11.08.2017
Avaliação
0
(0)
revestimento de pastilha
0

Revestimento de pastilha - Detalhes que fazem a diferença

minutos de leitura
minutos de leitura

Decorar uma casa ou mesmo fazer uma reforma não é tarefa fácil. Mas aqui vão algumas dicas acerca do revestimento de pastilha, para ambientes práticos e funcionais.

Seja dentro ou fora de casa, em ambientes molhados ou secos, as pastilhas chamam a atenção pela leveza, descontração e versatilidade.

Disponíveis no mercado em uma variedade impressionante de opções, essas pequenas notáveis podem ser feitas dos mais variados materiais, como vidro, porcelana, cerâmica, coco, metal e mármore. Elas também podem ter estampas, desenhos ou serem artesanais, em tamanhos distintos.

revestimento de pastilha

As pastilhas podem dar origem a um efeito monocromático ou multicolorido. Isso dependerá do gosto e da preferência dos moradores. Elas ainda conseguem substituir os azulejos usados na construção tradicional, compondo um revestimento cheio de impacto, originalidade e beleza.

Mas, para não se decepcionar ao final da obra é preciso entender sua funcionalidade no projeto. Na opinião de arquitetos e profissionais da área, as pastilhas têm três apelos, o preço, a variedade de cores e a possibilidade de ampliar os ambientes por conta do tamanho das peças.

Pastilhas para cozinha

Para mudar o visual da cozinha e proporcionar charme e sofisticação ao ambiente, as pastilhas podem ser aplicadas próximas do fogão ou da pia. Outra opção é decorar nichos, o balcão que divide os espaços ou uma bancada, por exemplo.

revestimento de pastilha

Resistentes à umidade e ao vapor, as pastilhas podem ser utilizadas para revestir a parede que fica atrás da pia, por exemplo, a fim de dar cor e vida ao ambiente.

Para o rejunte das pastilhas que serão aplicadas na cozinha é essencial ter uma argamassa específica, que aumentará a vida útil do revestimento, sem causar futuros problemas.

New York

A Linha New York é uma proposta para personalização de superfícies criada a partir da intensa pesquisa de formas, materiais e texturas sobre o Espírito Urbano contemporâneo.

Minimalista sem ser austera, a linha abre o leque de opções para a criatividade. A irregularidade da superfície complementa o acento descolado da proposta, que atrai os olhos para detalhes ou planos de destaque nos ambientes.

revestimento de pastilha

+ Leia mais:
- Como usar pastilhas na decoração
- Cerâmica, porcelanato e pastilhas

Pastilhas para piscinas

Apesar de existirem piscinas sem revestimento, a maior parte delas é coberta com algum material resistente, como é o caso das pastilhas. Disponíveis em diversos tamanhos e cores, elas podem ser esmaltadas ou ter um aspecto mais fosco. Podem ainda apresentar uma aparência de ferrugem, ouro, etc. São inúmeras as opções!

revestimento de pastilha

Na hora da compra, no entanto, é importante lembrar-se de que os produtos para piscinas devem atender a exigências específicas. Como resistir a variações de temperatura, à exposição aos produtos químicos de tratamento da água e de limpeza da piscina e à exposição prolongada à água e aos raios ultravioleta.

Colors

A Linha Colors é composta por pastilhas de porcelana com diferentes opções de cores e acabamentos. Com efeito destonalizado nas bordas que possibilitam novas composições de interiores e fachadas. E superfície metalizada que apresenta um efeito futurista e minimalista aos ambientes e volumes arquitetônicos.

revestimento de pastilha

Pastilhas em banheiro e fachada

Em banheiros e fachadas as pastilhas oferecem outra vantagem: a resistência. Expostas à umidade e às intempéries do tempo, essas pequenas peças dão um show de durabilidade e beleza.

As de cerâmica, vidro e porcelanato esmaltado são recomendadas para os dois espaços, pois suportam bem a ação da água e da iluminação. As pastilhas de vidro exercem um efeito inovador na decoração de ambientes. Sendo o material perfeito para revestir banheiros e até mesmo cozinhas.

As peças são miúdas e fazem um perfeito encaixe entre si, criando uma espécie de mosaico na parede de acordo com as combinações do revestimento.

revestimento de pastilha

É importante ressaltar que, para este tipo de revestimento, contar com a ajuda de profissionais qualificados e lojas especializadas é fundamental.

Uma dica para a hora de definir as medidas da bancada do banheiro é considerar o tamanho da pastilha que será usada para revesti-la (2X2 cm, 5X5 cm, etc.). Assim você evita que as peças sejam cortadas, deixando o acabamento muito mais bonito.

Artesanal

A Linha Artesanal reúne uma coleção de pastilhas de resina e vidro feitas artesanalmente com opções diferenciadas para decoração de interiores.

revestimento de pastilha

Prisma

Com bordas irregulares e cores modernas, a Linha Prisma é ideal para projetos interiores e exteriores.

revestimento de pastilha

No site da Portobello é possível encontrar uma série de materiais para renovar sua casa. E se ficou com dúvidas ou quer dar alguma sugestão sobre revestimento de pastilha, deixe seu comentário abaixo.

Até mais!

Compartilhe
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas
Sua avaliação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

  1. Boa tarde,

    Vou instalar o rev. porto bello 30 x 60 Glass White numa cozinha 2 x 5,5 m, mas estou com duas dúvidas que acredito que vcs poderão me ajudar:
    1. eu coloco o revestimento na horizontal ou na vertical ?
    2. eu quero colocar uma faixa em todas as paredes, mas é recomendável ? Se "sim" qual tipo de faixa é recomendável ? obs. o piso tem um cor creme/bege.

    Obrigado

  2. ola boa tarde, estou revestindo uma escada interna e gostaria de colocar um piso patilhado preto, aquele que tem no modelo de borracha (preto com uma elevaçao tipo moeda...aguardo retorno e obrigado

  3. Olá, estamos como uma duvida aqui , precisamos de ajuda.. qual revestimento colocamos na parede em volta da piscina? a piscina é de fibra e o piso dela é um tom amadeirado... Estamos com muita duvida qual revestimento se coloca na parede cascata. pensamos talvez ate num porcelanato pastilha de coco, pra dar um tom com o piso... Preciso de Umas Dicas ... Obrigado

  4. Equipe Portobello, boa noite. Solicito o favor de informar o modelo e referencia da pastilha utilizada no artigo desse link, que foi utilizada para revestir o banheiro. As pastilhas possuem a cor verde mesclada e estao proximas de uma pia e uma saboneteira. Gostaria de utiliza-las no meu banheiro. Grato. Alexandre

  5. Olá! Fizemos um nicho em um box com pastilhas dentro, porém não gostamos do acabamento ao redor, pensamos em arrematar as laterais com as mesmas pastilhas, mas como colá-las no porcelanato?

  6. Olá, gostaria de saber qual o nome do revestimento usado na 5ª foto de cima para baixo, que esta com talheres pendurados.

    Obrigada

  7. Ola, gostaria de saber se fica feio colocar pastilhas em sala conjugada ( a minha é conjugada), ficaria assim, tem uma parede de 2,50 x1,60 onde fica a mesa de jantar e nos fundos desta outra parede que divide a sala da cozinha, pensei em colocar nestas duas, ou seja, parede de frente e de fundos, fica feio? minha sala é minuscula o teto é de madeira e o chão é rustico. Não sei o que fazer, me ajudemmmm por favoooo.

  8. Boa tarde,
    Tenho procurado um produto que comprei no ano passado, mas não tenho encontrado. Fiz uma reforma em minha cozinha e preciso completar um mosaico (Pastilha de vidro 2,3x4,8cm placa 30x32,5cm mix G camel Portobello). Poderiam me orientar como proceder?
    desde já agradeço a atenção.
    Eduardo

  9. Bom dia! Quero colocar pastilha na parede da frente da casa, porém não sei se ficaria bem e também qual a cor adequada?Aguardo resposta. Obrigada.

  10. Qual o modelo de pastilha mais indicada para churrasqueira, com acabamento acetinado e ou brilhante? Tenho dúvidas também sobre o tamanho... 2,5x2,5cm ou 5x5cm. Aguardo um retorno. Obrigada!

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.