03.07.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
concurso de arquitetura 2023 para arquitetos
Living Caapoã, de Gustavo de Castro, foi um dos projetos vencedores do último concurso de Arquitetura do Archtrends

Concurso de Arquitetura: O que está dentro importa

 minutos de leitura
calendar-blank-line
03.07.2023
O Archtrends lança seu terceiro concurso de Arquitetura, valendo convites e exposição de projetos no Archtrends Summit 2023, com tema que propõe reflexão sobre autenticidade e transparência
minutos de leitura

Nota da editora em 4/8: Atenção, esse é o último fim de semana para inscrever seu projeto no concurso de Arquitetura O que está dentro importa! Os 10 melhores projetos ganharão ingressos para o Archtrends Summit.

Nota da editora em 31/7: O concurso de Arquitetura O que está dentro importa tem se demonstrado uma grata experiência. Nas primeiras semanas, recebemos dezenas de projetos criativos e inspiradores. Agora, chegamos à semana final das inscrições. Vale ressaltar duas regras importantes que levaram alguns projetos à desclassificação: só valem imagens 3D de projetos inéditos e os projetos devem conter produtos da Coleção Portobello 2023. E não deixe de conferir o line up do Archtrends Summit, que lançamos na semana passada. Boa sorte!

O que está dentro importa. Mas como essa afirmação se materializa em projetos de Arquitetura e Design de Interiores? Essa é a provocação do terceiro concurso de Arquitetura promovido pelo Archtrends, que acontece de 3 de julho a 7 de agosto, num esquenta para o Archtrends Summit 2023.

O tema do concurso é o mesmo do Summit, que, por sua vez, é um desdobramento do tema da Coleção Portobello 2023, Authentic. A frase faz parte do texto statement da coleção e ressoou com tanta importância na Revestir que ganhou vida própria como tema do Summit.

o que está dentro importa
Texto statement do concurso de Arquitetura

O que está dentro dos palestrantes do Archtrends Summit é mais fácil de entender: suas ideias, seus propósitos de vida. Mas como esse conceito pode ser aplicado em projetos de Arquitetura e Design de Interiores? Há múltiplas possibilidades de abordagem, mais ou menos lúdicas e experimentais. Não há limites para a criatividade.

Como funciona o concurso de Arquitetura?

Para participar do concurso de arquitetura do Archtrends, profissionais ou estudantes de Arquitetura devem criar projetos com sua interpretação do tema O que está dentro importa. Em seguida, publicar o projeto em seu perfil aqui no site archtrends.com, com a tag #OQUEESTÁDENTROIMPORTA na descrição, até 10h da manhã de 7 de agosto.

Os 10 melhores projetos serão expostos no Archtrends Summit 2023, no Teatro Santander, em São Paulo, em 5 de setembro. Ainda, seus autores ganharão convites para participar do Summit, que é um grande fórum de criatividade para o público de profissionais e estudantes de arquitetura que a Portobello promove anualmente. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.

Quem vai avaliar os projetos é uma comissão julgadora formada por Lufe Gomes, fotógrafo de arquitetura, criador de conteúdo e colunista do Archtrends; Fernando Mungioli, publisher da Revista Projeto e colunista do Archtrends; e Maria Silvia Ferraz, editora do Archtrends.

Os jurados do concurso de Arquitetura 2023
Os jurados do concurso de Arquitetura

Alguns dos critérios de avaliação são:

  • Podem participar do concurso arquitetos, designers de interiores, engenheiros, paisagistas, ou estudantes dessas áreas;
  • Serão desclassificados projetos já executados, com fotos reais, pois o intuito do concurso é estimular a geração de novos projetos com imagens 3D;
  • Os projetos devem, obrigatoriamente, conter pelo menos um produto da coleção Authentic;
  • Projetos com múltiplas imagens serão valorizados, pois assim os jurados têm mais material para avaliar;
  • Projetos com descrição rica serão valorizados, pois assim os jurados conseguem avaliar melhor o conceito.

Não deixe de participar! Os jurados estão ansiosos para se surpreender com o que está dentro da sua Arquitetura.

Relembre os projetos vencedores de outros concursos de Arquitetura do Archtrends:

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Concurso de Arquitetura: O que está dentro i...

Concurso de Arquitetura: O que está dentro importa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá, boa noite! Tive problemas na publicação do meu projeto segunda feira 07/08, a lista de materiais para marcar o que utilizei não estava carregando, troquei de navegador e continuou da mesma forma, inclusive mandei um email para vocês sobre o acontecido mas não fui respondido; depois de um tempo voltou a funcionar e consegui enviar, gostaria de saber se meu projeto foi considerado para o concurso? Obrigado!

    1. Olá, Frank.
      Conforme falamos por email, recebemos o seu projeto às 00:14 do dia 08. As inscrições encerraram às 10:00 do dia 07.
      Não tivemos instabilidade no site durante a segunda-feira, mas assim que recebemos o seu email fizemos testes e não detectamos problemas ao enviar projetos marcando produtos usando a sua conta. Então realmente não temos registro de problemas técnicos nesse caso.
      Esperamos que você volte a participar com a gente numa nova oportunidade.
      Obrigada.

  2. Olá, bom dia!
    Estou desde de quinta-feira à tarde com o projeto publicado no site e até o presente momento o mesmo aparece "Em aprovação", ontem no mesmo período eu editei a postagem para ver se era um erro do página, mas segue no mesmo jeito. Gostaria de saber de vocês ser isso é um indício para o participante não conseguir do concurso.

    1. Olá, Gabriel. Tudo bem?
      Todos os projetos enviados até às 10:00 do dia 07/08, e que tenham atendido às regras, já foram aprovados e serão considerados.
      Conforme falamos por email, o seu projeto já está publicado e concorrendo.
      Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

      Grande abraço,
      Equipe Archtrends Portobello

    1. Olá, Patrice.

      Pode sim! Basta se cadastrar aqui. Criar sua Página de Projetos e criar mais de um projeto, lembrando que tem que ser virtual 3D e colocar na descrição #OQUEESTÁDENTROIMPORTA

      Boa sorte!
      Abraços,
      Equipe Archtrends Portobello



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies