17.01.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Investir no revestimento do que será o cartão de visita de seu projeto é essencial (Projeto: Diogo Mendes Gonçalves)

Revestimento de muros e paredes externas: dicas para escolher o melhor

 minutos de leitura
calendar-blank-line
17.01.2023
Descubra as melhores dicas para decidir os materiais no seu projeto
minutos de leitura

De forma elementar, o muro tem como finalidade proteger a sua casa e garantir privacidade aos moradores. No entanto, com a noção estética certa e materiais de qualidade, o revestimento de paredes externas da sua residência pode ajudar a compor a decoração.

Com tanta variedade de revestimentos, decidir qual deles utilizar pode ser um verdadeiro desafio. Afinal, com diversas opções de cores, texturas e estilos, é preciso ter alguns critérios na hora de escolher uma alternativa que seja esteticamente compatível com seus gostos, mas que também agregue funcionalidade e qualidade.

Separamos uma série de dicas para você escolher o revestimento ideal para as áreas externas da sua residência. Confira a seguir:

Pontos importantes para o revestimento de áreas externas

Um dos fatores de importância na hora de escolher os revestimentos de seus muros e paredes externas é conhecer a procedência dos materiais e os tipos. Além da origem, a maneira de aplicá-los também deve ser considerada.

Revestimentos naturais

Existem revestimentos feitos de materiais encontrados na natureza, que contam com pouca (ou nenhuma) modificação por mãos humanas, como os feitos em pedras ou plantas. Os muros verdes são um bom exemplo de revestimento natural para as áreas externas.

Patio de uma casa com piscina e revestimento natural de plantas.
Plantas podem revestir muros (Projeto: Karen Mazzo)

Revestimentos fabricados

Os revestimentos fabricados, como o nome sugere, envolvem o trabalho industrial sobre matérias-primas. Atualmente, são os mais usados nos projetos de decoração. Podemos ver exemplos desse tipo em projetos feitos com concreto, ardósia ou peças de cerâmica.

Revestimentos reciclados

Por fim, temos a alternativa dos revestimentos reciclados. A ideia por trás da criação desse material é a reutilização de outro previamente fabricado. Com isso, é possível entrar na tendência dos projetos de decoração sustentáveis.

Outros pontos a considerar acerca do revestimento de muros e paredes externas são as características técnicas e o tipo de acabamento desejado.

O estilo urbano se faz presente por meio do revestimento reciclado. Na foto, cobogó Mundaú, da Pointer, feito com conchas descartadas (Projeto: Marlon)

Características

Ao escolher o material, é preciso considerar se este é muito abrasivo ou se é resistente ao trânsito de pessoas. Esses critérios são importantes para que o revestimento, além de bonito, seja durável e tenha a versatilidade que o projeto de decoração requer.

Um exemplo de boa escolha — em contraste com uma escolha equivocada —, é a preferência pela cerâmica que simula texturas, ao invés da madeira. A cerâmica é resistente a umidade, ao passo que a madeira pode estragar com facilidade diante de um clima mais úmido.

Leia também: Top 5 revestimentos amadeirados para áreas externas

Piscina com borda infinita e revestimento de cerâmica. Decoração de plantas e escada.
O revestimento com cerâmica oferece textura ao ambiente (Projeto: Daniele Mais)

Acabamento desejado

O acabamento tem a ver com a área de aplicação do revestimento. Uma área de piscina, por exemplo, tem finalidades diferentes de uma varanda ou uma garagem, portanto o revestimento deve ser pensado de acordo com esses fatores particulares.

Por exemplo, os revestimentos com resistência ao escorregamento são ideais para os projetos nas áreas externas, como varandas, piscinas e churrasqueiras. Mas no caso dos muros, o acabamento deve ser pensado de acordo com o revestimento do piso e de outras áreas.

Assim, a mistura de revestimentos pode ser uma ótima aposta para quem deseja agregar um acabamento inovador ao espaço, deixando-o mais elegante, prático e inovador. A preocupação em relação ao muro está mais relacionada à durabilidade do material em si, do que a falta de aderência da superfície do revestimento.

Área de piscina com mistura de revestimentos nada parede.
O visual com a mistura de revestimento fica mais criativo (Projeto: Portobello Shop Niterói)

Lista: 8 possibilidades para revestir muros e paredes externas

Após ver tudo sobre os diferentes materiais para o revestimento de muros e paredes externas, vale a pena conferir o que o mercado oferece em termos de estilos e texturas para você se inspirar em seu projeto de decoração.

1. Revestimento cerâmico

Já no começo da lista, vale a pena falar de um dos melhores tipos de revestimento de muros e paredes externas: a cerâmica. Esse material é excelente, pois alia uma superfície favorável a diferentes tipos de estética na decoração.

E a baixa absorção de água torna a cerâmica um material muito resistente, ideal para as áreas externas. Outra vantagem é a sua versatilidade estética, pois a cerâmica é encontrada em diversas cores, modelos e cortes. Assim, ela pode ser adaptada a decorações com traços rústicos e sofisticados, simultaneamente.

O revestimento cerâmico é altamente resistente (Projeto: Bruno Brandini Arquitetos)

2. Revestimento de azulejos

Já os revestimentos de muros e paredes externas feitos em azulejo podem vir nos modelos de porcelana, ardósia, cerâmica e outros.

Entre as vantagens, a manutenção do azulejo é muito simples. Com um pano molhado e o uso de produtos de limpeza, o muro ou parede externa fica como no primeiro dia de uso. Ainda assim, vale enfatizar que a duração do revestimento é proporcional à sua qualidade. Azulejos de baixa qualidade podem causar rachaduras ou até mesmo quebras na superfície do muro.

Revestimento azulejo em área de piscina
O revestimento de azulejos aparece como opção para muros (Projeto: Bruno Brandini Arquitetos)

3. Muros de porcelanato

Há motivos para que o porcelanato seja cada vez mais escolhido para o revestimento de muros e paredes externas. Esse material alia qualidade a um preço relativamente acessível.

Além disso, também há o fator da reprodução de cores, estampas e impressões de textura. Um muro pode ter aparência de madeira, mas, de fato, é feito inteiramente em porcelanato. Há também porcelanatos com acabamentos polidos (brilhantes) e acetinados (foscos ou naturais).

O porcelanato também é muito resistente por conta de sua baixa absorção de água.

Muro com revestimento inspirado em madeira
O muro de porcelanato é o revestimento ideal para o ambiente externo (Projeto: MF Arquitetos)

4. Revestimento de tijolinhos

O revestimento de tijolinhos é ideal para quem busca um muro ou parede externa cheio de personalidade. É possível fazer o muro com os tijolinhos dispostos de maneira uniforme, dando um charme rústico e vintage ao projeto de decoração.

Uma alternativa ao tijolo maciço é o de demolição, que produz um muro ou parede externa com um estilo bem moderno, de inspiração industrial. Alternativamente, o tijolo reaproveitado (ou reciclado) é ideal para deixar a parede irregular de forma proposital.

O revestimento da parede externa em tijolos cria um forte visual com diferentes opções de decoração (Projeto: Portobello Shop Aracaju)

5. Revestimento de canjiquinha

A “canjiquinha”, que até hoje é chamada de “pedra de São Tomé”, é uma alternativa aos tijolinhos. Sua cor, geralmente clara em diferentes tons, dá um ar elegante para o revestimento de muros e paredes externas.

Além disso, a sua forma irregular produz uma espécie de efeito 3D na parede ou muro. Por isso, a canjiquinha, que já foi muito tradicional, voltou a ser tendência de decoração.

O revestimento canjiquinha combina com diversas decorações (Projeto: Amanda Andrade)

6. Revestimento em ladrilho hidráulico

Esse é considerado como um dos revestimentos de muros e paredes externas mais complicados de se aplicar. No entanto, seus desenhos, que podem ser florais, arabescos ou de qualquer outro estilo, transformam o muro em uma enorme obra de arte, cheia de cores e estampas.

Mas é preciso ter cuidados na aplicação, para que a água não pingue entre os ladrilhos. Também é preciso colocar de forma estratégica, para não perder a estética dos desenhos escolhidos. O ideal é contratar alguém que tenha experiência na aplicação.

7. Cimento queimado

O cimento queimado é um tipo de revestimento mais focado na técnica de aplicação do que no material, mas certamente confere um efeito bem rústico e moderno ao muro. É importante saber aplicar ou contratar um profissional, pois um dos problemas desse revestimento é o surgimento de trincos ou rachaduras, que ocorrem devido a falhas na aplicação.

O revestimento de cimento queimado cria um visual sofisticado e chique (Projeto: Lilian)

8. Plantas

Revestir o muro ou uma parede externa com plantas é um jeito simples de conseguir uma beleza natural e diferenciada por meio de uma parede verde para a decoração desse ambiente. Mas para que as plantas fiquem bem posicionadas e proporcionem riqueza de verde ao muro, é necessário colocar treliças e trepadeiras.

Isso porque elas irão se desenvolver e dar um toque natural e acolhedor ao ambiente. No entanto, é preciso prezar por sua manutenção pois as plantas precisam de cuidados como água e adubação para se desenvolverem, além de podas.

Jardim vertical cobre muro em área externa
Plantas naturais são aposta para muros em áreas externas (Projeto: Mirella Gerbasi)

Tantas opções de revestimento de muros e paredes externas servem para inspirar você a criar e executar os mais belos, sofisticados e ousados projetos de decoração. Assim, o simples muro que protege a casa jamais será como antes.

O que você achou deste conteúdo? Esperamos que tenha gostado e que tenhamos o ajudado a se inspirar. A propósito, que tal complementar sua leitura com nosso post sobre 10 inspirações para área externa com produtos Portobello e escolher as opções ideais para seu lar ou projeto?

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Revestimento de muros e paredes externas: dic...

Revestimento de muros e paredes externas: dicas para escolher o melhor

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa tarde, gostaria de mudar a faxada do meu comécio usando deck cumaru na horizontal, poderia misturar com algum tipo de revestimento misturando os dois materiais, qual tipo e poderia usar?grato
    André

  2. iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii me casaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  3. VOU REVESTIR A FACHADA DO MEU PREDIO COM PORCELANATO EM TOM MARRON E OUTRO EM TOM BEJE.GOSTARIA DE SUGESTOES.

  4. Boa noite estou construindo um prédio comercial, preciso saber se vcs tem algum profissional para me fazer uma consultoria.

  5. OLÁ , VOU COLOCAR PORCELANATO ECOWOOD AROEIRA NA FACHADA DE MINHA CASA , ESTOU NA DÚVIDA SE COLOCO EM AMARRAÇÃO OU NÃO?
    VOCÊS TEM ALGUMA SUGESTÃO?
    OBRIGADA
    PATRÍCIA

  6. Gostaria de sugestão para substituir a fachada de um prédio com tijolo maciço e varanda com parede divisória azulejada branca. Obrigada!

  7. Tudo bem!!!!
    - Estamos colocando Porcelanatos Esmaltados no quintal, meu pedreiro é ótimo, mais com a irregularidade do terreno ha muitos recortes e ele esta com muita dificuldade em cortá-los, existe algum disco específico da maquita para isso?

  8. Olá Isabel,
    Indicamos o uso da maquita com jato d'agua com disco diamantado.
    Grande abraço
    Equipe Portobello

  9. Olá Luciana

    Para lhe oferecer idéias concretas, indicamos à você, uma visita a loja Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  10. Olá Maria
    A Portobello tem diversas linhas para fachadas que estão a sua disposição. http://www.portobello.com.br, acesse nosso site e confira.
    Convidamos você ainda a levar a planta do seu prédio a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.

    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  11. Olá Patricia
    Fica bonito dos dois modos. Depende da arquitetura da sua casa e do seu gosto.

    Para lhe oferecer idéias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  12. Olá Marcelo

    Para lhe oferecer idéias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  13. Olá Danilo
    A Portobello não indica profissionais especificadores.

    Continuamos a disposição
    Grande abraço
    Equipe Portobello

  14. Olá André

    Para lhe oferecer idéias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  15. Olá Rafaela

    Ambos são mosaicos, da foto 5 é o MOS RELEVO LINEA ARLES ASSIMÉTRICO da linha Vitrine. O da foto 6 é o MOS RELEVO BEE OFF WHITE da linha Mineral. CLique sobre o nome das linhas e veja no site.
    Grande abraço
    Equipe Portobello

  16. Olá Marcelo
    Para lhe oferecer a melhor solução é necessário conhecer o seu gosto, estilo e o seu projeto.
    Por isso convidamos você a nos fazer uma visita a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  17. Olá Cintia
    Para lhe oferecer a melhor solução é necessário conhecer o seu gosto, estilo e o seu projeto.
    Por isso convidamos você a nos fazer uma visita a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  18. Olá, Wilmar!
    A técnica mais segura para assentamento é o sistema de dupla colagem, ou seja, a argamassa adequada deve ser aplicada no chão e também no tardoz da peça (fundo da peça), não deixando nenhuma parte sem a argamassa.
    Quanto ao piso saltar, conforme sua descrição, pode também estar associado ao movimento da estrutura da casa.
    Estamos a disposição.
    Grande abraço!
    Equipe Portobello

  19. Olá, Nai!
    Você pode entrar em nosso site e baixar todos os nossos catálogos, inclusive o de fachadas! Segue o link para download: http://www.portobello.com.br/download/index/191008

    Outra opção é você baixar o aplicativo da Portobello para tablets e smartphones, o iPortobello + - Nele você poderá baixar todos os nossos catálogos, forlders... Segue o link: http://www.portobello.com.br/pt-BR/iportobello-plus/191219

    Grande abraço!
    Equipe Portobello

  20. Olá, Maria Izabel!
    Vamos lá!
    Para lhe ajudar, aqui segue o link com a nossa galeria de ambientes externos: http://www.portobello.com.br/ambientes/areas-de-lazer-e-externas

    E para você pesquisar mais algumas possibilidades, aqui segue o link com nossos produtos para áreas externas! Com certeza você vai achar um que você vai se apaixonar!
    http://www.portobello.com.br/produtos#data%5BCategory%5D%5B22%5D%5B34%5D=1&page=1&limit=20

    Depois de dar uma olhadinha, sugerimos você entrar em contato com uma de nossas lojas Portobello Shop! Nossos especialistas estarão prontos para lhe ajudar durante todo o processo. Você pode encontrar a loja mais próxima de sua região nesse link: http://www.portobello.com.br/pt-BR/portobello-shop/193381

    Estamos a disposição!
    Grande abraço,
    Equipe Portobello

  21. Olá, Lais!
    Você escolheu revestimentos que reproduzem madeira para o chão e cor marfim para as paredes, certo?
    Onde você quer colocar outros revestimentos, nos quartos? Paredes ou no chão também?
    Uma sugestão é você dar uma passeada pelas nossas galerias de ambiente no site Portobello! Quem sabe você se inspira: http://www.portobello.com.br/pt-BR/ambientes/index/191151

    Estamos a disposição!
    Equipe Portobello

  22. Olá, Fagner!
    Em nosso site você pode buscar ideias e inspirações nas galerias de ambientes!

    Madeira em porcelanato está super na moda. O acácia mel é um destaque desse ano: http://www.portobello.com.br/produtos/ecodiversa/acacia-mel-20X120-ext-1

    Você encontra esse produto em diversas lojas multimarcas pelo Brasil: http://www.portobello.com.br/onde-encontrar/multimarcas

    Lembrando que para áreas externas, como para o hall de entrada de edifícios comerciais, é ideal utilizar porcelanato técnico natural ou esmaltado com local de uso mínimo CP – Comercial Pesado.

    Estamos por aqui para novas dúvidas!
    Grande abraço!
    Equipe PB

  23. Olá, Osmari!
    A infiltração nas paredes pode vir de vários pontos, como por exemplo do próprio terreno, e não somente de canos com vazamentos.
    Para verificar a real causa das bolhas em sua parede, sugerimos que um profissional habilitado pelo CREA ou CAU seja consultado.
    O ideal é tentar resolver o problema da infiltração antes se for possível.
    Se o problema for muito sério pode soltar no decorrer dos anos as peças de porcelanato.
    Se for pouco, qualquer porcelanato ajuda, veja nossos produtos no site http://www.portobello.com.br
    Abraços,
    Equipe Portobello

  24. Olá, Fabrício!
    A recomendação de não utilizar amarração em 50% da placa ocorre devido a curvatura lateral que ocorre nas placas longilíneas. Esta curvatura, por mais que esteja dentro do padrões de norma, faz com que as pontas das placas fiquem caídas, e quando assentado com amarração em 50% o centro das placas fica mais alto, dando impressão de que o produto está empenado.
    A portobello recomenda que as peças com dimensões maiores que 60cm sejam assentadas com amarração máxima de 15% da lateral da peça, ou seja, uma placa de 20x120cm pode ter amarração de 18cm, por exemplo.
    Caso queira utilizar as placas com amarração de 50% indicamos somente quando utilizados os niveladores de pisos Portobello no assentamento. Este item é capaz de nivelar as peças mesmo com amarração em 50%.
    Abraços!
    Equipe Portobello Técnica

  25. Olá, Pedro!
    Temos muitos produtos em nosso portfólio, o ideal seria você visitar uma das nossas lojas Portobello Shop ou conhecer os nossos produtos através dos Homes Centers, nas lojas temos consultores especializados que indicarão o melhor produto para o seu ambiente. A Portobello desenvolveu também, uma ferramenta que auxilia na especificação do produto correto, que é o especificador virtual, segue o link para que você possa acessar e conhecer esta ferramenta e possa conhecer alguns dos nossos produtos.
    http://especificadorvirtual.portobello.com.br/

    Grande abraço!
    Equipe PB

  26. Olá, Laiza!
    Normalmente o tipo de paginação é definido pelo cliente, mas atualmente a paginação mais comum é a sobreposta.
    Grande abraço!
    Equipe POrtobello

  27. Continuando:
    O nivelador de piso é uma ferramenta que auxilia no resultado final da obra, facilitando o trabalho dos assentadores e melhorando o resultado estético do produto, já que ele irá deixar todas as peças niveladas.

    =)

  28. Olá Toni, tudo bem?

    Isto depende da classificação que o produto recebe!
    Mas a princípio, há um limite de 3 m de altura

    Qualquer coisa ficamos à disposição!

    Atenciosamente,
    Equipe Portobello SA

  29. Olá Adriano, tudo bem?

    Agradecemos o carinho!
    Convidamos você a conhecer o nosso Especificador Virtual, acreditamos que será de utilidade.

    Qualquer coisa ficamos à disposição!

    Abraços,
    - Equipe Portobello SA

  30. Olá Waldemir!

    Isto mesmo! A escolha certa é primordial.

    Agradecemos a sua visita.

    Abraços,
    Equipe Portobello SA

  31. Olá Waldemir, tudo bem?

    Ficamos felizes em saber que tenha gostado!
    Os revestimentos externos são apaixonantes mesmo!

    Abraços,
    Equipe Portobello SA

  32. Olá, Rudinei,

    É possível sim revestir a parede externa com alta altura com porcelanato. Recomendamos você falar com o consultor mais próximo de você para escolhero modelo ideal ao seu projeto. Clique aqui e digite sua cidade para ter os contatos.

    Grande abraço,
    Equipe Archtrends Portobello

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies