29.06.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Sala ampla em tons neutros, com bar e cristaleira
O inverno pede aconchego e conforto. E as cores podem ser as grandes aliadas para trazer essas sensações em sua casa ( Projeto: Portobello)

Como usar as cores do inverno 2023 na decoração da casa

 minutos de leitura
calendar-blank-line
29.06.2023
Conheça as cores que vão dar o tom do inverno 2023 e como usá-las em sua casa
minutos de leitura

Dias mais frios pedem cores que tragam uma sensação de aconchego e bem-estar. Por isso, as cores do inverno 2023 podem muito bem aumentar a harmonia e a sensação de prazer e conforto na decoração de sua casa.

As cores do inverno 2023, que já estão presentes na moda e na publicidade, podem ser usadas em todos os ambientes da casa, desde o quarto até a sala de estar. E com as temperaturas mais baixas, nada melhor do que curtir aquele espaço quentinho na sua casa

7 cores do inverno 2023 para sua casa

Confira algumas das cores tendências do inverno 2023 e sugestões de onde aplicá-las na decoração do seu lar.

1. Preto para a fachada

Faixada de casa moderna iluminada com detalhes em preto que lembram tecido de renda
Nessa casa de estilo contemporâneo e com muita personalidade, o preto trouxe o inverno para a fachada (Projeto: Elder Salim Barroso)

Se você busca estilo e muita personalidade para sua casa, optar pela cor preta para é uma opção certeira!

O preto transmite uma sensação de elegância, além de remeter a diversos significados positivos, como força, autoridade, proteção, estabilidade, segurança e longevidade.

Na fachada, o preto é perfeito para causar impacto. Cores como branco, cinza e tons pastel são boas opções para ajudar a equilibrar a cor preta e dar um toque de alegria e modernidade.

Além de usar a cor preta na fachada de casa, você também pode utilizá-la em detalhes na decoração interna. Acessórios e objetos em preto podem adicionar muito estilo ao ambiente. O importante é lembrar que o uso deve ser moderado para não sobrecarregar.

2. Rosa para o banheiro

Banheiro pequeno com parede rosa com padrões geométricos  em destaque
O rosa claro utilizado no revestimento do banheiro trouxe uma amplitude ao espaço, além de deixá-lo extremamente elegante combinado com acessórios (Projeto: Marídia Moreira)

Se o que você busca para seu banheiro são sensações de tranquilidade, calma e aconchego, o rosa é a cor certa!

O rosa é uma cor suave e feminina, que representa amor, carinho, tranquilidade e ternura. Ela traz uma energia positiva para o ambiente, e também pode ajudar a acalmar a mente. É ideal para criar um espaço relaxante e aconchegante, que convida à calma e à introspecção.

No banheiro, o rosa pode ser utilizado tanto nos revestimentos, como também em acessórios decorativos, como toalhas e tapetes.

Quanto à tonalidade, é tendência para o inverno o rosa Nosegay, bem clarinho, que remete a flores do campo.

3. Laranja para a cozinha

Cozinha conjugada com porcelanato em tom alaranjado para combinar com as peças em madeira
Neste projeto, o laranja foi utilizado no revestimento e combinado com tons mais neutros (Projeto: Barlô Arquitetura

Se o que você procura é uma sensação de calor e aconchego na sua cozinha, a cor laranja é a opção certa. Vibrante, alegre e convidativa, a cor pode ser usada para criar um clima mais agradável no inverno. Além disso, ela é um símbolo de saúde, prosperidade e felicidade. 

Outro excelente motivo para escolher o laranja para sua cozinha é que essa cor estimula o apetite e pode até mesmo dar a impressão de que a comida é mais saborosa. 

Tendência entre as cores do inverno 2023, a cor laranja é quente e convidativa. E para sua cozinha você pode optar por tonalidades mais escuras, como o laranja dourado, laranja-avermelhado ou pêssego, que darão um efeito mais aconchegante ao ambiente. Ou, ainda, a um revestimento destonalizado, com vários tons de laranja, como o Gouache Mandarine.

4. Cinza para a área de lazer

Área gourmet em tons cinzas misturado com elementos em madeira e plantas
O espaço gourmet fica ainda mais aconchegante e elegante com os tons em cinza combinados com acessórios e peças em madeira (Projeto: Amanda Miranda)

Versátil e urbana, a cor cinza pode ser utilizada em diversos ambientes, do quarto ao espaço gourmet. E é esse último ambiente a nossa aposta para esse inverno.

Em um espaço gourmet, o cinza cria uma decoração contemporânea, transmitindo sensações de serenidade, calma e paz. Além disso, o revestimento de pedra cinza também é um ótimo aliado para aquecer o ambiente no inverno.

No entanto, é importante usar a cor cinza com moderação para que ela não torne o ambiente monótono. Uma boa opção é utilizá-la em conjunto com outras cores mais quentes, como laranja, vermelho ou amarelo, ou com madeira.

5. Dourado para a sala de estar

Sala de estar ampla e iluminada com teto dourado e banco em madeira moderno
O dourado, combinado com branco, cinza e móveis modernos, deixou o ambiente extremamente elegante e com sensações de calor e bem estar (Projeto: José Marinho da Rocha Filho)

Se o que você busca é calor e conforto para sua sala de estar neste inverno, o dourado é quem vai dar o tom certo a esse ambiente. Sinônimo de vitalidade, se bem usada, a cor pode trazer um clima positivo e muito acolhedor.

O dourado traz sensações de calor e bem estar, além de elegância, claro.

Se você quiser usar dourado nas paredes e no teto, a melhor maneira de fazer isso é combiná-lo com tons neutros, como o branco ou o bege. Isso ajudará a criar uma sensação de luz e calor no ambiente. Você também pode optar por usar dourado em detalhes, como almofadas, vasos, quadros e acessórios.

6. Azul para o quarto

Quarto aconchegante em tons frios e tapete geometrico em preto e branco
O azul é perfeito para o quarto, trazendo tranquilidade (Projeto: Victor Romansini)

Considerada uma das cores mais calmantes que existem, o azul é a escolha perfeita para um quarto.

Listada entre as principais cores do inverno 2023, o azul é associado a sensações de tranquilidade, profundidade e serenidade. E nada melhor do que utilizá-lo em um ambiente para relaxar e descansar. 

A cor azul também combina muito bem com o inverno, pois é uma cor fria que remete às paisagens invernais cobertas de neve. O tom pode ser usado em todas as paredes, no tapete, no edredom e até mesmo nos móveis. 

O azul  em tons mais claros é ideal para um ambiente mais leve e arejado, ou em tons mais escuros para uma sensação mais profunda.

Uma excelente combinação para o azul são tons de laranja e dourado. Essas cores quentes e vibrantes são ideais para criar um ambiente alegre e descontraído, mesmo no inverno.

7. Marrom para o escritório

Escritório com teto e estante em madeira
A cor marrom, combinada com móveis brancos, trouxe uma sensação de aconchego e tranquilidade ao ambiente (Projeto: Mirella Gerbasi)

Versátil e elegante, o marrom é uma excelente pedida para decorar um escritório. E por ser uma cor quente e aconchegante é perfeito para o inverno, já que transmite uma sensação de tranquilidade e bem-estar, o que é importante em qualquer escritório.

O marrom, que figura entre as cores tendências para o inverno 2023 também nas passarelas de moda, combina bem com diversas outras cores, incluindo o cinza, o bege, o preto e até mesmo o verde. Isso significa que você pode criar um ambiente sofisticado e elegante usando o marrom como base, e adicionando outras cores para dar um toque de interesse.

A cor transmite calma, segurança e conforto, que são sentimentos importantes para quem passa muitas horas trabalhando em seus escritórios. O marrom também pode ser usado para destacar os tons neutros de outras cores, como bege e cinza, dando ao ambiente uma sensação mais quente.

Dicas simples para utilizar as cores do inverno em casa

Agora que você conhece as principais cores do inverno 2023, confira mais algumas dicas para utilizá-las na sua casa:

1. Combine cores terrosas e tons de marrom para criar um cenário aconchegante e acolhedor.

2. Use tons neutros como branco, cinza, bege e tons de bege para criar um ambiente suave e tranquilo.

3. Incorpore tons de verde e azul para trazer um toque de inverno para a sua casa.

4. Combine tons de vermelho, laranja e amarelo para criar um ambiente vibrante e alegre.

5. Combine tons de rosa, púrpura e violeta para trazer um toque de romantismo e feminilidade para o seu lar.

6. Use tons de cinza e preto para criar um ambiente mais moderno e sofisticado.

7. Use tons de amarelo, laranja e vermelho para trazer um toque de alegria e vivacidade para a sua casa.

8. Use branco para iluminar os seus ambientes e torná-los mais acolhedores.

9. Combine tonalidades de verde com tons de cinza para criar um ambiente mais sóbrio e contemporâneo.

10. Incorpore tons de marrom e dourado para trazer um toque de luxo e requinte para a sua casa.

E se você gostou desse tipo de conteúdo, conheça mais sobre como combinar as cores com as estações do ano e deixar sua casa incrível o ano todo!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Como usar as cores do inverno 2023 na decora�...

Como usar as cores do inverno 2023 na decoração da casa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies