21.03.2024
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Lounge Comunidade Portobello+Arquitetura foi o espaço mais concorrido da Revestir 2024 e palco dos Archtrends Talks
Lounge Comunidade Portobello+Arquitetura foi o espaço mais concorrido da Revestir 2024 e palco dos Archtrends Talks (Foto: Guto Campos)

Archtrends Talks agitam Comunidade Portobello+Arquitetura na Revestir 2024

 minutos de leitura
calendar-blank-line
21.03.2024
Foram duas lives repletas de conteúdo, conduzidas por Pedro Andrade e André Carvalhal, colunistas do Archtrends, com convidados incríveis, como Camila Coutinho e Patricia Pomerantzeff
minutos de leitura

A Revestir é um evento de negócios, de design, de relacionamento - e também de muito conteúdo! Direto do lounge da Comunidade Portobello+Arquitetura, no estande da Portobello, o Archtrends promoveu duas edições especiais dos Archtrends Talks, transmitidas ao vivo no Instagram e no YouTube.

Pedro Andrade e Patricia Pomerantzeff, dois grandes parceiros da Portobello, deram start nos Archtrends Talks Edição Especial Revestir
Pedro Andrade e Patricia Pomerantzeff, dois grandes parceiros da Portobello, deram start nos Archtrends Talks Edição Especial Revestir (Foto: Guto Campos)

Na abertura da Revestir, o apresentador e jornalista Pedro Andrade recebeu parceiros da Portobello. E, para começar, ninguém melhor que Patricia Pomerantzeff, da Doma Arquitetura, parceira da Portobello em várias iniciativas e autora da Domateca, sistema de bancadas de cozinha da Officina Portobello. “Criar uma linha de bancadas, ainda mais para cozinhas, mexeu comigo. A cozinha é o coração da casa. Que privilégio nosso estar presente na vida das pessoas”, disse Pat.

Pedro Andrade com Granatti Junior e Raquel Saraiva, membros do Coletivo Criativo
Pedro Andrade com Granatti Junior e Raquel Saraiva, membros do Coletivo Criativo (Foto: Guto Campos)

Ainda, Pedro recebeu quatro integrantes do Coletivo Criativo Doha: Granatti Júnior, Susane Quesinski, Raquel Saraiva e Marcelo Diniz. Eles e mais 15 profissionais criativos cocriaram a linha Qatari, inspirada por uma viagem ao Qatar, que está sendo lançada na Revestir. “A cor homogênea nos inspirou muito em Doha e refletiu no produto. Tinha que ter cor de areia”, contou Susane.

Fernando Mungioli lançou essa semana o Prêmio PROJETO de Arquitetura, patrocinado pela Portobello
Fernando Mungioli lançou essa semana o Prêmio PROJETO de Arquitetura, patrocinado pela Portobello (Foto: Guto Campos)

Para falar sobre o estande da Portobello na Revestir 2024, Pedro recebeu os arquitetos Giovani Bonetti e Ana Cecilia Tofano, que assinam o projeto do estande, modular e sustentável. Por fim, Fernando Mungioli, publisher da Revista Projeto, apresentou o Prêmio PROJETO de Arquitetura, com inscrições para a categoria Design de interiores pelo Archtrends. Confira a live completa aqui:

Conteúdos para a Comunidade Portobello+Arquitetura

Camila Coutinho e André Carvalhal abriram o segundo Archtrends Talk
Camila Coutinho e André Carvalhal abriram o segundo Archtrends Talk (Foto: Guto Campos) 

Já o segundo dia de Revestir teve conteúdos especiais para a Comunidade Portobello+Arquitetura. Falamos sobre empreendedorismo, sustentabilidade, inteligência artificial e muito mais, com oito convidados em uma mega live. Quem conduziu tantos bate-papos com maestria, foi André Carvalhal, especialista em design pela sustentabilidade e colunista do Archtrends.

Camila Coutinho visita o estande da Portobello na Revestir
Camila Coutinho visita o estande da Portobello na Revestir (Foto: Guto Campos)

E a primeira convidada, que causou comoção no estande da Portobello, foi Camila Coutinho. “Eu adoro entrar em contato com outros universos e estou impressionada com a grandiosidade da Portobello na Revestir”, contou Camila. Mas o tema do bate-papo foi principalmente empreendedorismo, tema muito pedido pelos membros da Comunidade Portobello+Arquitetura. “Tratar o mundo como ele é, não como eu queria que ele fosse”, foi uma das dicas de Camila para arquitetos que desejam empreender no próprio escritório.

Fabio Mota e Mauricio Arruda, da Todos Arquitetura, falaram sobre a Todos Lab para André Carvalhal
Fabio Mota e Mauricio Arruda, da Todos Arquitetura, falaram sobre a Todos Lab para André Carvalhal (Foto: Guto Campos)

Em seguida, Mauricio Arruda e Fabio Mota, da Todos Arquitetura, apresentaram a Todos Lab, braço de educação do escritório, que vai em breve lançar um curso online sobre gestão de escritórios de arquitetura, patrocinado pela Portobello. Fique de olho no Archtrends que em breve traremos o serviço completo de como participar!

Duda Porto contou para Carvalhal sobre seus mais recentes projetos
Duda Porto contou para Carvalhal sobre seus mais recentes projetos (Foto: Guto Campos)

O arquiteto Duda Porto também foi recebido por Carvalhal no Archtrends Talk. Duda contou sobre o projeto da casa sustentável que está desenvolvendo para o ator Eriberto Leão. “Ele é verdadeiro no fato de respeitar e valorizar a natureza. Quando ele me levou para conhecer o terreno, ele me mostrou uma montanha e me disse que ela parceira dele em vários momentos”, relembrou. Além disso, contou sobre o processo criativo com os clientes. “Falar de sustentabilidade, como arquiteto, é ter a capacidade de dialogar com os clientes, para projetar o que realmente é essencial para a família”, disse Duda.

Mariana Maran revelou seu senso de humor na live com Carvalhal
Mariana Maran revelou seu senso de humor na live com Carvalhal (Foto: Guto Campos)

A mega live ainda recebeu duas Marianas, com muitas dicas: a arquiteta Mariana Maran, falou sobre projetos online e gestão de escritórios de arquitetura, enquanto a fotógrafa Mariana Orsi opinou sobre a importância da criação de conteúdo. Outra arquiteta que participou da live foi Sandra Moura, destaque sustentável da Comunidade Portobello+Arquitetura. Para os interessados em arquitetura sustentável, o bate-papo com Sandra está imperdível!

A arquiteta Sandra Moura falou sobre arquitetura sustentável, tema de pesquisa de Carvalhal (Foto: Guto Campos)

Por fim, mas não menos importante, Leonardo Zanatta abordou o tema da inteligência artificial, que também faz parte da pesquisa de Carvalhal - confira coluna aqui. “Será que isso vai agregar pra gente ou é um risco? A gente começou a pesquisar no ano passado e entrou no nosso processo criativo. Ao começar um projeto, primeiro testamos um prompt, para a partir disso desenvolver o projeto”, contou Zanatta.

Confira a live completa aqui:

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Archtrends Talks agitam Comunidade Portobello...

Archtrends Talks agitam Comunidade Portobello+Arquitetura na Revestir 2024

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies