18.04.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Exposição de design na Universidade de Milão
Exposição de design na Universidade de Milão, um dos locais que os fotógrafos Lufe Gomes e Alexandre Disaro visitaram hoje na Semana de Design (Foto: Lufe Gomes e Ale Disaro)

Semana de Design de Milão: Dia 2

 minutos de leitura
calendar-blank-line
18.04.2023
Confira os destaques da cobertura do segundo dia da Semana de Design de Milão, com a abertura do Salone e nossos correspondentes visitando muitas programações pelo Fuorisalone
minutos de leitura

A Semana de Design foi agraciada com mais um lindo dia de sol em Milão. Então bora vestir tênis confortáveis e bater perna pelo Fuorisalone! Nossos correspondentes rodaram bastante a cidade, tanto nos locais tradicionais do design, quanto em ocupações de locais inusitados: um clube de tênis, uma igreja dessacralizada e uma piscina pública. Já a equipe Portobello foi conferir a abertura do Salone del Mobile.

Lufe e Ale agitam Milão

Exposição Desacralized, da Galerie Philia, na igreja dessacralizada de San Vittore
Exposição Desacralized, da Galerie Philia, na igreja dessacralizada de San Vittore (Foto: Lufe Gomes e Ale Disaro)

Os fotógrafos Lufe Gomes e Alexandre Disaro começaram o dia visitando uma antiga igreja, que foi dessacralizada (ou seja, o edifício não funciona mais como local de culto) e está recebendo a exposição de design da Galerie Philia. As peças expostas fazem referência ao sagrado, como o candelabro criado pelo designer mexicano Andrés Monnier. Segundo Lufe e Ale, essa foi uma das experiências mais incríveis que eles tiveram em Milão até agora. Uma programação um pouco fora do radar, mas que vale muito a visita. Saiba mais aqui.

Em seguida, no caminho, eles cruzaram com a Fondazione Prada. A arquitetura icônica de Rem Koolhaas mereceu foto. Lufe e Ale acabaram não entrando no museu porque já conheciam e ele não faz parte da programação da Semana de Design de Milão. Mas quem ainda não conhece e está por Milão, vale a pena visitar! Veja aqui mais programas turísticos para fazer em Milão, com as dicas da correspondente internacional da Itália Luiza Vegini.

Bagni Misteriosi, piscina pública de Milão em estilo art déco (Foto: Lufe Gomes e Ale Disaro)

A próxima exposição de design também teve locação inusitada: a belíssima piscina pública de Milão, com sua arquitetura art déco restaurada em toda a glória. Por lá, está acontecendo uma exposição em comemoração aos 10 anos da cadeira Beetle. Saiba mais aqui

Temporal, exposição de design brasileiro na Universidade de Milão (Foto: Lufe Gomes e Ale Disaro)

Uma das principais programações do Fuorisalone sempre é a Universidade de Milão. E tem design brasileiro por lá! A exposição Temporal reúne peças de design brasileiro, com curadoria de Bruno Simões. Saiba mais aqui.

E no Instagram, o dia da nossa dupla de correspondentes terminou com a live mais divertida da Semana de Design de Milão. Lufe e Ale começaram no Duomo e saíram caminhando mostrando o agito da cidade, com direito a encontros emocionantes e comentários hilários. Assista tudo aqui

Taissa versão esportiva

Nossa colunista Taissa Buescu também aproveitou o Fuorisalone. Com um belíssimo look esportivo chique, com direito a boné, Taissa visitou o clube de tênis de Milão, onde está acontecendo a exposição da designer Cristina Celestino. E o clube esportivo tem arquitetura de tirar o fôlego: foi projetado em 1923 por Giovanni Muzio, o mesmo arquiteto do edifício da Triennale di Milano. Saiba mais aqui

Equipe Portobello no Salone

abertura da feira do salão do móvel de milão 2023
Centro de exposições Fiera Milano Rho recebeu milhares de visitantes no primeiro dia do Salone del Mobile (Foto: Salone del Mobile)

Já o grupo da Portobello, com arquitetos convidados pelo Portobello+arquitetura, tirou o dia para ir à feira. Afinal, hoje foi a abertura do Salone del Mobile. A arquiteta Natássia Cruz se impressionou como os tons terrosos seguem como tendência forte na decoração. Em breve, cobertura exclusiva no Instagram da Portobello.

Continue nos acompanhando que teremos muito mais conteúdo, novidades, tendências e experiências da Semana de Design de Milão até quinta! 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Semana de Design de Milão: Dia 2...

Semana de Design de Milão: Dia 2

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Silvia Ferraz
Colunista
Editora

Editora do Archtrends, colabora com a Portobello desde 2014. É jornalista pela Faculdade Cásper...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies