10.12.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
A solução completa da Portobello oferece tudo o que você precisa para impressionar em projetos de área externa (Projeto: Portobello S.A.)

Projetos de área externa: solução completa na Portobello Shop

 minutos de leitura
calendar-blank-line
10.12.2021
A Portobello oferece os materiais e serviços que você precisa para criar os melhores projetos de área externa. Saiba mais sobre esta solução completa!
minutos de leitura

Os projetos de área externa envolvem uma infinidade de detalhes que precisam ser pensados com cuidado para encantar os clientes. Para facilitar a vida de arquitetos e decoradores, a Portobello oferece uma solução completa por meio de sua rede de lojas Portobello Shop.

Além de revestimentos, a solução incluiu produtos e serviços inovadores que garantem um alto nível de qualidade para os seus projetos.

Neste artigo, vamos mostrar tudo o que a solução oferece e como ela pode contribuir não apenas com o visual mas também com a funcionalidade de áreas externas.

Venha com a gente conferir!

O que você precisa saber sobre a solução completa da Portobello Shop

Na hora de executar seus projetos de área externa e de outros ambientes, a solução completa da Portobello Shop é a sua melhor aliada. Isso porque ela oferece tudo o que você precisa para executar projetos com o que existe de melhor no mercado, em um só lugar.

No total, são 138 lojas Portobello Shop espalhadas pelo país. Além de encontrar os produtos ideais para todo tipo de projeto, você tem a chance de desfrutar de uma experiência exclusiva.

Por meio do atendimento personalizado, os consultores de vendas dão o suporte que arquitetos e designers de interiores precisam para escolher cada item. Afinal, a Portobello possui um portfólio recheado de produtos para diversos ambientes e estilos de projeto.

Mas saiba que o atendimento é apenas um dos elementos da solução completa.

A seguir, você confere em detalhes todos eles:

Officina Portobello

A Officina Portobello conta com o que existe de mais inovador na arte da porcelanateria. A partir de matérias-primas de qualidade, design cheio de personalidade e sustentabilidade na cadeia de produção, cria linhas de produtos para projetos de área externa e interna.

Bancadas, mobiliário, nichos, objetos e acessórios fazem parte do portfólio. Inclusive, você também pode contar com produtos prontos, que vêm acompanhados de manual de instalação e não precisam de ajustes.

Complementos

Os complementos fazem parte dos elementos essenciais de qualquer projeto. Sempre valorizando o design, a inovação e a qualidade, a Portobello estabeleceu parcerias com as marcas Laufen e Docol.

Dessa forma, oferece conveniência e a melhor experiência possível para os clientes que precisam de louças, metais e ralos para complementar seus projetos.

Instalação

De nada adianta adquirir materiais de qualidade se a instalação não for feita de forma adequada. Pensando nisso, a Portobello Shop também tem os insumos necessários para assegurar o máximo de qualidade na etapa de instalação, como rejuntes, argamassas e niveladores.

Todos eles são fundamentais para que o assentamento atenda às características técnicas e funcionais dos revestimentos de porcelanato.

Algumas unidades ainda oferecem o serviço de assentamento. Isso significa que, além de encontrar todos os produtos em um mesmo lugar, você pode contratar uma equipe para preparar o local, organizar a logística e fazer o assentamento dos revestimentos do seu projeto.

Pós-obra

A performance de projetos de área externa depende diretamente dos cuidados pós-obra, que incluem a proteção e limpeza adequada de revestimentos, mobiliários e outros itens.

Pensando nisso, a solução completa da Portobello também oferece produtos de manutenção, como impermeabilizantes, limpadores para remoção de resíduos, seladores para rejunte e protetores de piso.

Como usar a solução completa em projetos de área externa

Todos os ambientes precisam de materiais de qualidade para garantir a funcionalidade e um visual agradável. Mas, no caso das áreas externas, a exigência é ainda maior. Isso porque estamos falando de espaços expostos a intempéries e que costumam entrar em contato com a água com uma certa frequência.

projetos de área externa
Cores terrosas da nova linha da Portobello, Terralma, são ideias para a área externa (Projeto: Portobello S.A.)

Sendo assim, demandam revestimentos com alta resistência mecânica, de alto desempenho, com baixa absorção de água, baixa suscetibilidade à formação de manchas e de fácil assentamento.

Ou seja, nada melhor do que os porcelanatos e as lastras da Portobello. Esses produtos estão disponíveis em várias cores, estampas e texturas, atendendo a projetos de diferentes estilos.

Por isso, o porcelanato e as superfícies contínuas das lastras tem sido a escolha preferida dos arquitetos quando se trata de revestir áreas de piscina, varandas, quintais, espaços gourmet, entre outros ambientes externos.

Ao visitar uma Portobello Shop, você não só conhece as diversas linhas de revestimento como também tem a chance de adquirir os demais insumos necessários para a instalação e o pós-obra.

Precisa de inspirações para os seus projetos de área externa? Confira algumas das melhores!

Por conta da sua versatilidade, o porcelanato oferece inúmeras possibilidades para a composição dos projetos de área externa. Basta usar o seu potencial criativo para criar ambientes que expressem a personalidade dos seus clientes.

Sertões: aridez, força, resistência e beleza extraídas do barro

projetos de área externa
Características dos tijolinhos e da pedra se apresentam por meio dos revestimentos da Portobello (CASACOR MG 2021 | Projeto: Francisco Oliveira/Portobello S.A. | Foto: Jomar Bragança)

Neste projeto, um lounge externo foi feito para ser um lugar de interação com a paisagem e também com as pessoas. E o pôr do sol da Serra do Curral serviu de inspiração para o arquiteto Francisco Oliveira apostar em uma paleta terracota para o ambiente.

Os tradicionais tijolinhos marcam presença na bancada por meio do revestimento Terracotta Muro Lava. Já no piso foi usado o porcelanato Slate Mountain Grigio, que tem a aparência de pedra e foi desenvolvido especialmente para áreas externas.

Revestimentos que trazem frescor para os espaços de lazer

projetos de área externa
O Berliner Sand é um revestimento que reproduz pedra e possui uma superfície apropriada para espaços externos (CASACOR MG 2021 | Projeto: Bárbara Barbi/Portobello S.A. | Foto: Jomar Bragança)

Com o objetivo de trazer frescor para o ambiente, os revestimentos foram escolhidos a dedo para este projeto. O porcelanato bem clarinho se misturou à madeira, demarcando os espaços e entrando em harmonia com as plantas do jardim.

Assim, foi possível criar uma composição elegante, com cores e tons homogêneos. Mas lembre-se de que um resultado final como este depende da instalação correta dos revestimentos, feita por mão de obra qualificada.

Sofisticação com porcelanato tipo mármore

projetos de área externa
Sintonia entre mármore e pedra criada a partir do porcelanato Posto 10 e Bianco di Lucca da Portobello (CASACOR MS | Projeto: Deborah Nazareth/Portobello S.A. | Foto: Alessandro Gruetzmacher)

O uso de porcelanatos que reproduzem o mármore, evidenciando veios de diferentes tons, não precisa ficar restrito ao revestimento de pisos e paredes de forma tradicional. Eles também podem ser aplicados em detalhes e na criação de painéis.

E o branco predominante das lastras Bianco di Lucca ajuda a criar um contraste, destacado o mobiliário, as obras de arte e a vegetação presente neste projeto de área externa.

Criação de painéis artísticos com porcelanato

projetos de área externa
Projeto inspirador que revela uma das mais belas paisagens do Rio de Janeiro ao lado de um painel artístico de alma carioca (Projeto: Portobello S.A.)

A linha Ipanema foi resultado da colaboração criativa entre a Portobello e o designer Oskar Metsavaht. A partir do conceito neotropical e das formas geométricas, os porcelanatos dessa linha revelam uma estética singular.

Se você tem a intenção de trazer um toque artístico para os seus projetos de área externa, revestimentos deste tipo são ótimas opções. Além de serem usados para cobrir superfícies, podem ser aplicados na criação de painéis sinuosos e contemporâneos.

Mood refrescante para a área da piscina

projetos de área externa
Revestimentos da linha Sunset estão disponíveis em cinco cores que passeiam por nuances de verde e azul (Projeto: Portobello S.A.)

Entre os espaços externos, a área da piscina é uma das que precisam de mais cuidado em relação à escolha do revestimento.

Isso porque o piso deve não apenas fazer sentido para o estilo do ambiente como também deve garantir a segurança das pessoas. Portanto, ele precisa ser resistente à ação da água e ser resistente ao escorregamento para evitar acidentes.

Levando tudo isso em conta, a Portobello desenvolveu a linha Sunset, que possui uma superfície feita especialmente para aplicação em piscinas. Os tons do revestimento criam um efeito surpreendente quando entram em contato com a água, como se refletissem o movimento dela.

Dessa forma, proporcionam um mood refrescante em perfeito equilíbrio com a natureza. É tudo o que a maioria das pessoas deseja para os ambientes onde esperam desfrutar dos momentos de lazer.

Contrastes e texturas por meio da mistura de materiais

projetos de área externa
A Portobello conta com opções de porcelanato que reproduzem materiais naturais como madeira, cimento e pedra (Projeto: Portobello S.A.)

Para compor esta área externa, a aposta foi reveti-la com porcelanato que reproduz a madeira no entorno da piscina, com o cimentício em relevo na parede e com revestimento em azul intenso no tanque da piscina. Tudo para ajudar a criar uma conexão arrojada com a natureza.

O que não faltam, portanto, são excelentes ideias de como aproveitar as vantagens da solução completa para elaborar belos projetos de área externa.

Se você ainda não conhece, faça uma visita a uma das unidades da Portobello Shop!

Você tem projetos de área externa que podem servir de inspiração para outras pessoas? Faça o seu cadastro no Archtrends e divulgue gratuitamente seu trabalho!

Imagem de destaque: A solução completa da Portobello oferece tudo o que você precisa para impressionar em projetos de área externa (Projeto: Portobello S.A.)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Projetos de área externa: solução completa...

Projetos de área externa: solução completa na Portobello Shop

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies