13.12.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
projeto da Concretize Interiores
Um pequeno escritório de design de interiores, onde são criadas grandes ideias para projetos residenciais (Foto: Alexandre Disaro)

Pequeno escritório de grandes ideias

 minutos de leitura
calendar-blank-line
13.12.2022
O fotógrafo Lufe Gomes relata como conheceu o escritório da Concretize Interiores, que conta com boas ideias de aproveitamento de espaço pequeno, estilo industrial e cozinha charmosa
minutos de leitura

Foi fotografando que conheci as designers de interiores Luiza Amaral e Fernanda Nasser da Concretize Interiores (@concretize_interiores).

Elas gostavam muito do meu trabalho como fotógrafo quando me contrataram para registrar algumas obras. Adorei de imediato o estilo das profissionais, ou seja, estávamos sempre em contato e em admiração mútua.

designers de interiores Fernanda Nasser e  Luiza Amaral da Concretize Interiores
As designers de interiores Fernanda Nasser e  Luiza Amaral da Concretize Interiores (Foto: Alexandre Disaro)

Um dia, logo após as fotos que estávamos realizando, elas me convidaram para conhecer o escritório delas, no mesmo bairro. Acredita que eu ainda não tinha ido até lá?

Pois quando cheguei percebi que o talento delas ia muito além das casas dos clientes.

Elas faziam milagre mesmo!

O espaço era tão pequeno, tão compacto... e pensar que dali saiam ideias tão imensas, soluções tão gigantes que eu já havia presenciado.

escritório pequeno e moderno
O escritório é pequeno, mas comporta bem as duas designers de interiores e ainda conta com sala de reuniões. O piso é  Araucária Clara, da Portobello (Foto: Alexandre Disaro)

Elas fizeram o projeto valorizando a integração máxima do espaço, e para isso usaram o mesmo piso, o Araucária Clara, da Portobello, em todo o ambiente, o que já aumenta muito a sensação de amplitude espacial. Segundo a Fernanda, esse piso é o grande coringa delas em várias obras, pois é garantia de acerto sempre.

Versátil, Araucária Clara é, segundo as designers de interiores, garantia de acerto. Portas de correr de serralheria podem isolar a sala de reuniões quando necessário (Foto: Alexandre Disaro)

Criaram portas de serralheria com vidros para, quando necessário, fazer reuniões mais reservadas sem comprometer a luz natural e a integração do dia a dia. Note como o cinza ganha um aquecimento mais confortável com o tom de madeira do piso Araucária.

cactos na decoração do escritório
A madeira do piso Araucária Clara torna tudo mais aconchegante. Ao fundo, a cozinha já se destaca (Foto: Alexandre Disaro)

Mantendo o estilo sóbrio na parte de trabalho, elas criaram uma micro/mini/pequena/minúscula cozinha, como se fosse um projeto de uma casa espaçosa. Ou seja, deram a ela todo amor e destaque merecidos, assim como elas fazem nas casas dos clientes. 

azulejo amarelo na rodabanca da cozinha amarela
Cozinha com azulejos amarelos Rio Ipanema da linha do Athos Bulcão para Portobello (Foto: Alexandre Disaro)

A cozinha se tornou o maior charme do escritório, basicamente uma instalação de arte.

Escolheram os azulejos amarelos Rio Ipanema da linha do Athos Bulcão para Portobello. É... então, na verdade, não é que parece - é mesmo uma linda instalação de arte, de um dos maiores artistas em azulejos do Brasil.

azulejo amarelo na cozinha amarelo
A azulejaria de Athos Bulcão ganha ainda mais potência com a pintura amarela (Foto: Alexandre Disaro)

Partindo dos azulejos, elas pintaram as paredes e o teto, criando uma pequena caixa amarela ocre, dando destaque a esse lugar especial.

designers de interiores Concretize Interiores
Além de excelentes designers de interiores, Luiza e Fernanda também têm talento para receber (Foto: Alexandre Disaro)

Um escritório tão pequeno, mas com mentes tão criativas, que conseguiram trazer a sensação de uma casinha gostosa, aconchegante. Um local para possibilidades cada vez mais amplas e prontas para criar.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Pequeno escritório de grandes ideias...

Pequeno escritório de grandes ideias

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ahhhhh que tudo! Ótimas ideias para decorar meu novo local de trabalho, achei incrível esse armário vintage verde com a impressora em cima , ameiiiii o moderno com o antigo

  2. Ficou muito lindo e sempre de muito bom gosto! Parabéns a todos os envolvidos!
    Estou em reforma aqui em casa, uma cozinha nova, essa porta bem legal, o pé direito da minha cozinha tbm é alto e a cozinha é uma lavanderia , mas o meu pedreiro é lentoso rsrs
    Bjs Lufe

  3. Adoro a coluna do Lufe Gomes. Ele trata cada projeto com tanta sensibilidade, dando destaque ao que realmente deve ser valorizado... no caso da Concretize, o piso e o azulejo, ambos Portobello. Parabéns às meninas da Concretize pelo talento e bom-gosto!

  4. Cliquei para dar 5 estrelas e só apareceram 4, na verdade clicaram em 10 se tivessem. Amo a coluna do Lufe Gomes e esse olhar suave e preciso que ele tem sobre a vida, sobre a forma de morar ou de existir em um espaço. Parabéns por mais essa coluna e já aqui, esperando a próxima. Parabéns as meninas ,SIM arrasam muito a Concretize. Amei❤

    1. Olá, Paloma,

      Essa alternativa de fechamento é muito comum em construções comerciais e industriais, normalmente combinada a outras estratégias de segurança. Embora a tela de aço possa ser rompida, isso demanda tempo e ferramenta adequada.

      Fachadas que permitem certa visibilidade a partir da rua colaboram com a segurança, pois a construção não fica completamente isolada e movimentações estranhas são mais facilmente percebidas.

      Abraços



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies