Portobello ganha prêmio Casa Vogue Design com Cobogó Mundaú
O Cobogó Mundaú acaba de conquistar o Prêmio Casa Vogue Design 2021 na categoria Revestimentos! A cerimônia aconteceu agora há pouco no evento digital transmitido ao vivo pelo Youtube da Casa Vogue, uma das mais importantes publicações do segmento de arquitetura e design do país. Os critérios avaliados neste ano foram criatividade, funcionalidade, sustentabilidade, estética e inovação, características que fazem jus à criação desse revestimento tão representativo, recém-lançado pela Portobello.
O elemento construtivo vazado em formato orgânico do Cobogó Mundaú é feito a partir da concha do sururu, molusco considerado patrimônio cultural imaterial de Alagoas. Desenhado pelos designers Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrosio por meio das técnicas do artesão Itamácio Santos, a peça ganhou escala industrial com o apoio da Pointer, marca de design democrático da Portobello, e distribuição nacional pelas Lojas Portobello Shop.
A pesca do sururu é uma das atividades mais tradicionais da economia local. Porém, apenas na Comunidade do Vergel, localizada às margens da Lagoa do Mundaú, na zona urbana de Maceió (AL), o resíduo gerado pela pesca chega a mais de 300 toneladas/mês em cascas de sururu. O Cobogó Mundaú é produzido pela comunidade carente a partir do sururu recolhido e triturado, em substituição da areia, na composição com o cimento, tornando-o um produto com identidade nacional e alagoana, e que reforça a economia circular.
O Cobogó Mundaú nasceu do projeto “Maceió Mais Inclusiva Através da Economia Circular – Cooperação Técnica” do BID Lab, o Laboratório de Inovação do Grupo BID, em parceria com o Instituto A Gente Transforma, o IABS (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade) e a Prefeitura de Maceió.
Confira mais projetos com o Cobogó Mundaú na Galeria Portobello
Parabéns Portobello sempre inovando
Parabéns Porto Bello sempre com um projeto em mente para melhor atender seus clientes