23.08.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Escolha o estilo ideal para a decoração da sua área gourmet com piscina (Fonte: Diogo Mendes Gonçalves / Archtrends)

Dicas para planejar uma área gourmet com piscina

 minutos de leitura
calendar-blank-line
23.08.2022
Confira dicas de como planejar e decorar a área gourmet com piscina da sua casa
minutos de leitura

Para reunir seus amigos em um canto especial da casa ou para aquele tradicional churrasco de família, criar uma área gourmet com piscina é sempre a melhor escolha na hora de construir ou reformar. Assim, você consegue montar um espaço de lazer dos sonhos, perfeito para sua casa.

Você pode montar seu espaço com churrasqueira, paisagismo e mobiliários confortáveis. Isso ajuda a valorizar seu imóvel. Para você projetar sua área gourmet com piscina, preparamos algumas dicas de decoração.

Modelos de área gourmet com piscina

Antes de partir para a decoração e móveis da sua área externa, tenha registrado qual o tamanho do seu espaço e como você pode usá-lo. Planeje e faça projetos para que você possa aproveitá-lo da melhor maneira possível, para espaços maiores ou menores.

grande espaço externo com piscina
Ter um projeto para área gourmet com piscina é essencial. (Projeto: Cardoso Chouza Arquitetos / Foto: Pemón Chouza)

Até mesmo para uma área gourmet simples com piscina, considere o tamanho da sua piscina e a área real do seu espaço gourmet. E, caso você queira fazer uma área gourmet com churrasqueira, considere o tipo de churrasqueira. 

Área gourmet com piscina pequena

Para área gourmet pequena com piscina, é preciso priorizar suas necessidades e vontades. O importante é a harmonização, deixando espaço para circulação livre, tanto para os convidados quanto para quem está cozinhando. 

Por isso, opte por móveis e eletrodomésticos que sejam do tamanho adequado para a área. No entanto, apesar de ser uma pequena área, você pode criar uma decoração elegante e requintada, trazendo toques de madeira mais escura e metais. 

Para sua piscina, há a possibilidade de construí-la ou investir nas de fibra em tamanho menor. Você pode negociar bons preços devido ao tamanho. Outra opção é apostar em piscina elevada, e utilizar esse espaço para adicionar cadeiras de descanso e mesas. 

Área gourmet com churrasqueira e piscina

Se sua piscina com área gourmet é um pouco maior, você pode investir em uma instalação de uma churrasqueira no espaço. Com a vantagem de ter maior amplitude, é possível ter uma churrasqueira e um forno de pizza em uma mesma peça. E ainda decorar com móveis e utensílios maiores, o que ajuda na hora de receber muitos convidados. 

piscina interna azul
Para um espaço gourmet com churrasqueira e piscina é preciso entender o espaço (Projeto: Espaço & Casa Arquitetura e Interiores)

É preciso garantir que área gourmet com churrasqueira e piscina tenha uma vazão perfeita da fumaça, mesmo que construída externamente. Ou seja, é preciso uma chaminé para sua churrasqueira.

E há uma infinidade de modelos de churrasqueira para se escolher, você pode embutir em sua bancada ou apostar nas mais tradicionais. Uma opção é deixar os tijolos tão tradicionais à mostra ou revesti-lo com azulejos.

Área gourmet com piscina simples

Mesmo com um espaço gourmet com piscina mais simples, é possível ter um ambiente agradável e bem projetado. Afinal, não é porque tem gourmet no nome que precisamos de um orçamento enorme.

O que vale para os espaços mais simples é investir no que é essencial e apostar em decorações ou objetos decorativos de Faça Você Mesmo. Na área gourmet simples com piscina, as plantas podem ser aliadas incríveis para trazer aconchego.

O que não pode faltar no seu projeto gourmet com piscina?

área gourmet terracota
Bancada para preparar receitas e mesas com cadeiras não podem faltar na sua área gourmet (Projeto: Portobello S.A.)

Na hora de projetar sua área de lazer gourmet, é importante pensar no que não pode deixar de estar nela. Como dissemos antes, entender suas necessidades com o espaço e o que você gostaria é essencial para o projeto de área gourmet com piscina. Separamos algumas coisas que você não pode deixar de lado:

  • Espaço disponível: ter em mente o espaço útil disponível. Assim você pode pensar de fato nos móveis que você escolherá ou na sua churrasqueira; 
  • Móveis: na hora de pensar nos móveis, além do seu espaço decorativo, pense nos materiais das peças. Prefira aqueles que são mais resistentes a água ou que sequem mais rápido, assim você garante a durabilidade deles;
  • Deque: os deques são essenciais para área da piscina, mas os tradicionais com madeira devem ser trocados periodicamente. Portanto, se você deseja se livrar desse trabalho, considere opções como madeira em porcelanato;
  • Iluminação: uma boa iluminação nas áreas da piscina e no espaço em que as pessoas estarão reunidas, é importante. Isso ajuda na segurança e evita imprevistos;
  • Segurança: para criar um momento divertido e seguro, não deixe de revestir o deck com superfície resistente ao escorregamento. E lembre-se que os eletrodomésticos devem estar o mais longe possível da água e dê preferência a móveis com quinas arredondadas.

Além dessas dicas importantes para seu projeto, não esqueça de ter uma boa bancada e, até mesmo, um espaço com chuveiro. Isso complementará o espaço da sua piscina com área gourmet, para sua comodidade e praticidade.

Dicas de decoração para sua área gourmet com piscina

Na hora de decorar esse espaço o que comanda é o conforto e a criatividade. Para escolher os móveis e a decoração ideal, é importante pensar nos estilos que você quer. 

piscina pequena em casa grande
Uma área gourmet com piscina é um ótimo espaço para reunir a família (Projeto: Tomas João)

Colocar muitos elementos em madeira, como o deque, as mesas e até mesmo nos revestimentos, traz um ar rústico. Os móveis tramados também conversam com o estilo rústico. Adicionar plantas, seja em vasos ou filodendros, ajuda nessa proposta. Você também pode escolher Espadas de São Jorge ou Bambu para complementar o paisagismo. 

Mas se você quer ir para algo com mais sofisticação, os estilos modernos ou clássicos podem te dar um bom norte. Acrescentar revestimentos que interpretam o mármore nas bancadas e decorar com móveis claros, são ótimas opções.

Lembre-se de criar ambientes em sua área gourmet com churrasqueira e piscina. Ou seja, deixe espaços destinados para alimentação e descanso, longe do sol, tente investir em almofadas que conversem com sua decoração. E no espaço específico para um banho de sol, coloque espreguiçadeiras.

área gourmet com piscina contemporânea
Ambientes divididos ajudam na praticidade (Projeto: Bruno Brandini)

Além disso, um bom banho de piscina deve contar com diversão. Invista em boias divertidas mescladas com as que conversam com sua decoração. É importante pensar em acessórios de piscina que sejam estilosos e práticos. 

E para trazer praticidade, deixe as toalhas, infantis e adultas, em fácil acesso. Na hora de escolhê-las, combine as cores das toalhas com os demais elementos da decoração.

Com essas dicas, é só se dedicar a esse projeto de área gourmet com piscina e curtir com sua família. 

Projeto de destaque: Diogo Mendes Gonçalves / Foto: Israel Golino

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Dicas para planejar uma área gourmet com pis...

Dicas para planejar uma área gourmet com piscina

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies