcel...

Inspirações para revestir o muro com porcelanato

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies