11.04.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Como usar pastilhas na decoração

 minutos de leitura
calendar-blank-line
11.04.2017
minutos de leitura

É muito comum vermos arquitetos e designers utilizarem pastilhas na decoração. Extremamente versáteis, as peças são resistentes e tem um brilho incrível. Dependendo do seu estilo, é possível obter um efeito monocromático ou abusar de um ambiente colorido com essas pequenas notáveis.

Por terem uma infinidade de formatos, tamanhos e texturas, como a porcelana, o vidro, a cerâmica e materiais orgânicos reciclados como bambu, coco e madeira, as pastilhas podem ser aplicadas em qualquer superfície, garantindo um visual super bacana ao ambiente.

Pastilhas na Parede

Você deve prestar atenção durante a escolha das pastilhas de parede. As de vidro, por exemplo, têm um brilho maior quando comparadas com as de cerâmica. No entanto, sua aplicação no chão deve ser evitada, já que elas podem ser mais escorregadias.

Além disso, a colocação desse produto deve ser feita por um profissional especializado, por conta da dificuldade na aplicação. Outro segredo é a qualidade do rejunte. Se ele tiver falhas, possíveis manchas podem aparecer.

Pastilhas na decoração da Cozinha

Para mudar o visual estético da cozinha e proporcionar charme e sofisticação ao ambiente, as pastilhas de parede podem ser aplicadas próximas do fogão ou da pia. Outra opção é decorar os nichos ou uma bancada, por exemplo.

Pastilhas na decoração do Banheiro

No banheiro elas podem ser colocadas na parte interna do box, seja na parede inteira ou em  apenas uma parte dela.

Pastilhas no Chão

No chão, as pastilhas geralmente são aplicadas na área externa. Para esta região, os modelos mais indicados são os de cerâmica, por serem mais resistentes e menos escorregadios.

Pastilhas Portobello

Para cada ambiente, um material e uma configuração diferente, para você abusar da criatividade.

Linha Wall Mosaic

A Linha Wall Mosaic é uma seleção de relevos e texturas que atuam como papel de parede. Em branco ou reproduzindo materiais como madeira, pedra ou concreto, a proposta é renovar o closet Portobello para paredes.

Linha Wallpaper

Porcelanato extrafino em versão papel de parede. A Linha Wallpaper é mais sustentável, prática e resistente. As peças se destacam por sua textura natural em tons suaves, ideal para a decoração de interiores e exteriores.

Linha Stone Wall

A Linha Stone Wall traz superfícies em pedra natural. Esculturais, clássicas e atemporais.

Linha Geppetto

A Linha Geppetto é uma seleção de mosaicos em madeira natural, que traz aconchego para o ambiente através de texturas e relevos contemporâneos. A praticidade faz parte dessa linha. Aplicação autoadesiva, desempenho acústico e beleza compõem a solução ideal para a decoração de interiores.

Linha Artesanal

A Linha Artesanal foi produzida em três versões para a decoração de interiores. Artesanal Mix reúne em uma cartela sofisticada de cores e materiais, além de materiais como vidro, resina e pedra natural.

Artesanal Decor propõe o uso de desenhos inspirados nos antigos mosaicos venezianos em uma versão contemporânea. Artesanal Petit é a seleção das cores neutras e urbanas da coleção em formato mini.

Linha Plural

Indicada para paredes internas e externas, além de fachadas, a Linha Plural em porcelana, apresenta uma cartela de cores em pequenos formatos.

Linha Colors

A Linha Colors traz pastilhas de porcelana com efeito destonalizado nas bordas que possibilitam novas composições de interiores e fachadas. A superfície metalizada das peças ainda apresenta um efeito futurista e minimalista aos ambientes.

Linha Mosaico Mania

A Linha Mosaico Mania é uma coleção contemporânea de pastilhas de vidro para diversas aplicações com três acabamentos. Mini é para uso em todos os ambientes da casa. Matte é composta por pastilhas de 8 mm de espessura.

Rústico e Rústico Mix, também com 8 mm de espessura, possui bordas irregulares e acabamento brilhante. Seguindo a tendência retrô, as bordas rústicas dão personalidade ao ambiente.

Características específicas das pastilhas

Existem diversas linhas de pastilhas, e cada uma delas explora diferentes materiais, com diferentes texturas, sutilezas e particularidades.

Vidro

As peças deste material são resistentes e não desgastam com o tempo. Apresentam brilho e transparência e devem ser aplicadas em ambientes como banheiros e cozinhas. Mas não funcionam no chão, por serem escorregadias.

Cerâmica

As peças de cerâmica são indicadas especialmente para áreas externas como as piscinas, por serem resistentes ao cloro.

Porcelana

Não precisam de muita manutenção. Altamente duráveis, as pastilhas de porcelana podem ficar expostas a ação do tempo.

Cuidados gerais

Como sempre falamos aqui no blog, defina o ambiente onde vai ser instalada a pastilha. As peças pequenas proporcionam a amplitude do ambiente. Se essa for a sua ideia, opte por tamanhos menores. Já nas áreas externas, o piso tipo pastilha ou as pastilhas de parede devem ser maiores. Para a manutenção, os especialistas recomendam apenas água e sabão neutro.

Se você ainda estiver com dúvidas para aplicar as pastilhas na decoração, que tal ir até um de nossos estabelecimentos da rede Portobello Shop? No site você encontra um mapa com todas as lojas e pode escolher aquela que fica mais próxima de você.

No site da Portobello, você ainda encontra todas as peças que mostramos no post. Além de inúmeras outras para transformar o seu banheiro.

Até mais!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Como usar pastilhas na decoração...

Como usar pastilhas na decoração

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies