17.04.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Alcova na Semana de Design de Milão 2023
Alcova foi a grande revelação da Semana de Design de Milão 2022 e volta como destaque esse ano (Foto: Lufe Gomes e Ale Disaro)

Semana de Design de Milão: Dia 1

 minutos de leitura
calendar-blank-line
17.04.2023
Confira os destaques do que rolou na segunda, 17 de abril, no start da Semana de Design de Milão
minutos de leitura

O Salone del Mobile (Salão do Móvel) abre só amanhã, dia 18 de abril. Mas podemos dizer seguramente que a Semana de Design de Milão já começou hoje, na segunda, 17 de abril - na verdade, desde o fim de semana os visitantes já começaram a chegar e agitar a cidade no ritmo do design.

Nossa equipe e correspondentes internacionais já estão por lá e aproveitaram ótimas programações. Confira o resumo do nosso primeiro dia de Milão:

Lufe e Ale em Alcova

Os fotógrafos Lufe Gomes e Alexandre Disaro, enviados especiais do Archtrends a Milão, chegaram à Itália na própria segunda e já correram para conhecer Alcova, programação para a qual eles estavam com a maior expectativa. Em 2022, Alcova foi a atração mais comentada da Semana de Design de Milão, e pelo que vimos deles, também será esse ano. Lá, eles visitaram mostras de design experimental e tiveram trocas com vários designers. Veja os destaques de design aqui. O cenário de matadouro abandonado rendeu várias fotos lindas que postamos no Instagram, confira! 

Taissa Buescu visita casa de galerista

Já a curadora de design Taissa Buescu, colunista do Archtrends, aproveitou o dia para um encontro íntimo e exclusivo. Ela foi convidada a visitar a residência de Cláudio Spotti, dono da galeria de design contemporâneo Spotti. O apartamento fica em um edifício histórico de Milão e se transformou em showroom das coleções da marca SEM. “Chiqueria pura”, nas palavras de Taissa. O tipo de programação que só uma insider do design e veterana de Milão como Taissa poderia trazer. Saiba mais aqui

Portobello com Tom Dixon, Rossana Orlandi e Via Durini

A Portobello está em Milão com sua equipe de design e um grupo de arquitetos convidados pelo Portobello+arquitetura realizando pesquisa de tendências. A programação já começou no domingo, com visitas à galeria Rossana Orlandi, conhecida como a meca do design. Lá, eles conferiram inclusive a exposição de design brasileiro Everyday Paradise - outsider arts & crafts from Alagoas, com pesquisa do designer Rodrigo Ambrosio, parceiro da Portobello no projeto Sururu. Ainda no domingo, o grupo fez seu primeiro workshop de pesquisa e seguiu para um jantar repleto de design: no showroom de Tom Dixon.

Na segunda, a pesquisa começou a todo vapor pela Via Durini, avenida fundamental do Fuorisalone, que reúne showrooms de marcas como Cassina, B&B Italia, Gervasoni, Natuzzi, Cappellini e Flos. Acompanhe tudo na cobertura da Portobello. E quem está guiando o grupo da Portobello por Milão é a correspondente internacional do Archtrends Luiza Vegini, que mora na Itália e preparou dicas imperdíveis para curtir Milão durante a Semana de Design.

Esse foi só o primeiro dia da Semana de Design de Milão. Continue nos acompanhando que teremos muito mais conteúdo, novidades, tendências e experiências até quinta! Não deixe de seguir o Archtrends no Instagram

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Semana de Design de Milão: Dia 1...

Semana de Design de Milão: Dia 1

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Silvia Ferraz
Colunista
Editora

Editora do Archtrends, colabora com a Portobello desde 2014. É jornalista pela Faculdade Cásper...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies