19.12.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Bancada de banheiro com revestimento cor pëssego ao fundo
Tonalidade próxima ao pêssego é tendência para 2024 (Projeto: Studio FP02)

Peach Fuzz: 6 opções de revestimento cor pêssego para aderir à trend

 minutos de leitura
calendar-blank-line
19.12.2023
Apresentamos diferentes opções de revestimento cor pêssego para você decorar pisos e paredes, levando a tendência de Peach Fuzz para os projetos
minutos de leitura

Peach Fuzz foi anunciada pela Pantone como a cor do ano 2024. Com base nisso, diferentes mercados mergulham nessa tendência para produzir produtos. Na arquitetura e na decoração não é diferente. Por exemplo, é possível encontrar opções de revestimento cor pêssego para usar em pisos e paredes.

Sempre de olho nas macrotendências e nas microtendências, a Portobello traz um portfólio alinhado com o que está em alta. Por isso, conta com alternativas interessantes para os seus projetos de reforma e construção.

Nas linhas a seguir, selecionamos alguns exemplos de revestimentos que correspondem à cor do ano 2024. São produtos com tons próximos ao Peach Fuzz, transitando entre o laranja e o rosa. Continue com a gente!

Escritório em tons de branco e pêssego
Revestimento cor pêssego aquece tanto ambientes residenciais quanto comerciais (Projeto: 3P Studio / Foto: Rafael Ribeiro)

Leia também:

1. Terralma é revestimento cor pêssego que aquece decoração

Detalhe de cozinha com revestimentos em tons alaranjados
Portobello tem opções adequadas para quem busca por revestimento cor pêssego (Projeto: Juliana Jobim Arquitetura e Interiores)

Para começar, a linha Terralma tem tudo a ver com a cor do ano 2024. Afinal, ela busca pela essência da terra, o que levou a uma conexão com o seu estado bruto em tons terrosos.

Um dos produtos que se aproxima de Peach Fuzz é Terralma Sardenha. O revestimento cor pêssego traz calor e otimismo aos espaços. Assim, é capaz de nos reconectar à nossa identidade.

O interessante da linha Terralma é que, além dos revestimentos longilíneos 9x37 cm, também há filetes 1,5x37 cm, que podem ser usados em diferentes composições. 

Além das diversas alternativas de paginação usando os dois elementos, ainda dá para misturar tonalidades para ter paredes personalizadas.

Vale mencionar que, no formato 9x37 cm, o revestimento cor pêssego pode ser usado tanto em paredes quanto em pisos, o que amplia as possibilidades criativas.

2. Gouache tem duas opções de revestimento cor pêssego

Lavabo com revestimento em degradê rosado na parede atrás da cuba
Linha traz mais de uma opção de revestimento cor pêssego para escolher (Projeto: Vanessa / Foto: pallet-arquitetura.marcotorelli.com)

Em um mundo em alta voltagem, com muitos acontecimentos e produtividade exacerbada, cresce a busca por momentos de descanso, conexão e criatividade.

Com Peach Fuzz, a Pantone faz um convite ao realinhamento dos valores internos. A ideia é representar essa trend de as pessoas buscarem por mais cuidado com os seus corpos, mentes e almas.

Nesse sentido, uma boa alternativa de revestimento cor pêssego para entrar na tendência é a linha Gouache.

Com revestimentos destonalizados, ela reproduz os movimentos do pincel, revelando nuances e camadas que surpreendem. O relevo da superfície torna a cor ainda mais evidente.

O interessante é que há duas opções de revestimento cor pêssego nessa linha: um mais fechado e outro mais suave. Estamos falando de Gouache Flamant e Gouache Graine.

Ambos podem ser encontrados nas versões mate e brilho, nos tamanhos 15,5x15,5 cm e 7,5x15,5 cm. Além da combinação entre diferentes formatos, ainda dá para brincar com as outras cores da coleção.

3. Highlands é outra opção destonalizada próxima ao Peach Fuzz

Cozinha com revestimentos nudes acima do backsplash
Tonalidade suave é ideal para quem busca por decoração discreta e atemporal (Projeto: Portobello)

Otimismo, vitalidade e conexão com a natureza estão entre as características de Peach Fuzz. E isso pode ser conquistado na decoração por meio da linha Highlands.

Mais uma alternativa para quem quer aderir à destonalização, os produtos são inspirados nos Grandes Lagos do Sul

A cerâmica artesanal tem relevos fluidos que seguem as paisagens encontradas nessa região do Tennessee, nos Estados Unidos.

Já a cartela de cores interpreta as quatro estações do ano, com tons frios e quentes, assim como acontece no inverno e no verão.

A característica conversa com a essência de Peach Fuzz, que lembra a transição entre o dia e a noite, quando o céu fica alaranjado com nuances de rosa.

No formato 7x24 cm, a sua superfície com brilho traz três cores para quem está em busca de um revestimento cor pêssego. São elas: Highlands Almond, Highlands Flower e Highlands Snow.

4. Artematica traz formas puras da geometria

Quarto de casal amplo com revestimentos rosados e 3D nas paredes
Formas geométricas e cor pêssego são ideais para ambiente interessante (Projeto: Portobello)

Sensações como equilíbrio e estabilidade estão entre as características da cor do ano 2024. Nesse sentido, a linha Artematica traz não só esses elementos, como também conta com uma tonalidade próxima ao Peach Fuzz.

Com duas opções de combinação geométrica no formato 15,5x15x5 cm, Artematica Litchi e Artematica Mini Litchi contam com um fundo rosado que ajuda a tornar os espaços mais aconchegantes.

O que também contribui para essa sensação são os relevos, que tornam a decoração sensorial. O resultado é um espaço cool e atemporal, graças às formas puras e às propriedades da geometria impressas nesse revestimento cor pêssego.

5. Horizontes é revestimento cor pêssego que transporta para a Índia

Parede com revestimento cor pêssego. Na frente dele, há duas prateleiras brancas com objetos sobre elas
Com três opções de superfície, produto da linha Horizontes remete à paisagem de Jaipur, na Índia (Projeto: Portobello)

Já a linha Horizontes foi idealizada pela Portobello em parceria com o jornalista Pedro Andrade. 

Ele, que é um amante das viagens, relembrou algumas aventuras físicas e emocionais que se materializaram em revestimentos.

Entre eles, há opções de revestimento cor pêssego com diferentes superfícies. Jaipur Horizontes é liso, enquanto Jaipur Horizontes Arcos e Jaipur Horizontes Chandra trazem uma leve textura.

A inspiração é a cidade homônima de Jaipur, na Índia. Por lá, essa tonalidade se sobressai, o que torna a paisagem mais convidativa.

6. Botanique traz revestimento cor pêssego para decoração equilibrada

Balcão com revestimento rosado
Conexão com a natureza é essência da linha Botanique (Projeto: Portobello)

No portfólio da Portobello, encontramos ainda a linha Botanique — que, por si só, já conversa com a proposta de Peach Fuzz.

Afinal, busca por conforto, bem-estar e equilíbrio na casa, que é o nosso templo. A ideia é dispor de produtos que sejam capazes de nos conectar com a nossa essência. 

Uma das maneiras de fazer isso é trazendo a natureza para perto, o que acontece por meio da escolha das cores da linha.

Uma delas é perfeita para quem procura um revestimento cor pêssego: Botanique Rose. Ela interpreta o natural e ainda traz a textura sensorial do mosaico. 

Com tom suave e tranquilo, busca levar equilíbrio entre matéria e espírito do bem-estar. No formato 29x30 cm e com acabamento mate, é ideal para compor paredes de diferentes ambientes.

Gostou dessas dicas e quer saber o que mais está em alta? Confira 20 tendências de arquitetura e decoração para 2024!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Peach Fuzz: 6 opções de revestimento cor p�...

Peach Fuzz: 6 opções de revestimento cor pêssego para aderir à trend

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies