27.12.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Este é um dos banheiros com porcelanato da lista de preferidos da Doma Arquitetura (Projeto: Artemis Fontana Arquitetura)

5 projetos de banheiros com porcelanato comentados por Doma Arquitetura

 minutos de leitura
calendar-blank-line
27.12.2022
Decorar banheiros com porcelanato é uma ótima escolha para criar ambientes funcionais. Confira os projetos preferidos de Patricia Pomerantzeff
minutos de leitura

Como parte da série “Meus Projetos Favoritos”, a arquiteta Patricia Pomerantzeff, do canal Doma Arquitetura, comenta sobre os seus projetos de banheiros com porcelanato preferidos do Archtrends.

Nada como ouvir a opinião de quem realmente entende do assunto para buscar as melhores inspirações, não é mesmo?

Embora cada um tenha o seu próprio gosto, o banheiro é um dos ambientes mais gostosos da casa. Afinal, está ligado aos momentos de cuidado, relaxamento e bem-estar do dia a dia.

Para tornar esse espaço ainda mais aconchegante, é essencial escolher revestimentos modernos e de alta qualidade, como os da Portobello!

5 banheiros com porcelanato pelo olhar da Doma Arquitetura

Veja, a seguir, quais foram os projetos de banheiros com porcelanato que mais chamaram a atenção de Patricia.

1. Casa Alphaville

Banheiros com porcelanato, Casa Alphaville
Projeto de banheiro elaborado para uma casa em Belo Horizonte, Minas Gerais (Projeto: Fabiola Constantino)

O que mais impressionou Patricia neste projeto da arquiteta Fabiola Constantino foi a mistura de grandes e pequenos formatos.

É uma solução criativa para explorar as características de revestimentos de diferentes dimensões, cores e texturas no mesmo ambiente.

No piso, foi usado o porcelanato Pietra Lombarda Grigio 60x120 natural retificado. É um dos três tons disponíveis da linha Pietra Lombarda, cuja superfície reproduz as rochas usadas na arquitetura lombarda.

Por causa do acabamento natural, ele não tem brilho. E esse aspecto ajuda a trazer uma dose de frescor para os ambientes, um resultado esperado nos projetos de banheiros com porcelanato.

Nas paredes, o efeito ficou por conta do revestimento Gouache Fumee 15,5x15,5 mate bold, da linha Gouache. Com relevos suaves, as peças revelam as nuances dos movimentos do pincel.

Neste projeto, foi usado um dos 13 tons que convidam a composições cromáticas e misturas de formatos e superfícies diversas.

Patricia também apontou outro detalhe importante: o armário espelhado. Sobretudo em banheiros pequenos, o espelho funciona como uma solução maravilhosa, pois promove sensação de amplitude.

2. Apto JJ

Banheiros com porcelanato, Apto JJ
Banheiro da suíte de um casal na Praia Grande, São Paulo (Projeto: Mariana Barbosa Arquitetura / Foto: Renato Navarro)

Entre os projetos de banheiros com porcelanato preferidos de Patricia está este banheiro de casal elegante que usou uma paleta de cores neutras.

A arquitetura Mariana Barbosa optou por revestir o ambiente todo com o mesmo produto, o Pietra Lombarda Off White 90x90 natural retificado. Assim, criou uma continuidade entre o piso e as paredes.

Uma coisa que agradou Patricia e fez toda a diferença foram os detalhes dos acabamentos e metais pretos. Além de conferir elegância, isso trouxe um ar industrial para o banheiro.

É um ótimo exemplo de como uma decoração simples pode ser sofisticada graças a escolhas adequadas de formas e materiais.

3. Apartamento Jardins

Banheiros com porcelanato, Apartamento Jardins
As cores claras e a iluminação fazem o banheiro parecer mais amplo (Projeto: Artemis Fontana Arquitetura)

Este projeto inspirador entrou para a seleção de Patricia por ser um banheiro com ar de spa, que traz uma sensação de frescor para os momentos de autocuidado.

Todo o ambiente foi revestido com o porcelanato Travertino Navona Crema, da linha Travertini, que reproduz o clássico mármore italiano em algumas variações suaves de tom.

Por ser um material atemporal, ele pode ser usado para compor a decoração de ambientes de diversos estilos decorativos, do minimalista ao mais elaborado.

Conta com desenho rico em detalhes e efeitos de profundidade alcançados pela combinação entre design e tecnologia avançada.

Em conjunto com a janela, os espelhos e os pontos de iluminação desenhados, o revestimento trouxe ainda mais claridade e amplitude para o banheiro.

4. Apartamento RB

Banheiros com porcelanato, Apartamento RB
Acolhimento e relaxamento compõem a atmosfera deste banheiro (Projeto: Rafael Ramos Arquitetura)

Este é um projeto de banheiro atemporal que Patricia teria na própria casa. Para ela, seja daqui 10 ou 20 anos, continuará sendo lindo e aconchegante.

Foi criado por Rafael Ramos Arquitetura, que tirou de letra a missão de desenvolver um spa interno fechado que esbanja elegância.

A ideia é que o casal possa usufruir da banheira de imersão e da ducha de teto nos momentos de relaxamento neste espaço reservado.

Além disso, não se pode deixar de destacar os nichos de sais de banho e a iluminação sob medida.

A atemporalidade também fica por conta do revestimento Onyx Unique, da linha Timeless, que não poderia ser mais adequado para este projeto.

As diversas peças que compõem a coleção reproduzem o mármore e têm uma beleza atemporal, com tonalidade e veios únicos, além de diversos formatos.

Patricia fez questão de ressaltar a combinação singular do porcelanato com os tons de madeira e os detalhes em preto.

Uma mistura simples e, ao mesmo tempo, de muito bom gosto, que contribui para a atmosfera acolhedora.

5. Banheiro do casal

Banheiros com porcelanato, banheiro do casal
A configuração, a iluminação e os detalhes da decoração criam um verdadeiro spa em casa
(Projeto: Val Monteiro / Foto: Júlia Tótoli)

Para fechar a lista dos banheiros com porcelanato preferidos da Patricia, temos este projeto da arquiteta Val Monteiro.

Foi feito para proporcionar momentos de relaxamento em meio à vida agitada. Para isso, cada detalhe foi pensado com cuidado, desde o revestimento até os metais e as plantas.

A arquiteta evitou as pedras naturais intencionalmente, dando preferência ao porcelanato, que não requer novos polimentos e impermeabilização.

Tanto na parede quanto nas bancadas, foram usadas Lastras, para criar a sensação de superfícies contínuas.

O revestimento aplicado nas paredes foi o Calacatta Puro Chain, que reproduz o mármore. Já o teto e o piso foram revestidos com o Maori Nut, cujo tom de madeira equilibra e aquece o ambiente.

Foi justamente essa mistura que chamou a atenção de Patricia. E, claro, a janela ampla, que traz a iluminação natural para deixar o espaço ainda mais lindo.

Banheiros com porcelanato, banheiro do casal
O Calacatta Puro Chain conta com veios sutis e poderosos para destacar as superfícies (Projeto: Val Monteiro / Foto: Júlia Tótoli)

Ela também faz questão de chamar atenção para a forma como o Calacatta Puro Chain foi usado, revelando veios marcantes na parede do nicho e na bancada.

Para Patricia, a arquiteta acertou em cheio, criando um ambiente com bastante informação, mas sem ser poluído.

Esses projetos de banheiros com porcelanato também inspiraram você? Além dessas, o Archtrends conta com inúmeras outras criações de arquitetos de todo o Brasil!

Quer conferir mais inspirações de Patricia Pomerantzeff? Veja projetos de sala com porcelanato indicados pela Doma Arquitetura!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

5 projetos de banheiros com porcelanato comen...

5 projetos de banheiros com porcelanato comentados por Doma Arquitetura

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies