18.07.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Portobello inaugura superstore em Balneário Camboriú com talk entre os ícones da arquitetura Ruy Ohtake e Jader Almeida

 minutos de leitura
calendar-blank-line
18.07.2018
Confira os melhores momentos do lançamento da loja que reuniu os mestres da arquitetura e do design e apresentou sua exposição de porcelanatos, dentro do premiado conceito Design Experience. Mais um evento que ficará marcado na história da empresa!
minutos de leitura

Casa lotada na inauguração da mais conceitual e moderna superstore da rede de franquias Portobello Shop, localizada em Balneário Camboriú (SC). Nesta terça-feira (17/7), cerca de 300 convidados prestigiaram o evento que aconteceu na Casa Hall Design, com a realização de um talk inédito entre os renomados arquitetos e designers, parceiros da marca, Ruy Ohtake e Jader Almeida, mediado pelo redator-chefe da Casa Vogue, Guilherme Amorozo. É o rico conteúdo sobre design e a arte da porcelanateria ganhando protagonismo e gerando debates nos eventos da Portobello!

Fachada da Portobello Shop, recentemente inaugurada na Casa Hall Design, em Balneário Camboriú
Fachada da Portobello Shop, recentemente inaugurada na Casa Hall Design, em Balneário Camboriú

O presidente da Portobello, Cesar Gomes Junior, abriu a solenidade de inauguração, que contou com a participação de executivos da empresa, e dos gerentes e representantes da superstore. “Estamos lançando essa superstore em uma das regiões mais nobres do Brasil. Esse passo de investirmos aqui evidencia a nossa confiança na parceria com os arquitetos e designers e todos os especificadores do local”, ressaltou.

Ruy e Jader, com abordagens distintas ao design do mobiliário, falaram sobre os desafios atuais para a criação de peças frente à Officina Portobello e o modo de produção colaborativo. O evento ganhou transmissão ao vivo pelas redes sociais da marca. “Arquitetura, design industrial e a Officina Portobello são áreas convergentes. O porcelanateria veio para criarmos inúmeras possibilidades, com espessura finíssima do material, produção de forma artesanal, que agregou valor na decoração de interiores. E tudo isso é possível dentro do nosso território brasileiro, com a coparticipação de inúmeros profissionais, valorizando nossos traços com a nossa arte, nossa cultura”, enfatizaram.

Jader Almeida e Ruy Ohtake respondem as perguntas do redator-chefe da Casa Vogue, Guilherme Amorozo
Jader Almeida e Ruy Ohtake respondem as perguntas do redator-chefe da Casa Vogue, Guilherme Amorozo

Acompanhe um trecho do bate-papo entre os arquitetos sobre o universo do design, no vídeo abaixo:


Design Experience


Além de estar perto de seus ídolos e saber um pouco mais sobre seus processos criativos, o público conheceu a superstore com 800m², formatada dentro do premiado conceito Design Experience, que expõe os produtos da nova coleção InOut/Movimento, incluindo os mobiliários da Officina Portobello, com assinaturas dos dois designers presentes no evento.

Plateia escutam atentos ao talk entre os arquitetos Ruy Ohtake e Jader Almeida
Plateia prestigia bate-papo entre os arquitetos Ruy Ohtake e Jader Almeida

"A cidade estava precisando ter uma loja equivalente ao seu tamanho. Aqui são construções de alto padrão, com profissionais de alto padrão. Também é uma cidade cosmopolita, que recebe arquitetos e designers de outras regiões. Vem de encontro às necessidades que a gente quer abraçar, ou seja, de ser uma loja referência para atender a esse mercado de luxo, destaca o gerente da loja, Marcello Oliveira.

A arquiteta de Balneário Camboriú, Deisi Priori (veja seus projetos no Archtrends!), parceira da Portobello há mais de 14 anos, conta que se surpreendeu com a disposição de produtos e novidades da loja. "Eu sou bem suspeita para falar dessa empresa. Eu já estive algumas vezes na fábrica, já participei da Officina Portobello. Então, posso afirmar que a loja está incrível, seja no formato, seja no atendimento excepcional, mas o que mais me chamou a atenção foram as peças dispostas, facilitou muito a nossa especificação, mostrando melhor para o cliente ambientes prontos com bancadas, banheiro, cozinha funcional, e isso faz com que ele visualize como mais ou menos ficará sua residência", destaca.

Equipe da arquiteta Deisi Priori (à direita) falam da experiência na nova loja da Portobello
Equipe da arquiteta Deisi Priori (à direita) fala da experiência na nova loja da Portobello

De acordo com o diretor da Portobello Shop, José Gonçalves Junior, o conceito Design Experience, que surgiu em 2015 e já ganhou o prêmio Retail Design Institute Brasil, é um modelo exclusivo da Portobello Shop, sendo único no país. "Lançamos em Balneário Camboriú nosso empreendimento mais atualizado e moderno, dentro desse conceito, e queremos expandir isso para todas as 150 lojas, distribuídas em todo o Brasil. Temos a nova exposição de louças e metais, a de mobiliários da Officina, enfim, oferecemos uma solução completa para deixar nossos parceiros e clientes sempre satisfeitos", afirma.

O Design Experience também passa pelas soluções da tecnologia, como o aplicativo Portobello, que permite a interação instantânea com os produtos expostos por meio de etiquetas com QR Codes, a televisão touch, que facilita a especificação e a demonstração de projetos reais com o uso dos porcelanatos, por meio do portal Archtrends Portobello, e os óculos de realidade virtual, que permite experiência sensorial para o cliente visualizar como sua residência poderá ficar depois da obra.

Confira mais imagens da nossa cobertura exclusiva, na galeria abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Crédito das fotos: Carlos Alves

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello inaugura superstore em Balneário ...

Portobello inaugura superstore em Balneário Camboriú com talk entre os ícones da arquitetura Ruy Ohtake e Jader Almeida

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse cenário já nos acostumamos a ter na Portobello, e gostaria de salientar que um evento como esse evidencia ainda mais a marca, e em todos os canais de revenda ficamos à vontade para atender um cliente da melhor forma possível, temos a certeza de demonstrar produtos inspiradores, atuais e que certamente farão diferença em cada projeto.



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies